Entrevista com JuliaBT

11.7K 752 235
                                    


Julia gosta de estudar. Essa é afirmação mais obvia sobre a brasiliense de 22 anos que cursa Letras, Biomedicina e Teatro musical. O que pode não ser tão óbvio para os que cruzam com a jovem nos corredores da universidade é que Julia também gosta muito de escrever. Os seus livros românticos têm atraído cada vez mais leitores que se encantam com o seu talento. E é com ela que vamos conversar hoje.

W: Você sempre quis ser escritora? Você lembra do exato momento em que despertou o seu amor pela escrita?

J: Desde que eu me lembro, eu sempre quis escrever. Começou quando eu era bem pequena e tinha acabado de aprender a escrever. Escrevi um livro chamado "O bichinho da maçã". Tinha mais desenhos que palavras, mas minha família adorou. Todos disseram que eu tinha jeito para aquilo. Eu tinha só uns seis anos, mas acho que aquele sentimento ficou comigo.

W: Como você descobriu o Wattpad?

J: Eu fazia parte de uma comunidade no orkut chamada Nossos Romances Adolescentes. Com a "morte" do orkut, alguns membros sugeriram o Wattpad, e muitos autores de lá migraram para cá. Alguns deles são bem conhecidos por aqui, como a Chris Salles, a Clara Savelli e a Giulia Cavalcanti.

W: Através do Wattpad você fez o seu nome e conquistou o seu público. Você imaginou que isso aconteceria?

J: Nunca em todo o universo! Eu esperava que algumas pessoas fossem ler, porque é muito ruim postar para ninguém, mas nunca poderia ter imaginado que chegaria a essas proporções.

W: Nos fale um pouco sobre o seu trabalho mais recente?

J: Meu trabalho mais recente é "Querido bebê". Conta a história de uma adolescente que engravidou sem querer no terceiro ano do ensino médio e, como forma de desabafo, escreve cartas (bem sinceras) para o feto e posta em um blog.

W: Existe algo que você mudaria nos seus livros?

J: Muita coisa. O meu livro mais "famoso" (Eu, Cupido), por exemplo, precisa de uma edição severa. Assim que eu tiver um tempo, pretendo fazer isso. Mas a essência vai continuar a mesma.

W: O que você fez para ter a sua obra lida por milhares de pessoas?

J: Até hoje não sei direito como aconteceu. Umas trinta pessoas estavam acompanhando Eu, Cupido quando terminei de postar, e eu já achava incrível. Mas acho que foi só quando a obra foi para os destaques do wattpad que começou a ser lida aos milhares.

W: Qual é o seu autor do wattpad preferido?

J: Muito difícil dizer só um. No momento, minhas preferidas são @GabesRegina, @GiuliaCavalcanti, @mllenica e @MariaAndrade505.

W: Quais conselhos você daria para os escritores que estão começando agora (especialmente aqueles que estão no wattpad)?

J: Nunca desista, mesmo quando parecer que ninguém está lendo seu livro. O reconhecimento vai chegar alguma hora, e vai ser incrível!

PS: Sim, as perguntas são as mesmas. A ideia é que todos os autores respondam o mesmo questionário para que tenhamos diversos pontos de vista de como é se aventurar no wattpad.

@FelipeSali






Wattpad Entrevistas 2018Onde histórias criam vida. Descubra agora