Ao final do expediente, um grupo de funcionários combinou de ir a um barzinho próximo para comemorar a novidade. Alice estava radiando felicidade. Marcaram de se encontrar no local.
– Tá feliz por mim? – perguntou Alice entrando no carro, juntamente com Rafael.
– Estou sim, você merece! Não conheço ninguém que pudesse assumir esse cargo melhor que você.
– Aaai, seu lindo! – e deu um beijo no rosto dele. – Te adoro, Rafa! Nossa, tô muito feliz!
Seguiram caminho e conversavam animadamente. Chegaram ao local e Rafael pediu que o garçom juntasse algumas mesas, pois estavam em um grupo com doze pessoas. Alice sentou ao lado dele, tentando ser discreta. Principalmente agora que deveria se manter o mais profissional possível. Aos poucos, os demais foram chegando e o lugar se encheu com risos e brindes.
Alice pediu uma taça de vinho, pois queria brindar com sua bebida favorita. Os demais seguiram numa rodada de chopp e Rafael pediu seu refrigerante favorito.
– Não acredito que não vai brindar comigo... – falou desapontada por ele estar bebendo refrigerante.
– Estou brindando com você, uai – e levantou o copo.
– Bebe um vinho comigo, Rafa... – pediu baixinho, de um jeito meloso.
– Mas eu não bebo, Alice... lembra?
– Tá bom. Hoje nada tira meu bom humor!
– Alice... – chamou um dos colegas. – Quantas taças serão?
– O suficiente pra eu ficar mais feliz do que já estou!
– Ah, então serão muitas! – gritou uma outra moça. – Você está radiante!
– Estou mesmo! Gente, muito obrigada por estarem aqui comigo!
As conversas seguiam e mais taças de vinho chegavam. Os demais continuavam bebendo chopp e Rafael seguia com seu refrigerante gelado, percebendo que ela estava rindo mais alto do que o normal.
– Com licença – disse Rafael levantando-se.
– Aonde você vai? – Alice pergunta segurando o braço dele.
– Ao banheiro – respondeu constrangido por perceber que uma pessoa sentada à frente percebera a cena.
– Não demora... – e o acompanhou com os olhos.
Ao caminhar em direção ao banheiro, duas desconhecidas passam por ele e uma delas diz alto "Oi, gatinho!" e todos ouviram. Quando Rafael retornou, "gatinho" já tinha virado seu apelido. Alice estava visivelmente chateada com a gracinha da moça e algumas pessoas notavam sua mudança.
– Cansou, Alice? – perguntou um rapaz sentado ao lado de Rafael.
– Não... Eu não me canso – seu tom de voz já indicava certa embriaguez. – Mas eu posso me cansar. Posso ficar muito cansada... – E olhou para Rafael, que respirava fundo desejando ardentemente sumir dali. – Quem eram aquelas engraçadinhas, Rafa?
– Não sei.
– Mas por que elas falaram com você?
– Uai!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando o Amor Acontece: A Procura
RomanceFlávia acha um celular perdido e decide devolvê-lo, mas não imaginava que o dono do telefone fosse despertar tanto o seu interesse. Rafael era encantador e, pelo que ela percebeu, também se interessou por ela. Para completar, o melhor amigo dele se...