A magia das palavras transformou a vida de Naah Floro, mais conhecida como N.K. Floro no Wattpad. Nem o maior antagonista interior a fez desistir da escrita, embora tenha sido difícil enfrentá-lo. O vilão era o temível Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC), mas ela lutou bravamente e desenvolveu suas habilidades literárias como uma verdadeira aprendiz de escritora.
N.K. Floro é a criadora da Série Opostos, de ficção adolescente, com cinco livros publicados na plataforma. As obras recebem os títulos de Viola e Rigel, Mais Que Perfeito, A Megera, Friendzone e TOCando Estrelas, respectivamente. A autora ainda escreve contos e planeja novas histórias. O mundo das fanfics a motivou escrever. Depois, decidiu dar voz à imaginação inquietante e criou os próprios personagens e tramas.
Hoje, a escritora sonha com o dia que verá seus livros na prateleira de uma livraria. Enquanto aguarda esse momento chegar, N.K. Floro aproveita para ler, desenhar e assistir à televisão, especialmente programas jornalísticos e documentários. "Também gosto de stalkear meus ilustradores e fotógrafos favoritos, assistir a vídeos no Youtube e ficar com a minha mãe e meus animais de estimação. Atualmente, tenho onze gatos e três cadelas", declara.
Confiram nosso bate-papo com a N.K. Floro!
W: Você sempre quis ser escritora?
N: Na verdade eu sempre quis contar estórias, fossem elas escritas, ilustradas ou faladas. Desde que consigo me lembrar, a minha mente sempre foi como um navio trabalhando a todo vapor, e isso me levou a desejar ser uma infinidade de coisas, de poetisa a Presidente da República, passando por perita criminal, missionária em países pobres, pintora e designer de moda.
Todas as noites, antes de dormir, eu arquitetava uma história, isso me acalmava e ajudava a pegar no sono. Lembro que vivia criando roteiros e fazia atores de papel para desempenhar os papéis, já que era difícil encontrar bonecas com as características das personagens. Minha paixão por estórias, e histórias, ultrapassa os limites da escrita, gosto tanto de lê-las e ouvi-las quanto de criá-las.
W: Você lembra do exato momento em que despertou o seu amor pela escrita?
N: O amor pela escrita é tão parte de mim quanto minha própria pele, desde que consigo me lembrar sempre estive rabiscando algo, fosse no papel, nas paredes, no chão e até mesmo nos bancos da igreja; acho que sou uma rabiscadora compulsiva. Entretanto, acredito que o verdadeiro despertar acontecera em 2014, quando ingressei no mundo das fanfics escrevendo sobre personagens já conhecidos do público.
Em 2015 tomei coragem para apresentar às pessoas os habitantes da minha mente, meus próprios personagens, e publiquei meu primeiro livro aqui na plataforma, como experiência, mas foi só no segundo semestre de 2016 que abandonei as fanfics e passei a me dedicar integralmente aos originais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wattpad Entrevistas 2018
NonfiksiUm bate-papo com os seus autores preferidos do Wattpad no ano de 2018