Capítulo 39

39 4 3
                                    

[Kit Walker]

- Prazer, Samuel Hammel... Então como vocês chegaram aqui? - Perguntou o homem moreno de olhos castanhos escuros, com sua roupa de cinza de policial.

Eu e Ruby respondemos em conjunto:

- Nós não sabemos...

Então eu pergunto.

- E como você chegou aqui?

Ele olha para baixo pensando provavelmente se deve confiar em nós mas ele diz:

- Recebemos um chamado de resgate deste lugar, mas lembrei que meu irmão trabalhava aqui e me ofereci para vir, mas não o encontrei até agora...

"Hammel... esse sobrenome me lembra de alguém...", pensei mais um pouco até que lembrei.

- Você é irmão do Guilherme Hammel! - Eu disse alto.

- Isso! Você o encontrou? Onde ele está agora?! - Ele disse com os olhos arregalados.

Eu olho para baixo e lembrei das facadas em seu estomago.

- Responda! - Ele gritou quase chorando.

- Me desculpe... ele está morto... - Digo ainda sem olhar para seu rosto.

Ele bufa e da um chute em um dos bancos fazendo ele virar.

- Calma aí! - Eu disse segurando fazendo ele parar. - Se nós ficarmos aqui, vomos ter o mesmo destino do seu irmão!

Ruby apenas observava de braços cruzados.
Os raios de sol invadiam a igreja, fazendo uma brisa entrar.
Samuel se larga de mim, caminha até a porta com as mãos na cabeça olhando para cima.
Vou até ele e ponho a mão em seu ombro.

- Eu sei que é difícil... Mas não há mais nada que possamos fazer... - Eu disse baixo.

Ele tira a minha mão do seu ombro e da um chute em minha perna esquerda fazendo eu cair, ele tira a pistola de seu coldre e aponta para mim.

- O que você está fazendo?! - Ruby gritou.

Seus olhar era sério, porém escorria lágrimas de seus olhos.

- Foi você... você o matou, não foi? - Ele diz sério.

Não consigo responder, apenas vejo os raios de sol embaçarem minha visão.

*****

Minha cabeça começa a latejar, quando me dou conta estou em meu escritório, mas não era eu exatamente pois vejo alguém com um telefone apoiado na orelha.
"Era eu no dia da ligação!"
Caminho até a frente da minha mesa e me vejo ali sentado com o telefone. O meu outro eu coloca o telefone no gancho, mas as coisas seguem diferente como era. As luzes não se apagam, apenas entra uma mulher na sala, quando eu vou perguntar para ela o que está acontecendo ela passa direto por mim, como se eu não existisse.
Ela começa a falar com outro eu.

- Oi eu sou a nova estagiária e... - Ela da um sorriso bobo. - E descobri que somos irmãos. - O meu outro eu apenas fica olhando sério sem dizer nada.

Behind MeOnde histórias criam vida. Descubra agora