Entrevista com Peterson Rodrigues

1.8K 123 47
                                    

Por: Felipe Sali

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Por: Felipe Sali

O professor se inspirou em seus ídolos literários de fantasia para tentar criar o seu próprio mundo, que é dividido com os leitores através da sua conta no wattpad. O seu estilo é recomendando para aqueles que gostam de RPG, um tipo de jogo que envolve imaginação e interpretação. 

Confira o bate papo com o rapaz: 


W: Você sempre quis ser escritor?

PR: Sempre gostei de contar histórias. Mas nunca havia me imaginado esrevendo romances. Livros de RPG sim, romances foi meio que surpreendente.

W: Você lembra do exato momento em que despertou o seu amor pela escrita?

PR: Lá pelo início dos anos 2000, quando comecei a jogar RPG e a contar histórias regularmente.

W: Como você descobriu o Wattpad?

PR: Uma amiga que me apresentou. É curioso, essa mesma amiga (Vel Mariani), me apresentou ao Wattpad e ao ensino de língua inglesa. Duas coisas que consomem meus dias atualmente. Então, obrigado, Vel.

W: Através do Wattpad você fez o seu nome e conquistou o seu público. Você imaginou que isso aconteceria?

PR: Imaginei, meus livros são muito legais (hahaha). Deixando brincadeiras de lado, foi uma surpresa bem legal. Conheci muita gente incrivel e tive o prazer de conhecer diversos leitores pessoalmente no lançamento do meu primeiro romance.

W: Nos fale um pouco sobre os seus livros.

PR: Escrevo ficção fantástica, mas tento ser sempre o mais original possível. No Wattpad posto alguns contos que tenho carinho especial (Andiah é uma personagem que levarei para sempre comigo) e a expansão gratuita do cenário de Thystium, com diversos contos compilados e que são destaque no site.

W: Existe algo que você mudaria nos seus livros?

PR: Não. Quando você atinge um certo número de leitores, surgem muitos: "ficaria melhor assim ou assado", mas confio na verdade que escrevo. Se fosse falar sobre arrependimento, seria não ter conhecido Wattpad antes.

W: O que você fez para ter a sua obra lida por milhares de pessoas?

PR: Comecei pequeno, mostrando para amigos próximos. Depois o Facebook foi a principal porta de divulgação. Fundei um grupo de escrita de fantasia voltado para escritores do Wattpad, muita coisa legal surgiu disso.

W: Qual é o seu autor do wattpad preferido?

PR: Em inglês é o Michael J. Sullivan e em português é o M.V Barcelos, meu parceiro de maldades através da escrita.

W: Quais conselhos você daria para os escritores que estão começando agora (especialmente aqueles que estão no wattpad)?

PR: Não tem nada errado em ser amador, mas pelo amor de deus, tenha a postura de profissional. Respeite o trabalho dos coleguinhas, leia SEMPRE, seja educado e nunca pare de escrever.


Você conhece algum autor que gostaria de ver respondendo o nosso questionário? Deixe as suas sugestões nos comentários!

Wattpad Entrevistas 2018Onde histórias criam vida. Descubra agora