MICHELLE
O primeiro dia de julho trouxe chuva forte a Salvador. Maurício tinha tanta coisa para comprar, que ficou desanimado com a chuva. A reforma na pizzaria havia sido concluída e – contra todas as expectativas de movimento – tudo estava indo de vento em popa! Em quase um mês de funcionamento, Maurício já precisava contratar um segundo motoboy para as entregas, porque o telefone tocava insistentemente com mais pedidos. Seu pai anunciara no jornal e contratara o serviço de um carro de som que divulgava o telefone das entregas pelo bairro. Funcionou! Maurício já não ajudava a mãe na loja de artesanatos, deixando isso a cargo de seu irmão mais novo.
Na segunda quinzena de julho, iniciariam as aulas da faculdade e não seria nada fácil estudar de dia e trabalhar de noite. Mas, como sempre, estava feliz, vendo inúmeras possibilidades de futuro. Sabia que a dificuldade seria só por um momento e que o sacrifício valeria a pena. Visualizava Marina ali com ele, trabalhando juntos. Mas vez ou outra se perguntava: e se ela não quisesse morar em Salvador? E se não gostasse de trabalhar numa pizzaria? Tentava não dar tanta importância às inseguranças, mas, ainda assim, essa realidade não era tão simples de lidar.
Estava perdido em seus pensamentos quando recebeu uma mensagem. O DDD era do Estado de São Paulo.
Ricardo Farias: Bom dia! Só confirmando nossa chegada amanhã à noite. Nos vemos na 5a então? Abs, irmão Farias.
Maurício: Com ctza! Qdo chegar, me ligue! Abs. M Gomes
"Caramba", pensou, "o tempo voa mesmo". Respirou fundo e decidiu que enfrentaria a chuva ou não teria todos os ingredientes para as pizzas da noite. Pegou seu guarda-chuva, avisou ao pai que estava saindo e correu em meio a poças d'água, esquecendo o celular em cima da mesa.
Ao contrário de Salvador, em Araçatuba estava um gelo! O inverno trazia um frio intenso, apesar do clima quente e seco nas demais estações do ano.
Ainda deitada embaixo do edredom, com meias cor de rosa nos pés, Michelle tentava se aquecer enquanto acessava sua rede social favorita. Estava extremamente ansiosa pela viagem que faria para Salvador com sua família. Era a filha mais velha de Ricardo e Vânia Farias, um casal bondoso que tratava os missionários como filhos. Haviam ajudado Maurício e Rafael com muitas referências e almoços caprichados em família. Michelle bem se lembrava desses almoços. Secretamente, nutria uma admiração especial por Gomes, mas, sabendo se tratar de um missionário dedicado, não se atreveu, em momento algum, revelar-lhe este sentimento. Agora a missão dele tinha acabado e Gomes havia se transformado apenas em Maurício. Um possível relacionamento poderia estar às portas. Não estava se contendo de ansiedade! Passara a última semana em um site de pesquisas, conhecendo lugares interessantes de Salvador, pois queria aproveitar ao máximo a viagem. Michelle fazia o estilo de moça rica e mimada. Tinha grandes olhos azuis e cabelos com longos cachos, artificialmente loiros.
Tinha achado uma foto bem bonita da paisagem que iria desfrutar e, sem demora, publicou na sua página da rede social, escrevendo a legenda: "Salvador amanhã com Maurício". Como eram amigos nesse site, marcou-lhe na foto e publicou. A publicação também sairia na página dele.
Depois de ouvir Vânia pedir, pela sexta vez, que arrumasse a mala, resolveu obedecer. Contra a vontade da mãe, mas com o consentimento do pai, tinha comprado, pelo menos, uns quatro biquínis novos. Todos com estampas bonitas e chamativas. Também comprou vestidos, levemente curtos, que marcavam o corpo e sapatos com saltos de dar vertigem. Achava, até de um jeito ingênuo, que essa era a melhor forma de chamar a atenção de Maurício. Desconsiderou o fato de que ele já estava comprometido com alguém, como bem anunciava a própria página dele!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando o Amor Acontece: A Procura
عاطفيةFlávia acha um celular perdido e decide devolvê-lo, mas não imaginava que o dono do telefone fosse despertar tanto o seu interesse. Rafael era encantador e, pelo que ela percebeu, também se interessou por ela. Para completar, o melhor amigo dele se...