Andressa Raquel tem pouco mais de 77 mil seguidores no Wattpad. Ela escreve a série "Família Brown". O primeiro livro "A Babá" teve mais de 4,5 milhões de leituras. E "Como Ganhar Seu Coração?" já se aproxima de 1 milhão.
Recentemente, fechou contrato com a editora Angel. ;)
1 - Você sempre quis ser escritora?
Não, na verdade sempre quis fazer faculdade de matemática ou administração, sempre gostei de números, confesso que fui bastante influenciada pela minha tia que é professora de matemática.
Nunca imaginei me tornado uma escritora famosa já que no início da minha vida estudantil meus professores suspeitavam que era uma aluna disléxica. O que só me fez provar para todos que era uma aluna totalmente normal como qualquer uma.
Sempre gostei de escrever, na verdade tenho mania de escrever em diários, ou pequenas peças de teatros para a escola, porém nunca me imaginei no mundo literário. Descobri que queria seria ser escritora há pouquíssimo tempo, e tenho que assumir que o mundo da literatura me encantou completamente e hoje sou totalmente apaixonada. (Descobri minha profissão).
2 - Você lembra do exato momento em que despertou o seu amor pela escrita?
Sim. Após a morte de uma pessoa muito importante na minha vida, meus amigos me deram a ideia de tentar expressar a minha dor de alguma maneira e como sempre gostei de ler tive a ideia de escrever, e acho que consegui expressar muito bem a dor que sentia com a morte de Alexander (o pai da minha personagem principal).
3 - Como você descobriu o Wattpad?
Descobri através de uma amiga em comum, tínhamos o mesmo gosto literário então ela me apresentou o aplicativo e desde então não vivo sem.
4 - Através do Wattpad você fez o seu nome e conquistou o seu público. Você imaginou que isso aconteceria?
Sinceramente, não. Nunca imaginei que realmente alguém fosse ler minhas obras, mas quando o primeiro livro começou fazer sucesso fiquei literalmente sem palavras. É incrível e totalmente apaixonante o amor e o carinho que os leitores têm, não somente por mim, mas com todos os escritores do Wattpad. Não sei nem como agradecer cada um que já leu ou ainda lê as minhas obras. Eu nunca sei o que dizer quando o assunto é os meus leitores, eu tenho um afeto muito grande por cada um deles. ♡♥♡
5 - Nos fale um pouco sobre seus livros.
A série ''Família Brown'' é dividida em três livros: ''A Babá'', ''Como Ganhar Seu Coração?'' e ''No Embalo do Seu Amor''.
O primeiro livro conta a história do casal Bruna watts, uma jovem de vinte anos que tem que ajudar o pai adoentado e com isso ela precisa de trabalho que pudesse ajudar ela a internar o pai em uma clínica especialista em Alzheimer; e Nathan Brown, que perdeu a esposa no parto do seu filho e se vê na obrigação de contratar uma babá para que ele pudesse continuar gerenciar a empresa da família.
O livro cita assuntos atuais como a violência contra idosos e a doença Alzheimer que atinge milhares de família do nosso país.
O livro ''Como Ganhar Seu Coração?'' destaca a história de Luís Brown, é o exemplo de um perfeito de um cafajeste, Melissa Crawford conhece muito bem a fama do mulherengo Brown e mesmo estando sempre apaixonada por ele, ela nunca arriscaria o seu coração com um amor impossível. Porém é que Luís está disposto a abrir mão de toda a vida de farra para conquistar a doce morena que entrou na sua vida. Entre apostas, intrigas e muita gargalhada os leitores encontram um romance surpreendente.
O terceiro e último livro da série é ''No Embalo do Seu Amor'' que no momento é um segredo de Estado (ou quase isso). Mas tenho que confessar que a história é maravilhosa e tenho certeza que todos irão se deliciar com ela.
6 - Existe algo que você mudaria nos seus livros?
Sempre penso em mudar algumas coisas, mas acabo desistindo antes mesmo de fazer. Acabo pensando o quanto elas conquistaram os leitores da maneira que é e isso faz com que as deixe exatamente como são.
7 - O que você fez para ter a sua obra lida por milhares de pessoas?
Essa é uma pergunta muito difícil. Não faço ideia de como conquistei esses maravilhosos milhões de leitores. Simplesmente em uma noite dormi desanimada com a história e estava sinceramente pensando em retirar ela da plataforma e pela manhã números de leitores haviam triplicado inexplicavelmente. Até pensei que fosse um erro do aplicativo, mas quando li os comentários chorei ao ver o carinho de cada um pedindo por novos capítulos.
8 - Qual o seu autor do Wattpad preferido?
Amo as histórias da Martins Andrade @barakar20.
9 - Quais conselhos você daria para os escritores que estão começando agora (especialmente aqueles que estão no Wattpad)?
Aconselho a todos que estão iniciando a não desistir, lute pelo que realmente quer, acredite nas suas histórias, leiam os guias que o próprio aplicativo tem para que vocês possam crescer e troquem ideias com os amigos ou parentes. Façam com que seus sonhos venham se realizar, pois vale muito apena quando conquistamos o tão sonhado mérito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wattpad Entrevistas 2018
Non-FictionUm bate-papo com os seus autores preferidos do Wattpad no ano de 2018