A autora Maria Fernanda D. Ribeiro decidiu contar histórias de casais de uma forma peculiar e esportiva. O futebol americano entra como protagonista nesta combinação. A ideia se tornou a série Endzone e atraiu milhares de leitores no Wattpad. Só o livro Amor em Jardas, o primeiro de quatro volumes até o momento, já ultrapassa mais de 1,8 milhão de leituras.
As sequências da série são, respectivamente, Amor Interceptado, Amor Falso e Provocando Amor. Todas as obras com altos números de acessos. Além de Endzone, a autora escreve outras obras na plataforma, como Entre Astros e Estrelas. Atualmente, mais de 16 mil seguidores acompanham os trabalhos literários dela.
Mesmo já tendo enviado originais para editoras, Maria Fernanda ainda não possui nenhum livro em formato físico. Entretanto, busca mudar esse cenário em breve. Seu objetivo é investir na carreira independente e publicar suas histórias. O primeiro da lista é Amor em Jardas. Enquanto escreve e corre atrás dos seus sonhos, ela também gosta de ler, assistir a séries - inclusive Lucifer, por isso torce pelo retorno da série com a tag #SaveLucifer - e estuda a história das guerras do mundo.
Venha conhecer mais sobre os livros da autora Maria Fernanda no nosso bate-papo!
Wattpad: Você sempre quis ser escritora?
Maria Fernanda: Não, na verdade eu nunca tinha pensado que seria uma até o momento que terminei a primeira história e vi que aquilo me fazia uma escritora. Mesmo passando um ano criando histórias na cabeça antes de dormir - e de começar a escrever, a ideia de eternizar aquilo não havia me atingido ainda, só indo acontecer em 2014, quando já não aguentava mais guardar aquilo para mim. Antes eu queria ser estilista, mas minhas habilidades de desenho me fizeram abandonar a carreira. Me perdoe Coco Chanel.
W: Você lembra do exato momento em que despertou o seu amor pela escrita?
Fernanda: Eu tinha acabado de ler um livro maravilhoso (da rainha Katie Ashley) e vi que a história dela parecia com o que eu idealizava todas as noites, então peguei a inspiração, fiz uma história, criei uma conta no Instagram e passei a disponibilizar meus devaneios por lá. Foi um sucesso a primeira história! Cinco pessoas leram hahahaha.
W: Como você descobriu o Wattpad?
Fernanda: Não faço nem ideia (risos). Sei que a data de criação da minha conta consta como setembro de 2014, mas não usei por meio ano. Voltei para esse planeta laranjinha quando queria ler algo novo em 2015, não tinha nada em casa e não dava para ir à livraria. Aí pesquisei "livros gratuitos" no Google, caí aqui novamente e mandei a nave embora.
W: Através do Wattpad você fez o seu nome e conquistou o seu público. Você imaginou que isso aconteceria?
Fernanda: Nunca imaginei. Fico surpresa quando vejo os números atuais, que continuam crescendo todos os dias. Eu escrevia mais para poder dormir cedo, sem dois malucos querendo ter voz dentro da minha cabeça (o que não funcionou, já que hoje escrevo ao invés de dormir cedo e tenho vários malucos nela). O tanto que os leitores daqui são amorosos foi uma surpresa maior que o crescimento das histórias, com toda certeza.
W: Conte-nos um pouco sobre seus livros.
Fernanda: No momento estou focada na série Endzone, que conta histórias de casais que têm alguma ligação com o futebol americano e com o estado americano do Nebraska. Na série, os livros publicados até o momento são Amor em Jardas, Amor Interceptado, Amor Falso e Provocando Amor (em andamento).
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wattpad Entrevistas 2018
Non-FictionUm bate-papo com os seus autores preferidos do Wattpad no ano de 2018