O lugar oferecia uma sala de espera e lá ficaram até que os rapazes chegaram.
– Soares! – gritou um dos filhos do casal.
– Eeei! – Rafael abraçou e levantou o menino.
Todos se cumprimentaram e o casal trocou olhares quando viu que Maurício estava de mãos dadas com uma moça alta e bonita.
– Essa aqui é novidade! – brincou Ricardo.
– Essa aqui é importada! – respondeu Maurício. – Irmão, essa é minha mineira favorita, dona Marina "Futura Gomes" – Marina sorriu e cumprimentou todos apenas com um aceno tímido. – E essa é a melhor amiga dela, dona Flávia futura... – Maurício olhou para Rafael e sorriu. – Bem, é minha amiga, amiga do Soares, amiga de todo mundo!
Flávia já estava com as bochechas coradas quando também acenou a todos, rindo por causa do jeito espontâneo do amigo. Rafael só meneava a cabeça enquanto abraçava Vânia.
– Liga não, irmã... ele é assim mesmo. Dizem que a maresia faz isso com as pessoas – entrou na brincadeira.
Num estado de mau humor evidente, Michelle forçava sorrisos. Abraçou Rafael e apenas disse um "olá" para as moças. Fuzilou Marina com o olhar e recebeu indiferença. O clima tenso era notório, mas ninguém fez questão de dar atenção àquilo e já se encaminharam à mesa. Um garçom muito prestativo já os aguardava.
Após fazerem os pedidos e conversarem sobre a viagem, Michelle pergunta:
– Maurício – os pais dela se entreolharam. – Meu pai e minha mãe querem ir pra Ilhéus, mas eu disse a eles que quero ficar em Salvador. Posso... Posso ficar na sua casa? – Rafael se engasga com a própria saliva, Flávia ri de nervoso e Marina arregala os olhos enquanto força um sorriso "natural". Maurício, não contrariando a hospitalidade baiana, diz prontamente:
– Claro que pode!
– Melhor não, filha – Vânia fala ciente da inconveniência que causaria.
– Mas mãe... Eu não quero ir a outro lugar! Aliás, se eu pudesse... – olha para Maurício. – Se eu pudesse, morava até aqui! – Vânia sorri sem graça enquanto Marina sente seu estômago contorcer.
– Filha – o pai interrompe –, se quer ficar, tudo bem! Eu não vou me opor, pois sei que você iria passar todo o tempo emburrada lá em Ilhéus. Mas não vou permitir que você incomode a família do Gomes... até porque, Soares já está hospedado lá.
– Não tem incômodo algum! – Maurício reforçava. Marina respirava fundo, buscando serenidade.
Rafael foi ao socorro da amiga:
– Bem... As meninas estão hospedadas numa pousada muito boa – teve a atenção de Michelle que, até então, parecia não ouvir ninguém. – Não é? – olhou para Flávia buscando apoio e percebeu que ela havia entendido do que se tratava.
– Ela pode ficar conosco! – Flávia adiantou- -se, meio que completando a fala de Rafael.
– Isso! – Marina finalmente havia aberto a boca.
– E o preço é acessível – Flávia continuou. – Vocês podem ficar tranquilos porque o lugar é bem organizado e seguro!
Ricardo ficou calado, apenas concordou com um fraco sorriso, assentindo com a cabeça. Dava para perceber seu desapontamento com a filha. Vânia, de igual modo, apenas sorriu e agradeceu à Flávia pela indicação. Michelle, indiferente aos pais, parecia mais animada. O assunto foi drasticamente mudado para o clima daquela tarde e o almoço foi servido.
Conseguindo o que queria, Michelle parecia mais leve e até conversava mais disposta. Vendo que não tinha a atenção de Maurício, resolveu buscar a atenção de Rafael.
– Então, Rafa – já se mostrou íntima. – Como é que estão as coisas lá por BH? – Marina e Flávia trocaram olhares. Maurício deu um sorriso discreto, achando graça da situação.
– Tudo na mesma, sabe? – ele levantou os ombros.
– E é legal lá? Ouvi dizer que é bem bonita! Nunca fui.
– Certo... Então... É, é legal, sim – o rapaz parecia desconfiado. – Tem muitos lugares bonitos. É uma cidade bacana!
– Qualquer dia desses, eu vou lá te visitar!
Maurício se esforçou para controlar o riso e Rafael o olhou com reprovação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando o Amor Acontece: A Procura
RomanceFlávia acha um celular perdido e decide devolvê-lo, mas não imaginava que o dono do telefone fosse despertar tanto o seu interesse. Rafael era encantador e, pelo que ela percebeu, também se interessou por ela. Para completar, o melhor amigo dele se...