A consulta antes do almoço era de Dulce, antes da amiga chegar Anahí recebeu a visita do namorado, namoraram um pouco e logo ele saiu. Minutos depois Dulce entrou na sala sem ser anunciada por Amanda.
Dulce: Amiga me desculpa - colocou a bolsa em cima da mesa - Não sei o que anda me causando tanto sono. Acabei perdendo a hora, vou te atrapalhar muito? - deu a volta na mesa cumprimentando a amiga.
Anahí: Ah não sabe? Mas eu sei bem viu? Não deve ser nada fácil dormir com um pedaço de mau caminho todos os dias né amiga? - gargalhou e foi acompanhada por Dulce - Não me atrapalha em nada, imagina. E mesmo se atrapalhasse iria iniciar esse tratamento hoje de qualquer maneira!
Dulce: Você bem viu como é difícil resistir a um pedaço de mau caminho não é? - rindo - Ah que bom! Porque se isso fosse te causar problemas eu voltaria outro dia, apesar de estar muito ansiosa por isso.
Anahí: Então vamos começar - levantou - Você trouxe os exames que te pedi? - dirigiu-se até a sala onde iria realizar a coleta.
Dulce: Ah sim - voltou até a mesa e retirou os envelopes que estavam embaixo de sua bolsa - Aqui.
Anahí: Uhum, deixa eu ver - pegou os exames da amiga, alguma coisa estava errada - Dul, você seguiu as orientações antes de fazer esse exame aqui - levantou um dos exames.
Dulce: Sem dúvida - começou a ficar preocupada - Ah meu Deus, o que houve?
Anahí: Nada de muito grave, só preciso refazer - levantou os olhos dos papéis - vamos até o laboratório?
Dulce: Vamos sim, isso demora?
Anahí: Eu mesma irei fazer, coisa de vinte minutos.
E então as duas se dirigiram a enorme sala, haviam diversos pacientes em poltronas, ou tiravam sangue ou recebiam medicação na veia. Anahí levou Dulce até a sala que havia ali, onde só os funcionários entravam, pediu que a amiga sentasse e então apoiou o braço dela em um suporte de braço.
Anahí: Relaxa amiga - passou o algodão com álcool para esterilizar e retirou um pequeno vidrinho com sangue.
Dulce: Me deixou preocupada.
Anahí: Besteira Dul, só estou confirmando se aquele resultado é pertinente, ou estava alterado no dia em que fez o exame.
Dulce: Uhum - observou a amiga fazendo o procedimento, até Anahí desaparecer atrás da parede que dividia o ambiente.
Depois de alguns minutos o resultado estava pronto, Anahí quase caiu pra trás.
Anahí: AH MEU DEUS! Não posso acreditar!
Dulce: Jesus - levantou e correu até a amiga - Annie pode ser sincera, sou dura na queda. Tenho uma doença incurável? - olhou a amiga em desespero - Estou morrendo? - isso fez Annie cair na gargalhada.
Anahí: Claro que não sua boba - puxou a amiga para um abraço - Você está bem vivinha, mamãe.
Dulce: Co-como é que é? - ainda estava agarrada em Anahí, se não fosse por isso talvez estivesse estabacada no chão.
Anahí: Ah amiga - soltou Dul - Estou tão feliz por vocês, mal consigo falar.
Dulce: Meu Deus - colocou a mão sobre a barriga - Annie - estava sem palavras, seus olhos já estavam cheios de lágrimas - Eu consegui amiga, eu consegui!
Anahí: Sim! - sorria também emocionada - Você conseguiu!
Dulce: Preciso contar pro Ucker - limpou as lágrimas rindo - Ele vai ficar tão feliz.
E então as duas se abraçaram entre risos e choros novamente, até que escutaram uma leve batida na porta.
Camila: Oi meninas, desculpe atrapalhar a euforia de vocês - Annie e Dulce a olharam com sangue nos olhos - Fico feliz que esteja grávida Dulce, já pedi desculpas pro Ucker e peço agora pra você - Dulce não respondeu - Anahí será que poderia quebrar um galhão pra mim? - andou até a poltrona que antes Dulce havia sentado - Estou achando que o filho de Dulce terá um amiguinho quando nascer - passou a mão pela barriga - estou me sentindo tão enjoada ultimamente - olhou Annie - tira essa dúvida, por favor? As enfermeiras estão lotadas de solicitação de exames. Faria isso por um irmãzinho da Gi? - sorriu cínica.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Enquanto Houver Razões ❥
RomanceAté onde você deixaria tudo por amor? O que seria seu limite? Quantas noites de choro iria aguentar? Quantas datas importantes passaria sozinha? Quanto tempo suportaria a dor da solidão? Me pergunto se estou agindo errado, se devo acabar com tudo is...