Depois de ter virado capitão do time de quadribol da Sonserina, não demorou muito para a fama de Scorpius crescer depois das palavras de Patricia Peters afirmando que ele era o REI. Para ser rei não bastava ser o capitão do time de quadribol ou ter uma família famosa, tinha que ter uma fama além disso, e um jeito de ser famoso no colégio era se destacando nas aulas e fora delas principalmente quando é pego fazendo algo fora das regras.
Todos aqueles que se safam ficam com fama, cada vez maior. E, bem, haviam dois reis em ascensão na Sonserina contra um rei da Grifinória.
James Potter era o capitão do time da Grifinória - 1 ponto - e vinha de uma família famosa - 2 pontos - e se metia em encrenca atrás da outra. Era um típico mauricinho com fama de badboy, resumindo.
Albus Potter, por sua vez, não ficava tão atrás. Ele não era o capitão do time, mas era o apanhador - uma posição que tinha muito destaque, sendo assim, 1 ponto - era o melhor amigo do capitão - 2 pontos - e vinha de uma família famosa - 3 pontos. E ele queria ter fama própria por seus próprios meios, então não pouparia forças para conseguir isso.
Consequentemente, as atitudes de Albus davam ainda mais destaque para Scorpius Malfoy, que era o segundo rei em ascensão. Era capitão do time - 1 ponto-, vinha de uma família famosa mesmo que não pelos motivos certos- 2 pontos- e os alunos nunca sabiam quem começava os problemas que apareciam, mas todos sabiam que havia dedo de Scorpius e Albus na historia, principalmente se fosse algo contra a Grifinoria ou mais precisamente contra James Potter- então, mais 1 ponto.
- Ei, Hyperion! - Uma voz gritou e quando o loiro olhou para trás procurando um rosto especifico entre a multidão que cruzava o corredor para chegar a próxima aula. E então ele viu um pomo de ouro indo na sua direção, as asas estavam fechadas e ela foi arremessada como e fosse uma bola de beisebol.
Scorpius ergueu a mão e a pegou no ar.
- Boa pegada - A garota falou e o loiro deu um sorriso.
- Por que você esta com um pomo de ouro? - Scorpius perguntou e Peters deu de ombros.
- Albus me deu. Ele disse que gosta de mim hoje depois do café da manhã - Peters falou e Scorpius se surpreendeu pelo amigo ter tomado coragem finalmente - Ele pediu para mim ficar com o pomo até eu souber o que sinto por ele.
- Então você não falou para ele se sente o mesmo ou não - Scorpius falou e ela negou com a cabeça.
- Eu não podia, eu não... não gosto dele deste jeito, não queria falar isso para ele ficar triste.
- Então seu plano é enrolar ele? Ficar com o pomo por tempo indeterminado.
- Algo assim - Ela falou e então segurou o braço de Scorpius o fazendo parar antes que eles entrassem na aula de Poções - Ei, não julgue meu plano, eu vou pensar direito nisso depois. E por favor, eu sei que vocês dos são melhores amigos e tudo, mas não fale para ele nada disso.
- Sim, vou ficar calado.
- Obrigada - Ela falou e abraçou o garoto rapidamente antes de entrar na sala.
- Ai estão vocês! - Albus gritou assim que viu os dois entrando na sala.
Os alunos nem haviam se sentado ainda quando a porta da sala bateu e LeFay entrou pala sala, sua capa esvoaçando atrás de si enquanto ela andava até a mesa do professor.
- Professor Crossway está de licença médica, serei professora substituta até que ele melhore. Agora, abram o livro na página 55. Depois irão preparar uma poção, cada um.
***
- Você recebeu elogios como professora substituta, não está na hora de trocar a matéria que quer lecionar? - Minerva falou se sentando ao lado dela - Sabia que precisava de um empurrãozinho para dar uma boa aula de Poções, onde você deveria estar dando aula desde o início.
- Então você mentiu para mim sobre o professor...
- Não! - Minerva a cortou - Ele passou mal esta manhã e foi para o St. Mungus, creio que tomou uma poção indevida. Sempre pensei que seu hobby de testar poções o levaria a ter problemas. Espero que ele fique bom logo.
- Mas, Minerva, como você espera que eu dê aula de duas matérias para todos os anos?
- Não vai, já estava procurando um substituto para seus serviços em Transfiguração - Ela falou, deu um pequeno sorriso e saiu de perto dela.
"Isso foi uma chantagem?" - Ela se perguntou e então se transformou em raposa e correu para o interior da floresta.
***
- Professora LeFay, creio que estes aqui precisem de um castigo mais eficaz, o que acha de eles te ajudarem a encontrar ingredientes parar as suas poções na Floresta- Diretora Minerva sugeriu e a professora olhou para todos os alunos que estavam no gabinete da diretora, era tarde da noite, ela havia ouvido o conflito pelo eco do túnel e havia pego o caminho mais longo para chegar ao castelo para não ter sua passagem secreta descoberta e quando chegou encontrou o motivo daquele eco.
Albus, Scorpius, Patricia, Higgs e Bulstrode duelando com James, Rose e mais alguns garotos da Grifinória próximo ao Salgueiro Lutador. Não precisou muito para que LeFay entendesse o que aconteceu, o grupo de James seguiu os seus discipulos, mas antes de chegarem ao Salgueiro Lutador algum dos seus percebeu e começaram a duelar.
- Creio que eles poderão ser de grande ajuda- LeFay falou e então deu as costas a todos, abrindo a porta em seguida- Mas agora está tarde, todos devem ir dormir.
- Professora - Scorpius chamou, ele foi o único que esperou por ela no corredor do lado de fora depois que todos foram embora.
- Amanhã, Scorpius, amanhã.
- Mas professora, não tivemos culpa - O garoto começou a seguir a ruiva e quando ela se virou para retrucar, ela olhou para o rosto dele, vendo uma marca em seu rosto, a deixando surpresa - Não podíamos deixar que eles descobrissem sobre as aulas, por isso os atacamos.
- Sei disso - Ela falou e esticou a mão, seus dedos tocaram de leve no machucado e ele recuou da mão dela fazendo uma careta de dor - Venha, vou cuidar do seu machucado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heirs of Slytherin (Livro2 - continuação de Proud and Love || Finalizado)
FanfictionGuinevere LeFay é a nova diretora da Casa e está decidida a mudar a reputação da Sonserina, quando Scorpius é um dos escolhidos pela professora para fazer essa mudança, mas nem todos querem essa mudança, principalmente quando uma ameaça aparece em H...