Entrevista com Rodolfo de Salles

539 30 16
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Desenhar quadrinhos proporcionou a Rodolfo de Salles o desenvolvimento das próprias histórias. As ideias em forma de desenhos se tornavam sagas. Depois trocou a experiência dessa arte pela a da escrita. Como resultado, o autor assina a trilogia Absolutos, de ficção científica, que já conta com os dois primeiros livros publicados no Wattpad.

No ano passado, o escritor venceu um dos concursos do perfil oficial ScifiLP em primeiro lugar com o conto Último dia. Posteriormente, o texto entrou para a lista de destaques da plataforma. O talento literário de Rodolfo de Salles ficou ainda mais evidente quando ganhou na categoria Grandes Descobertas do prêmio Wattys 2017.

O processo de criatividade de Rodolfo de Salles vai além da escrita. Também pode ser encontrado na formação em designer e no trabalho com a criação de vídeos. Atualmente, ele investe na carreira independente e lançará em breve outra versão do primeiro livro de Absolutos, com mais detalhes da história para seus leitores.

Vamos para nosso bate-papo com o escritor Rodolfo de Salles!


W: Você sempre quis ser escritor?

R: Não. Eu sempre quis contar histórias. Quando eu era pequeno, eu gostava de criar sagas com personagens ao invés de brincadeiras mais comuns. Comecei a desenhar ainda jovem. Desenhava quadrinhos com minhas histórias e cheguei a criar longas sagas com desenhos (ruins rsrs), mas não desenvolvi muito minha arte. Acabei desistindo do desenho, e então, encontrei nas palavras uma forma de continuar contando histórias. E a experiência tem sido incrível.


W: Você lembra do exato momento em que despertou o seu amor pela escrita?

R: Foi quando eu parei de desenhar e notei que as ideias estavam se acumulando na minha cabeça. Uma amiga minha desenhista me deu a ideia de escrever minhas histórias, mas eu falei pra ela que a ideia era meio absurda, que eu não era escritor. Comecei a experimentar escrever primeiro resumos de histórias, pra depois tentar o formato de livros, e saíram os primeiros escritos da minha história (bem ruins rsrs). Foi onde tudo começou.


W: Como você descobriu o Wattpad?

R: Através de uma amiga minha do trabalho. Beijos, Gabi! Ela me falou que lia em uma plataforma em que os autores se autopublicavam. Na época eu mandava pra editoras e após meses de espera, eu recebia aquelas rejeições pré-prontas. Eu sei que o que eu escrevia na época era ruim, mas eu achava que era capaz.

Aí, após participar de um concurso de literatura onde era para escrever uma coletânea, fiquei com alguns contos aqui e finalmente decidi lançá-los no Wattpad. O mais interessante é que fiquei anos sem publicar na plataforma, até fazer um curso sobre marketing de livros e o professor nos falar sobre os sucessos do Wattpad, o que me trouxe de volta com meu primeiro livro grande, a trilogia de Absolutos, que já tem dois livros publicados e está indo para o terceiro e último.

Wattpad Entrevistas 2018Onde histórias criam vida. Descubra agora