[Matthew]
Pode-se dizer que as coisas voltaram ao "normal". Claro que esta é uma normalidade dentro dos possíveis. Eu passo os dias com medo que algo de mal aconteça a Autumn e eu não a consiga proteger. James é violento e imprudente, já espero que haja uma vingança. O que interessa é que Autumn seja deixada fora disto. O que aconteceu foi culpa minha, apenas minha. E eu assumo aquilo que fiz, eu vou aceitar as consequências. Eu não me importo com aquilo que ele me possa fazer. Pouco me importa, muito honestamente. Mas, com ela é diferente. Nunca me perdoaria se ela acabasse magoada por algo que eu fiz, algo em que ela não esteve, de modo algum, envolvida.
Até agora nada mas pode bem ser uma questão de tempo. Eu não faço ideia do que esperar porém não espero, de maneira nenhuma, que James fique quieto. O pouco que eu conhecia dele era suficiente para saber que este não se deixaria ficar e que isto não ia passar sem haver retaliação. Não me importo, desde que ele deixe Autumn fora disto.[...]
- Matt? - Autumn chamou a minha atenção - Precisamos de falar.
- Da última vez que disseste isso acabámos os dois a chorar. Por favor, diz-me que desta vez vai ser diferente - praticamente supliquei.
- Não é nada disso - Autumn tranquilizou-me e eu respirei de alívio.
- Então? - eu perguntei hesitante. É impossível negar o quão nervoso aquela simples frase me deixou.
- É sobre o James.
- Pensei que não íamos ter de voltar a ouvir esse nome. Estava tudo muito calmo, tinha de vir algo para estragar tudo - eu respondi, frustrado mas ao mesmo tempo receoso por aquilo que estava para vir.
- Eu tenho recebido mensagens dele.
- Autumn, eu vou fazer uma pergunta simples e espero que me dês uma resposta honesta, está bem? - Autumn anuiu - Há quanto tempo é que ele te manda mensagens?
Autumn focava toda a sua concentração no chão. Não tardava nada até que ela começasse a chorar.
- Há quanto tempo? - eu insisti.
- Desde que tu e o Nash se encontraram com ele.
- Isto vai ter de acabar. Olha para mim - pedi - para. Eu estou completamente farto de te ver chorar. Por favor, Autumn, para. Eu não me lembro da última vez que te vi realmente feliz e magoa-me. O meu coração parte-se cada vez que choras. E eu não consigo aguentar mais isto.
- Eu sabia. Tu vais acabar comigo, não vais?
- É claro que não - falei - Nunca. Tu só precisas de te afastar de tudo. Precisas de um novo número e de fugir de tudo, nem que seja por um dia. Autumn, vem comigo.
- Para onde?
- Vamos sair daqui durante o fim de semana.
- E vamos para onde? - ela perguntou rindo.
- Somos adolescentes. Vamos onde quer que o comboio nos leve. Nós precisamos disto mais do que qualquer outra pessoa. Vem comigo. Se não fizermos erros estúpidos e não tomarmos decisões precipitadas agora, diz-me, quando é que o vamos fazer?
- Matthew, tu és louco.
- Talvez mas quem não é? - eu respondi no mesmo tom.
- Eu. Eu não sou suficientemente louca para isso.
- Que é que tens a perder?
- Matt, os meus pais ficavam loucos, piores do que nós.
- E quem quer saber disso? Eu sei que tu não queres, eu muito menos. Ninguém quer saber, por isso, porque é que isso devia ser um problema? - eu sorri - Estás comigo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Autumn | ME
Fanfiction❝Não te posso prometer que resolverei todos os teus problemas, mas posso prometer-te que não terás de os enfrentar sozinha❞ Copyright, © 2015 Searchles, Inc. All rights reserved.