one

423 21 8
                                    

[Matthew]

- Nash, tenho de ir andando - disse chamando a sua atenção e fazendo com que este parasse o que fazia anteriormente.

- Tudo bem. Precisas que te acompanhe à porta?

- Não, obrigada. Vemo-nos amanhã - despedi-me.

- Infelizmente - completou.

Saí do seu quarto, encontrando logo a seguir Hayes e Sky. Despedi-me também deles e comecei a fazer o meu habitual caminho para casa.

Saber que amanhã as aulas recomeçavam estava a deixar-me stressado. Ter de passar por toda aquela pressão, ter de estudar, ter aulas, ter sempre mesma rotina, ter de ver as mesmas pessoas todos os dias era realmente bastante cansativo. Era sem dúvida tudo o que menos queria naquele instante. Porém, por muito que eu não quisesse, ia ter de voltar à escola já que não tinha outra opção.

Passei pelas mesmas casas que passo sempre. O que me chamou a atenção foi que numa dessas casas, estava uma rapariga sentada nas escadas cá fora. Provavelmente distraída com os seus pensamentos, ia fazendo pequenos círculos com o dedo no chão. Ao mesmo tempo cantava uma música, que suponho que estivesse a ouvir no seu telemóvel. Apesar de a melodia me parecer familiar, não estava a reconhecer aquela música. Mas aquela voz, tão nostálgica e que soava tão triste era admirável, era realmente bonita.

Fiquei ali apenas mais uns minutos apenas a ouvi-la. Queria ter-lhe perguntado porque parecia tão triste ou até mesmo tê-la ajudado no que estivesse a causar tal tristeza, porém não fui capaz de o fazer. Que pensaria ela se um estranho que a estivesse a ouvir enquanto cantava sem que ela notasse a abordasse fazendo perguntas da sua vida privada? Decidi então sair dali antes que reparasse em mim.

Continuei o meu caminho para casa com aquela melodia que parecia não querer sair da minha cabeça. Gostava de saber quem ela era e porque estava tão triste. Mesmo que não a conhecesse, vê-la assim tão vulnerável não era algo que tivesse gostado. Antes pelo contrário.

[...]

Não devia ter ficado acordado até tão tarde ontem à noite. Ver séries nunca é boa ideia se tiver escola no dia seguinte. "Só mais um episódio", pensava eu. Assim que esse acabava, "só mais um". Isto continuou até serem quatro da manhã e eu perceber que tinha apenas cerca de 3 horas para dormir. Isso deu origem ao estado lastimável em que me encontro agora.

- Bom dia - cumprimentou-me a minha mãe, vindo-me dar um beijo de seguida.

- Bom dia - respondi com o melhor sorriso que conseguia fazer naquele momento.

- Não ficaste acordado até tarde, pois não filho? - perguntou-me.

- Não - neguei - Eu deitei-me cedo mas dormi um pouco mal.

- Provavelmente ficaste um pouco ansioso com o começo das aulas - afirmou o meu pai.

- É deve ter sido isso - concordei, comendo o último pedaço da minha torrada.

Pedi licença e assim que ma concederam levantei-me da mesa. Dirigi-me à casa-de-banho, onde escovei os dentes e dei um jeito ao meu cabelo. Voltei à cozinha para me despedir dos meus pais, peguei na minha mochila e saí de casa.

Como era bastante perto, eu costumava ir a pé para não incomodar os meus pais para que me levassem. Comecei então a fazer o mesmo caminho que ontem quando regressei da casa do Nash. Passei pela mesma casa onde tinha visto aquela rapariga e foi então que a vi a sair de casa. Mesmo não lhe tendo visto a cara, eu sabia que era ela. Estava com os mesmos auscultadores azuis. Entrou dentro do carro, negando-me novamente a possibilidade de ver a sua cara. Gostava mesmo de saber quem ela é.

Continuei a caminhar até que passei pela casa do Nash, onde ele me esperava. Estava cá fora com o Hayes que começava hoje a frequentar a mesma escola que nós. Assim que cheguei ao pé deles, fiz o meu cumprimento de mão com o Nash.

- Então, estás pronto para mais um ano? - perguntou Nash.

- Nem consigo conter o meu entusiasmo - respondi e ele riu-se - Então e tu, Hayes? - perguntei enquanto começávamos a andar.

- Não quero nada voltar a ter aulas mas sinto-me entusiasmado por mudar de escola - Hayes disse.

- Eu cá sinto-me entusiasmado por voltarmos a reunir o nosso grupo. Não vejo o Cam há mais de um mês quando ele foi para férias.

- Sim, essa é a única parte positiva do meu dia - concordei.

Começámos a ficar próximos do portão e o Hayes deixou-nos, indo ter com os seus amigos que estavam cá fora. Eu e o Nash entrámos e fomos diretos para o sítio onde era mais provável o nosso grupo de amigos estar, a sala dos alunos. Logo que entrámos as minhas suspeitas confirmaram-se porque tal como eu tinha previsto, eles estavam lá.

- Olá, pessoal - Nash cumprimentou e alguns deles levantaram-se para o virem abraçar.

Olhei por breves segundos para o lado e foi então que vi novamente aqueles auscultadores azuis. Ela estava ali e mais uma vez passou sem que eu conseguisse ver o seu rosto. Não fazia ideia que ela andava cá. Aliás, não me lembro de alguma vez a ter visto cá.

- Ouviste alguma coisa do que eu disse? - Taylor interrompeu os meus pensamentos.

- Não, desculpa.

- Quem era ela? - perguntou.

- Quem?

- A rapariga dos auscultadores azuis para quem tu não conseguias parar de olhar.

- Sei lá. Apenas estava a olhar porque pensei em comprar uns iguais - menti.

- Está bem, vou fingir que acredito - riu-se.

A campainha soou e todos foram para salas separadas. Eu fui com o Nash porque andamos na mesma turma. O Aaron e o Shawn também foram juntos. O Taylor, o Johnson, o Gilinsky e o Carter também. Enquanto o Cam está numa turma sozinho por ser mais velho que todos nós, e também o Jacob que apesar de ter a mesma idade que eu, está numa turma diferente.

Caminhava lentamente. Ia ser um longo ano.

Autumn | MEOnde histórias criam vida. Descubra agora