Você Gosta Dela?

1.4K 85 6
                                    


- Animado para o segundo ano? – Scorpius perguntou assim que Albus entrou no compartimento em que ele estava com Patricia Peters, Zachary Higgs e William Bulstrode.

- Claro que sim, mais um ano para derrotar os leões – Albus deu um sorriso – Sobre o que estavam conversando.

- Sobre o teste da LeFay – Patricia respondeu rapidamente dando um sorriso para Albus que se sentou de frente para ela, ao lado de Scorpius.

- É, ela provavelmente vai nos testar de novo, afinal, ano passado ela testou todos os anos – Higgs – Foi burrice ter desistido daquela vez, mas dessa vez eu vou passar no teste e vou ficar.

- É, vocês se deram bem ano passado, mas nós vamos entrar também – Bulstrode falou dando um soco com Higgs.

- Vai tentar também? – Albus perguntou para Patricia que olhou para ele e deu de ombros.

- Se você entrar vai ser nosso grupo inteiro – Scorpius deu de ombros se recostando no acento e olhando pela janela por uns instantes observando a vista e então ele olhou para Albus – Vamos ali fora – O loiro se levantou, puxando o moreno e eles foram até o corredor, eles andaram um pouco e então Scorpius empurrou Albus contra uma das paredes do trem, apontando o indicador de forma acusadora – Você gosta da Peters, não gosta?

- É... O que? – Ele ficou sem saber o que responder e o loiro sorriu.

- Eu sei que você gosta, não precisa admitir. Vejo a forma como você olha para ela. Ela é inteligente, dedicada, bonita, tem sorriso bonito. Você tem bom gosto, admito.

- Ela não gosta de mim.

- Também sei disso – Scorpius diz se encostando na parede de frente para ele – O que você vai fazer?

- Nada, o que eu poderia fazer? Não posso obrigar alguém a gostar de mim.

- Na verdade, você pode – Scorpius deu de ombros – Amortentia – Scorpius com as mãos nos bolsos e Albus arregalou os olhos, não acreditando no que Scorpius havia sugerido.

- Você é inacreditável – Albus falou se afastando, mas Scorpius o alcançou.

- Guinevere nos ajudaria. E se ela não quisesse nos ajudar é fácil descobrir a receita.

- Tenho duas coisas para te dizer. Primeiro, não sabemos nem se vamos estar no grupo da LeFay este ano e segundo, eu não vou fazer uma poção do amor que pode dar errado para a nossa melhor amiga só porque eu estou gostando dela, isso é muito egoísta.

- Nós vamos estar no grupo da Guinevere, e foi só uma sugestão não precisa se sentir forçado a fazer só porque eu falei.

- Desde quando você passou a chamar ela assim, pelo nome? – Albus perguntou e o garoto deu de ombros, andando de volta ao compartimento em que os amigos estavam.

- Como foi o seu Natal? – Scorpius perguntou para Patricia que deu um sorriso e depois deu de ombros.

- Foi legal. Minha mãe queimou os biscoitos depois que dispensar o nosso elfo domestico, o chester estava salgado demais, mas foi bom ainda assim – Patricia sorriu – Na verdade foi muito engraçado.

- Imagino – Scorpius deu um sorriso olhando para Albus – E o seu?

- Tumultuado. Minha família se reuniu nos meus avós, minha irmã caçula e minha prima Dominique discutiram...

- Quem levou a melhor? – Bulstrode perguntou.

- A Lily é claro, ninguém acredita na Dominique, não com a sua reputação.

- Que reputação? – Higgs perguntou.

- Ela é... bem, digamos que ela é como se fosse a ovelha negra da família.

- Não importa se ela é a ovelha negra da família, se ela for tão bonita quanto a irmã dela... – Higgs começou e Albus lhe lançou um olhar sério e o garoto calou a boca.

- Tem uma foto dela? – Scorpius perguntou e Albus arregalou os olhos.

- Eu tenho – Patricia respondeu, pegando uma revista trouxa e mostrando um artigo que falava de Victorie Weasley e num canto da pagina mostrava uma foto dela com os irmãos mais novos.

- Por que você tem uma revista trouxa? – Bustrode perguntou com nojo.

- Eles são... curiosos. Os trouxas, digo, não suas primas. Eles criam artigos para muitas coisas. Como beijar, como conseguir um relacionamento, o melhor trabalho para você, como saber se o seu namorado esta te traindo...

- E você lê essas coisas? – Scorpius perguntou olhando para ela de rabo de olho antes de voltar a olhar a foto dos três loiros. A modelo estava no meio, obvio, a tal Dominique era bastante bonita Scorpius tinha que admitir e o menino iria fazer as meninas pirarem quando ele entrasse para Hogwarts – A Dominique tem a nossa idade? Ela deveria estar em Hogwarts, não?

- Ela é um ano mais velha e sim, deveria, mas a mãe dela preferiu que ela fosse para Beauxbatons. Ela é parte veela, então não é tão surpreendente, mas ela odeia aquele lugar.

- Troco com ela com prazer. Ver todas aquelas francesas... – Higgs começou e Patricia revirou os olhos pegando a revista de volta.

- Vamos mudar de assunto, estou ficando enjoado imaginando você de saia – Scorpius falou e todos riram deixando Higgs vermelho.

Quando o trem parou, o grupo saiu e pegou uma das carruagens, logo se juntaram a todos no salão aguardando os alunos do primeiro ano chegarem e serem selecionados.

As portas se abriram e a professora Guinevere Lefay entrou sendo seguida pelos novatos. Ela tinha uma expressão vazia no rosto que Scorpius reconheceu como tédio. Guinevere de fato estava entediada, foi negado seu pedido de troca de função com Neville em guiar os alunos do primeiro ano para a seleção de casas e agora ela estava realmente entediada tendo que ler todos aqueles nomes e aguardar o Chapéu se decidir todas aquelas vezes.

- Lucy Weasley! – LeFay chamou depois de um certo tempo e aguardou a ruiva subir no banquinho.

- Lufa-Lufa! – O chapéu anunciou depois de um tempo e a mesa da Casa que ela foi selecionada aplaudiu.

- Então o legado da família Weasley ser da Grifinória está ruindo... – Scorpius começou com um sorriso e Albus só deu de ombros pensativo.

Heirs of Slytherin (Livro2 - continuação de Proud and Love || Finalizado)Onde histórias criam vida. Descubra agora