Capítulo 7O

3K 155 16
                                    

Ela imediatamente levantou, pegou a mão de Giovanna e então sumiram dali. Tempo depois Anahí já havia terminado a consulta, como estava já na hora de ir embora pegou suas coisas e foi encontrar a filha para que se despedissem, já que ela iria para a casa dos avós. Notou que estava um alvoroço na cantina, estranhou quando viu Maite gritar com Amanda, passou os olhos pelo local e não encontrou Giovanna, seu coração quase parou.

Anahí: Cadê minha filha? - disse quando se aproximou da pequena aglomeração que havia ali.

Maite: ISSO QUE EU ESTOU QUERENDO SABER - gritava olhando Amanda.

Amanda: Eu fui buscar pão de queijo pra ela - desesperada - Eu estava bem ali - apontou o balcão - Ela sumiu em segundos, eu juro que estava olhando toda hora pra cá - olhou Anahí - Sei que não tem perdão, sei que vai me demitir, mas eu não queria isso por favor, acredita em mim.

Anahí mal escutava aquilo tudo, sua cabeça girava, estava começando a perder o equilíbrio, suas pernas pareciam que iam desabar a qualquer momento.

Ian: Amor, calma - puxou uma cadeira e fez Anahí sentar, viu que ela estava ficando branca - Carlos - gritou pro rapaz da cantina - Trás água por favor - abaixou na frente da namorada - ela deve estar aqui dentro, os seguranças não iriam deixar passar batido uma menina tão pequena saindo sozinha.

Maite: Mas é aí que está todo o problema - estava apavorada - Ela pode não ter saído sozinha!

Débora: Com licença, alguém viu a Doutora Camila? Já procurei pelo hospital inteiro e não encontro ela.

E o silêncio tomou conta do lugar.

(...)

Camila estava sentada na cadeira de Poncho enquanto Giovanna passava a mãozinha pelo coração de plástico que havia ali.

Camila: E então você gostou? - enrolava os dedos em seu próprio cabelo.

Giovanna: Gostei - sorriu - Mas a sala da minha mãe é mais legal que essa.

Camila: É - disse desinteressada - Sua mãe cuida de bebês então? - Gi balançou a cabeça sorrindo - E será que ela cuidaria do seu irmãozinho?

Giovanna: Eu num tenho irmão tia Camila - parou de mexer no objeto do pai - Mas ela vai cuidar do bebê da minha dinda.

Camila: Não acredito que seu pai não contou que vai ter um irmãozinho! - puxou a Gi pela mão e fez ela colocar a mãozinha sobre sua barriga - Ele está bem aqui, e logo vai nascer. E então o seu pai nem vai mais te visitar, nem brincar com você, nem nada... Porque ele vai ter o meu bebê.

Giovanna: Não é verdade - disse puxando a mão.

Camila: Sim é verdade meu bem - deslizou o dedo sobre o nariz de Gi - Olha só como é verdade - girou a cadeira e apontou pra algo que estava pendurado na parede - Aquele ali é seu irmãozinho, mas ainda é muito pequeno para que a gente o veja direito - puxou o ultrassom que estava pendurado, e então o desenho da Gi que estava logo atrás caiu no chão - Ah, ele colocou em cima do seu desenho, porque não queria mais ver ele, acha muito feio.

Giovanna: Eu quero a minha mãe - disse com a voz já embargada pelo choro, estava magoada pelo pai ter tampado seu desenho.

Camila: É, agora só tem sua mãe mesmo - disse dando ombros e levantando - Vou te levar, mas tem que me prometer que não vai esquecer do que eu disse. O seu pai deixou sua mãe sozinha porque preferiu namorar comigo, e agora vai deixar você porque vai preferir seu irmãozinho.

Giovanna: EU QUERO A MINHA MÃE - gritou chorando e correndo pra porta, mas estava trancada - MAMÃE - lágrimas escorriam pelos olhos da pequena, o choro era tão sentido que em segundos seu rosto já estava vermelho e molhado das lágrimas.

Camila: Calma menina, eu já vou abrir - andou até a porta e abriu, antes que pudesse virar a maçaneta, alguém o fez, e então deu de cara com a secretária de Poncho.

Patrícia: O que está fazendo aqui Camila? - olhou Giovanna - ó meu Deus, estão feito loucos atrás de você - Gi imediatamente agarrou a mão dela, qualquer pessoa seria melhor que Camila.

Giovanna: Eu-u quero a mi-nha ma-mãe - soluçando pelo choro.

Christopher: AQUI GALERA - entrou na mini recepção e viu Gi de mãos dadas com Patrícia - Gi que susto nos deu - a menina soltou da mão de Patrícia e correu pro padrinho que a pegou no colo.

Anahí: Ah graças a Deus - baixou o rosto entre as mãos e fechou os olhos quando viu a filha, pensou que iria morrer se não a encontrasse logo.

Ian: Viu anjo, está tudo bem agora - puxou a namorada de leve e beijou-lhe a cabeça.

Giovanna: Ma-mãe - ergueu os braços pra mãe, agora o choro havia ficado mais intenso vendo que estava segura entre os seus.

Anahí: Oi minha linda, estou aqui - andou até Ucker e pegou a filha, colocou a mão sobre a cabeça dela e deitou sobre seu ombro - Shi, já está com a mamãe meu amor, não precisa chorar mais - passou na cabeça de todos ali que ela havia se perdido no imenso hospital, e chorava devido ao susto. Até que Maite viu Camila saindo da sala.

Maite: SUA VADIA IMUNDA, EU VOU QUEBRAR SUA CARA! - voou pra cima de Camila, quando foi impedida por Christopher.

Christopher: Mai não! - segurou a amiga pela barriga, enquanto ela tentava se soltar e partir pra cima da loira.

Camila: Eu não fiz nada - gritou exasperada - Eu só trouxe ela pra ver a sala do pai! Não tenho culpa se Poncho não contou pra ela que eu estou esperando um filho dele!

Maite: COMO É QUE É? - gritou incrédula.

Camila: É isso mesmo Maite, sua sobrinha querida vai ter um irmão, e é tão mimada que olha como ficou quando soube - apontou Giovanna.

Enquanto Houver Razões ❥Onde histórias criam vida. Descubra agora