Entrevista com Aretha V. Guedes

581 53 61
                                    


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Podem apertar o play, porque vamos conversar com a autora Aretha V. Guedes que entende muito bem sobre música. De preferência ouçam a playlist do primeiro livro da Série Jack Rock que inclui artistas e bandas renomados, como Ed Sheeran, Lily Allen, 30 Seconds to Mars, Nirvana, Coldplay, Imagine Dragons e Muse.

No holofote do Wattpad, as histórias de Aretha atraem milhares de fãs leitores. "Elle – música, amor e amizade", destaque em romance, é a obra que inicia a trilogia Jack Rock. Essa história já foi publicada de forma independente pela autora. A previsão é de que o segundo livro, nomeado "Elle – sombras do passado", seja lançado no fim deste ano.

A escritora ganhou o Prêmio Wattys 2016 com o livro "Wattpad – trocando experiências", produzido em parceria com Clara Taveira e Manu Sousa. No gênero fantasia, "Reich" é outra história que garante ótimas posições no ranking. Com 31 anos, além de ser escritora, ela tem bacharelado e licenciatura em Ciências biológicas. E termina Odontologia em 2018.

Está na hora de descobrirmos mais sobre a trajetória de Aretha neste mundo literário!


W: Você sempre quis ser escritora?

A: Sim e não. Desde que fui alfabetizada, eu sempre amei a literatura. Literalmente! Eu lembro quando estava na alfabetização e minha escola levou-nos em um passeio a uma editora de didáticos e paradidáticos. Eu fiquei encantada! Estava com dinheiro que a minha mãe me dera para o passeio e comprei dois livros. Eram os meus favoritos, pena que se perderam ao longo dos anos. Eu era uma criança e já amava os livros, mas por morar no nordeste, nunca achei que fosse possível ser escritora. Mantive o desejo pela escrita preso dentro de mim e terminava extrapolando-o em outros aspectos: no teatro de fantoches, na criação de histórias e jogos voltados para o ensino de biologia ou da educação em saúde. Sempre quis ser escritora, mas nunca achei que fosse possível até o Wattpad surgir em minha vida.


W: Você lembra do exato momento em que despertou o seu amor pela escrita?

A: Posso dizer sim e não de novo? Não, pois a literatura sempre esteve embutida em minha vida, mesmo que eu não estivesse consciente disto. E sim, tendo em vista que decidi superar o meu bloqueio tinha e começar a escrever de fato, depois que uma amiga minha me chamou para ser leitora beta dela. Sempre que eu lia um livro, ficava imaginando o que aconteceria no final ou pensava em finais alternativos. Porém, não passava disto. Até que ao me tornar leitora beta, passei a ver o processo criativo dela e eu percebi que não poderia mais ser um agente passivo na literatura. Precisava superar o bloqueio e escrever a minha própria história.


W: Como você descobriu o Wattpad?

A: Uma outra amiga me indicou o aplicativo e explicou como usar para ler histórias de escritores nacionais.

Wattpad Entrevistas 2018Onde histórias criam vida. Descubra agora