thirty four

58 11 3
                                    

[Autumn]

Dito isto, Matt abraçou-me mais forte do que nunca. Eu podia ver o seu medo de me perder nos seus olhos, juntamente com as suas lágrimas, que parecia que me partiam o coração a cada segundo. Eu não conseguia vê-lo triste, principalmente sabendo que eu era a razão da sua tristeza. Matt estava a chorar porque tinha medo que eu o deixasse quando eu nunca o farei, aconteça o que aconteça. Eu não precisava de ouvir as palavras "amo-te" da sua boca quando tudo o que ele fazia mostrava-me isso. Em toda a minha vida, eu nunca pensei que encontraria alguém que realmente me amasse mas este rapaz é louco por mim, tanto como eu sou por ele. Eu nunca me senti tão amada na minha vida. Ele é completamente louco e eu sinto que sou amada por alguém com a mesma intensidade que eu amo essa pessoa, e não há melhor sensação.

Perdi noção do tempo que se tinha passado em que estivemos abraçados, sem pronunciar uma única palavra. Não era preciso. A presença e o estado dele já diziam tanto. Ele iria sempre estar ali para mim. E se algum dia nos separássemos, eu sei que seria tão difícil para mim como para ele. E eu espero, com todo o meu coração, que isso não aconteça.

Eu sempre achei que a minha vida não fazia sentido nenhum. Eu nunca tive muita sorte e com todos os meus problemas familiares, achei que nunca seria verdadeiramente feliz. Até que Matt veio e deu o sentido à minha vida que eu necessitava, se ele saísse levaria tudo com ele. E eu sei que sou muito nova, tenho muita coisa para viver, porém eu tenho a certeza de algo. O meu coração está onde quer que ele esteja e estará sempre. Eu amo este menino, disso eu terei sempre a certeza.

- Tu és a minha vida e nem que eu passasse o resto da minha vida aqui ia conseguir descobrir como é que tive tanta sorte – Matty falou.

- Obrigada. Eu sei que pode não parecer na maior parte das vezes, mas eu amo-te mais do que tudo, quero que saibas disso.

- Eu sei, meu amor, não te preocupes.

Continuámos a andar calmamente. Matt queixava-se com dores e eu tentava ser o mais compreensiva que conseguia. Eu sabia que ele me amava e compreendia os seus motivos, porém, continuava a não concordar com aquilo que ele tinha feito. Mas isso nunca, em circunstância alguma, faria com que eu deixasse de gostar dele.

Ao chegarmos a casa de Nash, este estava como sempre à nossa espera e olhei-o preocupada. Nash tinha também algumas marcas visíveis, provavelmente de ter tentado separá-los.

- Matt, se ele foi contigo, significa que ele sabe? – perguntei ao aperceber-me de que isso provavelmente seria verdade.

- Eu tive de lhe contar, desculpa. Podes gritar comigo, eu compreendo que fiques chateada mas tu não entendes o quão preocupado ele estava. Tu és como uma irmã para ele e eu acho que ele tinha o direito de saber.

- Não, Matt, tu não tinhas o direito de lhe contar – continuei a andar.

- Autumn, espera – Matt falou e correu atrás de mim. Nash apareceu e olhou-me.

- Não fiques chateada porque ele me contou, Autumn, foi com as melhores intenções – Nash defendeu-o.

- Eu não estou chateada por ele te ter contado, estou chateada porque ele não tinha o direito de te pôr a ti também em perigo. Como é que eu posso ficar descansada se vocês os dois não estão em segurança? Isto era um problema meu, eu conseguia lidar com ele à minha maneira. Vocês só se estão a pôr em perigo.

- Estás errada. Isto tornou-se um problema nosso a partir do momento em que entraste nas nossas vidas – Nash respondeu.

- Tornou-se o meu problema a partir do momento em que eu me apaixonei por ti. Pára de nos tentar afastar. Eu sei que tu já tiveste que lidar com muito sozinha, infelizmente, mas isso acabou. Nós estamos aqui, Autumn, e não vamos a lado nenhum. Deixa de querer proteger toda a gente e deixa que sejamos nós a proteger-te por uma vez na tua vida. Deixa que alguém se preocupe contigo e não estejas tu preocupada com os problemas de toda a gente o tempo todo. Deixa que as pessoas entrem na tua vida. Eu compreendo que tu já tenhas sido magoada, muito, mas nem tida a gente que entre na tua vida é para te magoar. Nós não vamos deixar-te lidar com isto sozinha e vamos ajudar-te, quer tu queiras ou não. Por isso, é melhor deixares o orgulho ou o que quer que seja que te esteja a impedir de quereres a nossa ajuda, e aceita. Aceita que tens amigos verdadeiros, pessoas que realmente se importam contigo e deixa-nos fazer o nosso papel – no momento que Matt acabou de falar já eu chorava. Eu sou demasiado sensível, eu sei. É só que eu não compreendo como ele é capaz de falar assim, como ele é capaz de me fazer mudar de ideias numa questão de segundos e, acima de tudo, não compreendo como é que ele pensa que alguém como eu o merece.

- Eu juro que te vou bater se não parares de chorar – Matt brincou e eu sorri ligeiramente.

Os dois rapazes incrivelmente mais altos do que eu aproximaram-se e abraçaram-me. Não pude evitar sorrir. Matt tinha razão, eu tinha de começar a acreditar que nem todas as pessoas pretendiam magoar-me. Ainda existiam boas pessoas, aquelas com quem eu podia contar o tempo todo, aquelas que desejavam apenas a minha felicidade, as pessoas que valiam a pena.

- Eu estou muito feliz por vocês estarem bem novamente – Matty confessou olhando para mim e para Nash.

- Eu também – Nash admitiu e eu sorri. Eu sei que ainda tenho um monte de problemas para resolver, alguns que não tem sequer uma solução plausível, porém eu preciso de apreciar este momento. Eu estava a sorrir genuinamente com duas das pessoas mais importantes da minha vida, isto merecia que eu parasse de me preocupar durante uns segundos.

[...]

- Estou tão feliz por vocês estarem juntos de novo - Shawn falou.

- Não mais do que eu.

Shawn e eu estávamos um pouco afastados do grupo. Matt tinha decidido que queria ser ele a lidar com os seus amigos e com a notícia de que estávamos juntos novamente. Eu estou a tentar, sem sucesso, não me preocupar com isso. Não quero sequer pensar no que eles estariam a pensar de mim porém, por muito que eu tente, isso era algo que eu não vou conseguir, e eu tenho consciência disso. Pergunto-me se alguma vez o ar voltará a ser aquilo que era. Neste momento nota-se a tensão que ele carrega. E o que mais me irrita, é que não há nada que eu possa fazer. Até agora não houve uma reação por parte de James, e eu não posso deixar que isso aconteça. Nunca me perdoaria se algo de mal acontecesse a Matt por minha causa. Ele já sofreu demasiado por minha culpa, e ele nunca mereceu, não merece e nunca irá merecer nada daquilo que passou.

- Conta-me - Shawn chamou-me a atenção.

- O quê?

- Estás a olhar fixamente para o chão há cerca de cinco minutos, isso nunca é bom sinal quando se trata de ti.

- Eu só queria que tudo voltasse ao normal, Shawnie, mas parece que isso não vai acontecer. Nem toda a gente é como tu.

- Aprecio o teu elogio - Shawn respondeu - E eu sei que nem toda é assim, mas isso é um problema deles. Para de te tentar preocupar com toda a gente o tempo todo, deixa de te preocupar com aquilo que os outros pensam de ti. Para que é que isso te importa? Vive um pouco, Autumn. Se eu estivesse no teu lugar, eu ia ali e estava com a pessoa que amo, eu ignoraria todo o resto. Se for amor verdadeiro, o que eu não duvido nem por um segundo, mais nada te devia importar. Eu percebo que se há algo que não me contaste é porque não podes e respeito isso, eles também vão ter de aprender a respeitar.

- Que se dane, tens razão. Já não sei o que faria sem ti, Shawnie. És o irmão que eu sempre quis ter - admiti.

- Vamos? - Shawn sorriu e estendeu-me a mão. Eu retribuí aquele sorriso tão sincero, tão bonito e agarrei a sua mão. Ele vale por todos os amigos que já me desiludiram, ele sim, vale a pena.
Corremos para onde os outros estavam e eu tinha um grande sorriso na cara. Eu tenho tudo aquilo que sempre quis e estou farta de andar sempre a chorar pelos cantos. Eu devia estar feliz, certo? Eu posso não ter a vida facilitada mas as melhores pessoas que eu conheço, realmente gostam de mim, isso é tudo o que me devia importar. Shawn tem razão, é tempo de eu começar a viver.

Quando nos estávamos a aproximar eu parei por uns instantes para atar os atacadores e foi o suficiente. Aqueles breves instantes chegaram para que eu ficasse, mais uma vez, sem palavras. Sem qualquer reação. Sem uma maneira de descrever aquilo que estava a sentir. Era ele. Como sempre, era ele.
Matt estava de pé e a única coisa que consegui ouvir foi "Independentemente do que vocês possam estar a pensar, sim, nós estamos juntos outra vez e acreditem que não me arrependo disso por um segundo que seja. Vocês são os meus melhores amigos e peço-vos que confiem em mim. Eu tenho a certeza que não vos quero perder mas estou também bastante certo que não quero perder a melhor coisa que me aconteceu. Eu sei que tudo isto pode soar estranho, porque em todos os anos que vocês me conhecem nunca me ouviram falar assim, mas é como eu me sinto. Aquela otária, aquela rapariga pode ter os defeitos que vocês quiserem. Sim, ela irrita-me bastante, ela é uma idiota, ela é demasiado perfeccionista, ela preocupa-se demasiado com tudo, ela pensa demasiado em tudo, ela consegue ser muito chata mas aquela rapariga, aquela otária é tudo para mim e vocês podem ser meus amigos mas isso não vos dá o direito de a tirarem de mim, porque eu já não sou nada sem ela".

Autumn | MEOnde histórias criam vida. Descubra agora