twenty four

72 11 6
                                    

[Autumn]

Matt e eu estávamos a caminha da escola. Aparentemente, Nash e Hayes iam mais tarde hoje. Pelo que o Nash me tinha dito, tinham um assunto familiar para resolver. Só espero que não tenha acontecido nada de mal.

- Eu estive a pensar – Matt falou.

- Tu pensas? – interrompi-o e Matt tentou não se rir.

- Muito engraçada. Agora, falando a sério, eu quero contar aos rapazes sobre nós. Nem sei porque mantivemos isto um segredo por tanto tempo.

- Por mim tudo bem. Eu só não quero que as coisas mudem – afirmei.

- Eles vão ficar felizes por nós, tenho a certeza.

Assim que chegámos à escola Matt foi praticamente a correr ter com eles. Parecia uma criança entusiasmada por ir a um parque de diversões. Não conseguia parar de sorrir. Corri um pouco para os alcançar e fiquei surpreendida quando nenhum deles se mostrou surpreso por aquilo que Matt tinha dito.

- Vocês já sabiam? – perguntei desconfiada.

- O Nash não consegue manter a boca calada – Taylor comentou. Ri-me, Nash nunca ia mudar. Aposto que ele ficou tão entusiasmado que não aguentou sem lhes contar.

- Há quanto tempo é que vocês sabem? – Matt perguntou.

- Desde que o Nash sabe. Ele nem um dia aguentou sem contar – rimo-nos.

- Não se chateiem com ele – Shawn pediu – Ele não fez por mal. Ele estava demasiado feliz e acho que ele ia explodir se não nos contasse.

- Eu não estou chateada com ele – sorri.

- Mas se vocês sabiam porque é que nunca tocaram no assunto? – Matt falou.

- Nós sabíamos que vocês iam contar quando se sentissem confortáveis para o fazer – Cam respondeu – E mesmo que o Nash não tivesse dito, não era difícil descobrir.

- Como?

- Vocês não foram propriamente discretos – Carter explicou – As saídas repentinas do Matt, a Autumn a sair logo depois dele. Digamos que era fácil de adivinhar.

- Sim, o Matt saiu da festa no Ano Novo porque precisava de falar urgentemente com a mãe dele – Gilinsky acrescentou e eu ri-me.

- Precisavas de falar com a tua mãe? És terrível a mentir – brinquei com Matt.

- Nós só ligamos os pontos – Shawn concluiu – Não foi difícil.

Matt olhou-me e eu sorri, como sempre fazia. As coisas seriam muito mais fáceis agora que todos sabiam.

- Esses olhares também ajudaram – Aaron acrescentou e nós rimos.

[...]

O Matt e o Nash vinham para minha casa estudar. Eu estava farta de esperar por eles. Era suposto terem aparecido há dez minutos. Gostava de saber o que é que lhes aconteceu para demorarem tanto tempo.

Esperei mais uns minutos e ouvi a campainha. Corri para abrir e comecei a resmungar assim que os vi.

- A culpa foi dele – Matt apontou para Nash.

- Não quero saber de quem foi a culpa. Chegaram os dois atrasados – reclamei.

- Calma, amor, foram só uns dez minutos.

- Esse tempo podia ter-nos sido útil para estudar, Matt – respondi.

- Pronto, desculpa.

- Estão desculpados. Só não quero que isto vos prejudique.

Autumn | MEOnde histórias criam vida. Descubra agora