É o momento da verdade
E o momento para mentir
— 30 Seconds to Mars***
Vicy e eu conversamos sobre Tom, pois finalmente decidi colocar a boca no trombone e botar a primeira fase do nosso plano em ação. Sabendo ou não, deveríamos perceber a diferença dentro de alguns dias.
Victoria é do tipo moderna. Me ouvia enquanto lavávamos as pilhas de talheres, examinando com cuidado a situação que o filho se encontrava por sua culpa. A atenção não faltava, mas jamais pensou que Tom pudesse se sentir tão para baixo, como se todas as escolas da região o conhecessem por conviver com uma porrada de crianças desconhecidas. Tentei dizer para mudarem a rotina, falarem sobre seus sentimentos, mesmo achando que sentimentalismo fosse algo muito tosco. Minha mãe nunca conversava comigo, mas seria bom se houvesse alguém como eu para convencê-la.
Depois do trabalho, ela prometeu que tomaria uma atitude. Posso não ser a melhor pessoa do mundo quanto à família, mas resolver as coisas entre mãe e filho me fez sentir... sei lá, com um dever cumprido. Só faltava que meus "pais" adotivos soubessem que eu era independente demais para me considerar uma Halder.
No entanto, não pensei em mencionar Úrsula e Jimmy Rock. Aquele papo de namoro estava muito suspeito. O cara não podia mudar de opinião tão rápido. Teria que descobrir sozinha suas reais intenções.
Na mesma noite, Tom me levou para aquela praia deserta. Quis nadar entre suas ondas para levar toda minha dor embora, meu medos e inseguranças. Era como se estivéssemos em outro planeta, um que só pertencesse a nós, envolvidos por um abraço sem fim. A calma dele às situações me dava certa segurança, e eu o agradecia mentalmente por aguentar minhas loucuras.
Não devia ter mexido com sua sanidade. Sinto algo dentro daqueles olhos âmbares tão profundos... confusão? Felicidade? A leve impressão de que ele gostava de mim me perseguia desde os dois primeiros dias de aula, mas, às vezes, poderia ser apenas minha mente pregando alguma peça.
Nenhum cara gostou de mim de verdade. E, se gostou, nunca deu certo.
Bom, não fico me lamentando. Thomas precisava seguir em frente, qualquer que fosse sua admiração por mim. Éramos amigos, confidentes, nada mais.
Espero que continuemos assim...
Porque não quero perdê-lo entre tantos universos.
***
As semanas passam. Nossos treinos à tarde ficam cada vez mais intensos. Fazer cestas de basquete e correr em volta da quadra não são nada comparados a se equilibrar em uma corda suspensa ou escalar por um cano de metal para pegar a bandeira adversária. Não acredito que todos tivemos que fazer aquilo durante quase três semanas. Os eventos chegariam pelo meio de setembro, que praticamente nos levava consigo, e o tempo mais frio apareceria em ritmo assustador.
Summer e Candace era tão boas em esportes que eu parecia um pedaço de nuggets perto delas. Corriam como duas competidoras, e a rivalidade do time de Jack contra o de Donnie era exclusivamente por minha causa.
Falando nos diabos, eles não ameaçaram mais ninguém desde o começo dos treinos individuais. Qual fosse a equipe que desse o prêmio à Harley Grant's High School após dois ou três dias de competição já seria bajulada pelo resto do ano.
Aproveito aquela exaustiva sexta-feira seguinte para comprar cinco caixinhas de chiclete de hortelã. Eu estava exausta de tanto fazer esportes. Devo ter perdido uns cinco quilos. Sento sozinha na cafeteria, esperando que algum amigo meu, vivo ou morto, saia logo do vestiário.
Quando, porém, Jimmy surge de dentro da quadra, arrumando panfletos amarelados em uma pasta, meu instinto apita. Sigo-o por poucos corredores até que ele me percebe.
— Posso ajudar?
— Ah... pode me dizer que horas são?
— Você tem um relógio de pulso, cara.
Bufo alto para que notem minha raiva.
— Não importa! Perdão por ser interesseira, mas disseram que está de caso com a Halder.
— Ah, sobre isso — o menino de moicano e aparelho transparente me examina de cima a baixo. Estou tremendo. — Não é nada sério.
— Impossível. O que você quer dela?
— Como assim?
— Não se faça de bobo, é claro que ela está sendo usada. Pelo que sei, você não era um admirador secreto de Úrsula há alguns meses.
— Olha aqui: eu não te conheço. Não devo explicação alguma.
Um grupo de meninas do segundo ano que passa por nós presencia o início do meu pequeno descontrole. Puxo a gola de Jimmy com toda a força que consigo e prendo-o contra os armários. Suas folhas se espalham pelo chão enquanto ele berra sem pestanejar.
— Só estou avisando que se você, por qualquer coisa, sair da linha, eu acabo com a sua raça! Entendeu bem?
Rock assente com a cabeça, suando e correndo sem pegar os documentos. Encaro as adolescentes boquiabertas do outro lado do corredor, mas não dou a mínima. Não importa se Úrsula gostaria disso ou não. Um cara feito Jimmy não merece ficar perto dela.
Thomas, por fim, me encontra. Temos que nos preparar nesses últimos três dias. Henna e o resto do grupo pretendem fazer o mesmo, mas não sei se estou 100% disposta. Quero que essa confusão com Tom, Jimmy e a gincana acabe logo para que eu possa curtir o mínimo das festas e provas que chegarão no próximo mês.
Minha vida está uma bagunça.
Passamos pela praça do gato preto, o som nítido dos galhos batendo uns nos outros nos acompanhando. Há um pequeno parquinho colorido ali, onde sentamos nos balanços para fazer um nada absoluto.
— Fique tranquila — diz. O pôr-do-sol alaranjado nos cerca. — Logo tudo isso não passará de lembranças.
Acredito nele. E sorrio, no fundo, estranhando. Mal sabíamos que o pior estava apenas começando.
E era minha culpa?
— Chelsea
***************
Surgi das trevas para dizer olá! Perdoem meu sumiço, a mudança para o ensino médio foi incrível e a semana inteira fiquei completamente focada nas lições e adaptação. Também estive escrevendo outra história, então tive que terminá-la antes que as ideias sumissem.
E adivinhem? É a partir deste capítulo que a porra vai ficar louca! Finalmente cheguei onde eu queria!
Beijão! ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hell Girl | COMPLETO
Mystère / ThrillerChelsea, uma garota amaldiçoada por entidades e mortes de seu passado, agora é confinada em uma nova vida dupla, ramificada entre conseguir se misturar entre os normais e desvendar a misteriosa onda de assassinatos que continua perseguindo-a aonde q...