[Autumn]
Por um lado, não me lembro da última vez que me senti tão feliz. Por outro lado, também nunca me senti tão confusa. Aquele beijo trouxe tantas dúvidas com ele.
Será que ele queria dizer que gostava de mim? Será que apenas me beijou porque lhe apeteceu? Será que não significou nada para ele? Só há uma maneira de saber, eu tenho de o confrontar. Mas não hoje, acho que vou ter de esperar até amanhã.
[...]
- Autumn, vens ou não?
- Só um segundo, pai.
O meu pai tinha-se oferecido para me levar à escola. Por muito que eu quisesse falar com o Matt no caminho, as oportunidades que eu tinha de estar com o meu pai e de lhe mostrar que continuo a ser a mesma pessoa de sempre eram poucas. Eu não as podia desperdiçar.
Desci a escadas e logo ele se levantou indo em direção ao carro, sem dizer uma palavra sequer. Quando entrei, o rádio estava ligado. Percebi muito bem aquilo que ele estava a tentar dizer. O meu pai era uma pessoa que gostava muito de conversar. Se ele estivesse a conversar com alguém, essa pessoa teria toda a sua atenção, ou seja ele nunca ligaria o rádio.
É incrível. Chegou a ultrapassar os limites que eu tinha em mente. Depois de tantos meses, tanto tempo, ele continuava a tratar-me com a mesma frieza que no primeiro dia. Doía tanto ser tratada assim. Ele parecia que realmente não se importava comigo. Olhava-me todos os dias como se eu fosse um monstro e acho que se ele tivesse uma hipótese de deixar de me ver, não pensaria duas vezes.
Assim que chegámos murmurei um "adeus" e saí sem olhar para trás. Evitava a todo o custo as lágrimas e parecia estar a conseguir pela primeira vez. Abanei a minha cabeça para tentar afastar esses pensamentos e olhei em frente. Os meus amigos estava lá e pela primeira vez, admito que fiquei desanimada ao vê-los.
Esperava ter um momento a sós com Matt mas acho que seria impossível tendo em conta que era sexta-feira, último dia de aulas antes das férias de Natal, e só tínhamos aulas de manhã. Para além disso, costumávamos passar os intervalos todos juntos, não conseguiria arranjar uma desculpa sem dar muito nas vistas.
- Bom dia - eu falei sorrindo.
- Bom dia - Shawn respondeu com o maior sorriso do mundo e abraçou-me. Não querendo desvalorizar Matt mas os abraços de Shawn faziam-me sentir muito bem. Ele era um amigo incrível.
Matt olhou para mim e apontou para o telemóvel. Logo depois foi-se embora e eu fiquei sem perceber nada. Talvez eu pense muito mal de manhã ou tenha um raciocínio muito lento porque demorei cerca de dois minutos a perceber que ele me tinha mandado uma mensagem.
Matt Lindo: Arranja uma desculpa e vem ter comigo, acho que sabes onde.
Evitei sorrir o máximo que pude. Tentei sair discretamente mas ser discreta nunca tinha sido o meu forte, de maneira que todos notaram.
- Onde vais? - Shawn perguntou.
- Tenho um problema para resolver.
- Eu vou contigo - ofereceu-se. Eu olhei para Nash em pânico a implorar-lhe que me salvasse.
- São problemas de meninas, Shawn - Nash meteu-se.
Respirei fundo e a minha respiração voltou ao normal. Por momentos quis erguer um altar a Nash por ser o melhor amigo que eu podia ter e por sempre me compreender. Ainda bem que ele estava ali ou eu não saberia o que dizer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Autumn | ME
Fanfiction❝Não te posso prometer que resolverei todos os teus problemas, mas posso prometer-te que não terás de os enfrentar sozinha❞ Copyright, © 2015 Searchles, Inc. All rights reserved.