nine

100 11 9
                                    

[Matthew]

Era estranho. Todo o meu dia tinha sido estranho, composto por dúvidas, perguntas para as quais eu não tinha resposta. Perguntas para as quais eu não sabia se ia ter uma resposta.

De todas as ideias que já me passaram pela cabeça, há bastantes que me assustam. Assustam-me porque se há algo que ela me quer contar mas não pode, não deve ser algo bom, certamente.

A questão é, quão horrível pode ser o seu passado? Eu não imagino a Autumn a ser capaz de algo que magoasse outra pessoa. Das várias ideias que tenho na cabeça, nenhuma faz sentido e recuso-me a acreditar em todas elas.

Tentei afastar estes pensamentos da minha cabeça ao ouvir música mas não estava a resultar. Nash tirou-me o fone e fez-me o olhar de "precisamos de conversar".

- Que se passa contigo? E que se passa com a Autumn? Vocês estão a esconder-me algo e eu não gosto disso - Nash disse desanimado.

- Não se passa nada, Nash - por muito que eu quisesse contar isto a alguém não me parecia que a situação fosse melhorar se outra pessoa estivesse envolvida.

- Isso foi exatamente o que a Autumn disse e não me convenceu nem por um momento.

- Se não acreditas o problema é teu, estou a dizer a verdade - falei.

- Matt, se não me queres contar, tudo bem. Mas não me mintas, sabes que odeio mentiras e tu estás a mentir mesmo na minha cara porque eu sei que se passa algo - Nash falou um pouco irritado.

- Sim, passa-se algo - admiti - Desculpa, eu não te quero envolver. Já é confuso o suficiente, não quero tornar isto pior.

- Eu respeito o teu espaço mas eu preciso de fazer uma pergunta - Nash disse e eu assenti - A Autumn está envolvida?

- Está - disse quase num murmúrio porque para ser sincero, preferia que ela não fosse parte do meu problema.

[...]

Outro dia. Assim que acordei fui lavar a cara, para tentar refrescar as ideias. Pelo menos era fim-de-semana, podia adiar o meu reencontro com a Autumn. Sentia receio de a encarar, por mais estúpido que pareça, era assim que me sentia. Não sabia o que lhe dizer. Hoje já estava menos confuso. Para dizer a verdade, sentia até vergonha pelas coisas que me tinham passado pela cabeça. Eu cheguei a pensar coisas horríveis dela, é a Autumn e mesmo que não a conheça bem, ela nunca seria capaz de tais coisas. Acho que me deixei influenciar pelo facto de ter coisas sobre o passado dela que eu não sei, dei asas à minha imaginação. Talvez sejam só assuntos familiares e compreendo perfeitamente que ela não queira ou não possa contar-me. Ela tem os seus segredos, acho que posso viver com isso.

Não tinha planos mas não queria passar o dia fechado em casa. Talvez devesse falar com os meus amigos e fazíamos qualquer coisa. Tentei ligar ao Cameron porque foi a primeira pessoa que me lembrei mas este não atendeu. Decidi então ligar ao Nash.

- Olá – Nash disse assim que atendeu.

- Bom dia. Então, eu estive a pensar...

- Espera, tu pensas? – Nash interrompeu-me e tive vontade de o espancar naquele momento.

- Muito engraçado. Como eu estava a dizer, não quero passar o dia fechado. Vamos sair?

- Claro, eu aviso o pessoal. Mas vamos onde? – ele perguntou.

- Não faço ideia, depois decidimos.

- Só há um problema – Nash disse, o que me deixou ligeiramente assustado - Não tenho o contacto da Autumn.

Autumn | MEOnde histórias criam vida. Descubra agora