Rebeca Melo é do time de autores do wattpad que quebraram a barreira e foram para os papéis. O sucesso da autora "Rainha dos corações gelados" foi publicado pela Bookstart, através de um financiamento coletivo, já enfeitando algumas estantes pelo Brasil.
A garota diz ter aplicado métodos aprendidos no seu curso de administração para fazer a sua conta no wattpad crescer e atrair cada vez mais leitores. Vale a pena ouvir o que essa verdadeira profissional tem a dizer:
W: Você sempre quis ser escritora? Você lembra do exato momento em que despertou o seu amor pela escrita?
RM: Oi! Eu nasci para o mundo literário aos 13 anos de idade, quando descobri que escrever era muito divertido. Na época eu comecei criando contos e crônicas, nada muito sério.
W: Como você descobriu o Wattpad?
RM: Em fevereiro de 2014, procurando por editoras. Li uma matéria falando da Anna Todd e fiquei curiosa.
W: Através do Wattpad você fez o seu nome e conquistou o seu público. Você imaginou que isso aconteceria?
RM: Pode-se dizer que sim, quero dizer, entrei no Wattpad justamente com este objetivo. Mas, confesso que fiquei surpresa com a realização do sonho. E sinceramente achei que ia demorar mais...
W: Nos fale um pouco sobre o seu trabalho mais recente?
RM: O último livro que lancei foi a Parte II da trilogia As Lendas de Saas. Eu só consegui escrever esse livro graças ao apoio dos leitores aqui no Wattpad e fiquei muito contente com o resultado final. Acho que foi um dos melhores livros que já concluí até hoje!
W: Existe algo que você mudaria nos seus livros?
RM: Ah, sempre tem. Mas são pequenas alterações. Coloca uma vírgula, tira outra, muda uma palavra por outra sinônima... Não faria grandes alterações de enredo, não. Até porque não sou eu quem determina o curso de um livro, são os personagens...
W: O que você fez para ter a sua obra lida por milhares de pessoas?
RM: Divulguei muito. Todos os dias eu saía convidando uma média de trinta pessoas. Assim, depois de alguns meses, os próprios leitores já estavam indicando e recomendando também. Eu só parei de divulgar quando percebi que "não era mais necessário".
W: Qual é o seu autor do wattpad preferido?
RM: Vish, pergunta difícil! Tenho boas amizades aqui. As primeiras amigas que fiz foram a Nanda Frankka e a Illana Lessa. Elas são fantásticas! Claro que tem outras pessoas, mas não quero correr o risco de esquecer alguém...
W: Quais conselhos você daria para os escritores que estão começando agora (especialmente aqueles que estão no wattpad)?
RM: Escreva por amor e tudo o que fizer, faça com carinho e dando o melhor de si. Seja paciente e persistente (vai precisar!). Ajude os outros, mas não espere ajuda. E o mais importante: não tenha a fama como alvo, ela é uma consequência.
Você tem algum autor que gostaria de ver respondendo o nosso questionário? Deixe a sugestão nos comentários! =D
Até a próxima!
@felipesali
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wattpad Entrevistas 2018
Non-FictionUm bate-papo com os seus autores preferidos do Wattpad no ano de 2018