Assim que se despediu dos pais e embarcou no expresso de Hogwarts, um pequeno nervosismo o atingiu, tinha medo de desapontar os pais, de não ser um orgulho para o próprio pai. Desde pequeno ele se manteve distante, como se Draco não conseguisse ficar perto de Scorpius ou de sua esposa, durante a noite Scorpius os ouvia gritando um com o outro, brigavam por muitas coisas, mas sempre gritavam sobre não serem realmente uma família.
Procurou por um vagão vazio, mas não encontrou nenhum disponível, então o único que lhe restou foi dividir com outros do primeiro ano, eles se apresentaram e perguntaram o nome do loiro que não se importou com a expressão deles, esperava essa reação, principalmente daqueles que ele sabia que não iriam para a Casa que Scorpius tanto queria.
Assim que o trem parou, fez seu caminho para fora dali. Um homem bem alto, bem mais alto que o considerado normal, os aguardava e levou todos do primeiro ano até os barcos para atravessar o lago.
Nessa hora ele se separou dos garotos que estavam comigo no compartimento do trem e acabou indo para um barco com uma menina ruiva, um garoto de cabelos castanhos e olhos azuis, e um garoto que era bem mais baixo para sua idade.
Logo reconheceu os dois primeiros como os filhos de Weasley e Potter, mas como eles não falaram nada sobre Scorpius, também não disse nada. Não estava afim de confusão, não agora quando estavam próximos de ficar flutuando em barcos num lago no meio da noite onde qualquer um poderia desaparecer e não ser encontrado.
A filha do Weasley começou a falar com o filho do Potter sobre o castelo e que Casa queriam entrar. Ouviu o garoto dizer que não queria ir para a Sonserina, mas que o pai dele havia aconselhado a deixar claro isso para o Chapéu e que o Chapéu costuma ser compreensivo.
- Eu com certeza vou para Grifinória – A ruiva falou e quando Scorpius revirou os olhos ela notou – Ei, para que casa você quer?
- Eu? Sonserina, claro.
- Por que você quer Sonserina? Lá só tem bruxos maus – O Garoto que estava no barco que ele não sabia o nome falou.
- Nem todos. Meus pais foram de lá.
- Seu pai é um covarde – Rose falou fazendo uma careta de nojo.
- Não fale mal do meu pai, Weasley – Falou com raiva apontando o dedo no rosto da ruiva que não deu a mínima para o loiro.
- Só estou falando a verdade, pergunte a ele o que ele esteve fazendo na batalha e depois conversamos sobre quem tem coragem ou não – Ela falou e Scorpius bufou com raiva e o resultado foi parte do seu cabelo caindo em seus olhos, e quando Scorpius passou a mão, colocando os cabelos para trás, seus olhos encontroaram o rosto do garoto Potter direcionando um pequeno sorriso para ele.
"Estranho", Scorpius pensou, mas decidiu ignorar os dois e passou a observar o Castelo iluminado que estava se aproximando aos poucos.
Logo que os barcos pararam, eles foram guiados até uma escada onde foram instruídos para esperarem pela professora que os levaria para o Grande Salão. Logo que subiu as escadas, Scorpius ficou entre os primeiros da fila.
A professora não demorou muito a chegar, com um vestido longo preto e uma capa esvoaçando enquanto andava, tinha cabelos longos da cor das folhas de outono, quando ela parou de andar seus olhos prateados passaram pelo rosto de todos os alunos, demorando mais em alguns rostos que outros e quando seu rosto passou por Scorpius, ela sorriu.
- Ela é bonita – Um dos garotos atrás de Scorpius falou.
- Meu irmão falou que ela dá aula de Transfiguração e é a professora mais severa do colégio – Outro falou e Scorpius tentou se concentrar na professora.
- Bem vindos a Hogwarts, quando entrarem por essas portas, estarão reunidos com os demais alunos do castelo, antes de desfrutarem do jantar serão selecionados por suas casas: Grifinória, Sonserina, Lufa-Lufa e Corvinal. Enquanto estiverem aqui, as casas serão como sua família, bom comportamento dá pontos e mau comportamento perda de pontos. Mantenham-se em fila, esta na hora – A professora falou e se virou, fazendo a sua capa se virar com o movimento. Os portões se abriram e ela começou a desfilar pelo corredor formado entre as mesas com os alunos a seguindo.
Enquanto andavam os alunos sentados nas mesas aplaudiam animados, Rose tagarelava com Albus sobre o céu do salão e tudo o que ela lera em 'Hogwarts uma História', mas o garoto não parecia muito interessado, ele estava nervoso com a Seleção de Casas.
- Você não esta prestando atenção, não é?
- Pra falar a verdade, não – Albus respondeu e a garota fez uma careta, mostrando a língua para ele.
Ela fez um gesto para eles pararem enquanto ela subiu alguns degraus para ficar ao lado do banco de três pernas onde estava o Chapeu Seletor apoiado junto de um pergaminho.
A professora desenrolou o pergaminho e começou a chamar os alunos um por um, Scorpius não deu muita atenção a quem ela chamava, estava curioso quanto aos outros professores sentados nas mesas, conhecia alguns de vista como a Diretora Minerva, o velho Flitwick e Longbottom que fora um aluno do ano de seu pai, mas não conhecia os outros.
- Albus... – Quando a professora parou de falar, todos os olhares foram para ela, inclusive Scorpius – Albus Severo Potter – A professora chamou e o garoto se aproximou dela com o punho fechado, nervoso. Quando o garoto sentou e o chapéu foi para a cabeça parecia que eles estavam conversando, até que o chapéu o anunciou como Sonserina.
Scorpius seguiu com o olhar quando Albus se sentou com os demais da Sonserina, pensando o quanto era irônico "o garoto que não queria entrar, foi selecionado para a Casa". Um sorriso zombeteiro se formou e seus lábios e entao ele voltou a observar a professora que colocava o chapéu na cabeça de uma menina loira.
- Zachary Higgs – Ela chamou e o chapéu nem havia encostado sua cabeça antes de anunciar como Sonserina. Depois de mais alguns alunos, finalmente chamaram o nome de Scorpius que deu um sorriso de alivio, por finalmente ser sua vez. Ele ajeitou a roupa e se sentou no banco.
- Um Malfoy! – O Chapéu exclamou quando repousou sobre a cabeça do loiro – Hm, curioso. Muito curioso. É astuto, claro. Inteligente, com certeza. Ativo, também. Curioso, muito curioso – O chapéu tagarelava em duvida enquanto olhava a mente de Scorpius, que optou por olhar para a professora de mais de perto que encontrou seu olhar. Desde que a professora aparecera no corredor, ele viu algo nela que ele ainda não sabia o que era, sentia que ela trazia um peso consigo, um segredo, mas ao mesmo tempo sentia que ela era boa apesar do que os garotos falaram sobre ela na escada, e o sorriso que ela havia lhe direcionado, parecia que o conhecia, e isso o fazia questionar sobre ela, o deixando imensamente curioso. – Que seja Sonserina!
-�Z5t��9%�
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heirs of Slytherin (Livro2 - continuação de Proud and Love || Finalizado)
FanfictionGuinevere LeFay é a nova diretora da Casa e está decidida a mudar a reputação da Sonserina, quando Scorpius é um dos escolhidos pela professora para fazer essa mudança, mas nem todos querem essa mudança, principalmente quando uma ameaça aparece em H...