Por: Felipe Sali
Na entrevista de hoje, eu vou deixar que a própria entrevistada se apresente:
"Oi, pessoal. Tudo bom?
Bom, eu tenho dezessete anos e cresci na Grande São Paulo, porém aos quinze anos eu mudei para a Europa. Sou apaixonada por teatro, arte, música, filmes, história, sociologia, sobrenatural, sorrisos, livros e claro, minha razão de existência, escrever."
W: Você sempre quis ser escritora?
EV: Desde que me conheço por gente, eu sempre fui uma pessoa de uma imaginação extremamente fértil, aqueles casos graves de sair de órbita sabe? (risos)
Mas, não. Até algum tempo eu não me atreveria dizer que era uma escritora, amigos e família apenas descobriram isso no último ano. O sonho de realmente ser uma escritora surgiu há dois anos quando eu tive uma drástica mudança na minha vida e ali tomei novos conceitos do que queria fazer e quem queria ser, ser uma escritora profissional foi um deles.
W: Você lembra do exato momento em que despertou o seu amor pela escrita? Como você descobriu o Wattpad?
EV: É ruim eu dizer que não? (risos) O que eu ainda me lembro sobre meus primeiros passos no mundo da escrita foram as fanfics sobre os desenhos que eu adorava quando eu era mais nova. Porém, eu descobri que eu realmente amava fazer isso com minha primeira obra original que começou num trabalho de escola há três anos.
No último ano eu tomei a decisão de que eu terminaria minha obra que ficou um grande tempo parada, dando início a esta primeira etapa, eu me inscrevi em muitos grupos de leitores e escritores no facebook! Em um deles eu conheci a , ela me incentivou e me indicou o Wattpad onde ela também publicava sua obra. E em fevereiro de 2015 criei meu usuário aqui.
W: Através do Wattpad você fez o seu nome e conquistou o seu público. Você imaginou que isso aconteceria?
EV: Imaginar sempre imagina né? Sempre sonhei tão alto. Mas o que me deixa orgulhosa é dizer que eu realizei isso.
W: Nos fale um pouco sobre os seus livros.
EV: Minha única obra completa pelo momento é o primeiro livro da série As Adagas de Ceres, "Ceres – Você sabe quem é o Inimigo?". Uma história num mundo novo (Medieval) trasbordada de mistérios que aborda muito o tema da manipulação. Ela tem diversos personagens de personalidades remarcáveis, o tipo de história que você desconfia de tudo e de todos, ninguém é bonzinho. O primeiro livro é narrado na visão de uma jovem princesa e tudo no início parece muito clichê (o que foi proposital), mas no decorrer da história as coisas tomam rumos bem diferentes do esperado. Mas o bom romance sempre está presente.
W: Existe algo que você mudaria nos seus livros?
EV: MUITA COISA! Eu sou a clássica escritora que não pode ler seus textos porque a cada vez mudará tudo o que escreveu. Sempre me vem novas ideias, maneiras de deixar os diálogos e as descrições mais fluidas. Eu gosto de ligar todas as peças para que o leitor sinta-se mais envolvido nos mistérios.
W: O que você fez para ter a sua obra lida por milhares de pessoas?
EV: Divulguei muito, sério. Creio que também conquistei muitos leitores por efeitos especiais como trilha sonora e booktrailers para enfeitar o livro. Mas sem dúvida tenho que agradecer meus amigos e leitores daqui porque também incentivaram outros a lerem meu livro.
W: Qual é o seu autor do wattpad preferido?
EV: Eu não consigo citar apenas um!! @Rebeca_Soares @alinecdi @ThaisMonteiro_Castro @NatyOliveira6 @MiguelODA @LeialSalvatory
W: Quais conselhos você daria para os escritores que estão começando agora (especialmente aqueles que estão no wattpad)?
EV: O caminho é longo!!! Brincadeirinha.
Não é fácil alcançar um grande público, mas eu tenho certeza que todos que estão aqui neste livro hoje batalharam muito para que suas obras tivessem reconhecimento. Então seja esforçado, não desista dos seus objetivos, se você escreve pela paixão e pelo prazer, apenas precisará de garra para fazer sua obra crescer! Se é isso que você ama, em hipótese alguma desista!
Você tem algum autor que gostaria de ver respondendo o nosso questionário? Deixe nos comentários!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wattpad Entrevistas 2018
Non-FictionUm bate-papo com os seus autores preferidos do Wattpad no ano de 2018