- É tão deprimente não ver o céu, as nuvens e o sol logo que saio do quarto – Dominique falou para si mesma enquanto ajeitava a gravata no lugar.
- Se queria tanto ver o céu, está na casa errada priminha – A voz de Lily cortou os pensamentos de Dominique que olhou com seriedade para a ruiva.
- Desculpa, prima, sinto informar que vim para ficar – Dominique falou com um sorriso nos lábios ao ver que a ruiva havia cerrado os punhos. A loira se virou e continuou a andar na direção a saída da sala comunal, procurando com os olhos pelo garoto loiro da noite anterior que parecia ser o único realmente com classe naquela escola.
- Aí está você! – Uma mão pegou no ombro da loira que levou um susto e olhou rapidamente para o dono da voz, encontrando o rosto de seu primo Albus. Em algum momento entre o Natal e o primeiro dia de aula ele havia crescido bastante e estava maior que a mais velha que teve de erguer um pouco a cabeça para olhá-lo – Desculpa se te assustei – Ele sussurrou enquanto colocava o braço em torno do ombro da prima a fazendo andar junto dele – LeFay falou que eu devia te guiar, afinal eu sou da sua turma...
- Não preciso de babá, acho que sei me virar. O castelo não é tão grande assim.
- Sente falta de Beauxbatons? – Albus perguntou ignorando as palavras anteriores dela. Neste momento eles já estavam passando pelas portas abertas do salão principal.
Aquela era a primeira vez que os alunos (sem serem os da Sonserina) viam a loira, e os garotos estavam impressionados com a beleza da garota meio veela. Na mesa da Corvinal, Louis batia na nuca dos seus amigos que estavam babando na sua irmã. Na mesa da Grifinória alguns Weasleys tinham a mesma reação.- Nunca vou sentir falta daquele lugar.
- Bom, parece que todos os garotos estão babando na minha prima. Devo tomar alguma atitude? – Albus perguntou dando um sorriso meio sombrio que impressionou Dominique.
- Não precisa gastar seu tempo, eles podem se impressionar, mas não acho que ninguém tenha coragem, além disso, acho que sei alguns truques que aprendi na minha antiga casa de Beauxbatons.
- Imagino que saiba. Meus parabéns, a propósito, pela sua saída ilustre de Beauxbatons.
- Obrigada, não achei que fosse tão fácil – Dominique deu um sorriso se sentando à mesa ao lado de Albus, coincidentemente, a sua frente se sentou Lily.
- Não sente aqui! – Lily gritou quando uma morena ia se sentar no lugar vago ao lado dela.
- Deixa de ser estúpida! – A morena rebateu.
- Deixa ela, Patricia. Tem um lugar vago ao meu lado – Albus falou e a morena fez uma careta para a ruiva que rebateu.
- Para quem é o lugar? – Dominique perguntou.
- Para Scorpius, quem mais seria? – Lily perguntou.
- Ela acha que se mostrar prestativa, e se sempre estiver ao lado de Scorpius ele vai dar alguma confiança para ela Ilusão do primeiro amor, se é que me entende. – Patricia respondeu se sentando ao lado de Albus, logo esticando a mão para Dominique apertar – Patricia Peters.
- Dominique Weasley. E entendi a ilusão.
- Ei! Não é ilusão. Vocês é que estão com inveja porque Scorpius e eu nascemos um para o outro.
- Poxa, se "nascer um para o outro" quer dizer que a pessoa nunca fale o seu nome certo acho que vou ter que procurar o meu par perfeito na África – Patricia falou sem nenhuma expressão no rosto e Albus foi o primeiro a soltar uma risada alta que deixou a ruiva tão vermelha quanto o seu cabelo, só que com raiva.
- Albus! Não vai me defender?
- Desculpe, mas não posso te defender nessa, Lilu – Albus falou e a garota fez uma careta de desgosto ao ouvir o apelido e Albus riu ainda mais dessa vez sendo acompanhado pelas garotas sentadas ao lado dele.
- Qual a graça, Severo? – Scorpius perguntou se sentando na mesa e a ruiva ao seu lado abaixou a cabeça para que o loiro não a visse ruborizada.
- Nada, as meninas se gostaram – Albus mudou o assunto apontando para a loira e a morena – Estavam fazendo piadas da Lilu.
- Já disse para não me chamar assim! – Lily falou erguendo a cabeça e lançando um olhar mortal para os três sentados do outro lado da mesa.
- Vocês vão ao Death Club? – Scorpius mudou de assunto, sem realmente se importar com o apelido da irmãzinha de seu melhor amigo.
- Death Club? – Dominique perguntou olhando confusa de Scorpius para o primo, esperando que ele lhe explicasse e foi o que Albus fez.
- Uns garotos do sétimo ano, no ano passado haviam usado a sala precisa para fazer uma espécie de festa secreta, e aconteceu duas vezes no ano, logo no inicio do ano e uma antes do recesso de inverno. Ocorre sempre depois do horário do toque de recolher então é arriscado chegar lá, mas dura até um pouco antes do horário de aulas. Rola bebida ilegal trouxa e bruxa, muita música e dança – Albus explicou e então olhou para Scorpius – Não achei que ia ter as festas esse ano desde que os gêmeos Greybell saíram. Quem esta organizando desta vez?
- A gente, é claro – Scorpius falou – Ou está com medo de seu adorável irmão acabar com nossos planos?
- James é um pé no saco, mas é um rato de festa – Albus falou e então olhou para a irmã mais nova que olhava para seu prato sem realmente comer – O que você tanto olha nesta comida? – Ele perguntou e a garota ergueu a cabeça parecendo distraída.
- Nada, na verdade – Ela falou dando uma risada sem graça e Albus foi o primeiro a rir da cara da irmã – Quando vai ser o Death Club.
- Sexta – Scorpius falou e então se ergueu um pouco da cadeira – Ei! Montgomery! – Scorpius gritou chamando a atenção de um garoto com roupa da Lufa-Lufa que se arrastava para dentro do salão principal ainda com uma expressão de sono. O garoto arregalou os olhos e se virou para a mesa da Sonserina, procurando pelo loiro, e logo correu para alcança-lo no menor espaço de tempo possível.
Elias Montgomery era um mestiço, com cabelos loiros e olhos pretos que contrastavam com sua pele branca, deixando ele com uma aparência quase doente a maior parte do tempo. Mas um detalhe sobre ele era que todos conheciam era que ele era extremamente fofoqueiro e seria mais fácil e rápido da informação sobre a festa ser passada a diante.
- A que devo a honra? – O garoto pálido perguntou olhando de Scorpius para os amigos, seu olhar parando na única garota que ele não conhecia – Olá, sou Elias Montgomery – Ele falou erguendo a mão para Dominique, mas antes que a garota apertasse Scorpius tirou a mão dele de seu alcance.
- Ei! O assunto é comigo, deixe a garota em paz – Scorpius falou se irritando um pouco. Aquelas eram uma das poucas vezes em que Scorpius tirava a expressão de tédio do rosto.
- E o que você deseja?
- Death Club, sexta-feira, após o toque de recolher. Informe a todos os alunos. Você sabe das regras.
- Sem professores – Montgomery falou a regra principal e deu um sorriso, Scorpius fez um gesto com a mão e o garoto se afastou.
Logo em seu primeiro ano o comportamento de Scorpius havia mudado e a maioria das pessoas só percebeu depois do Natal. Ninguém sabia o motivo por trás disso, mas a mudança havia começado realmente logo depois que o ano letivo teve inicio. A verdade era que Scorpius havia se fechado um pouco, por mais que ocasionalmente se mostrasse algo próximo do simpático, essa era só a forma dele de aproximar as pessoas para que assim pudesse tirar proveito de alguma coisa que elas pudessem oferecer a ele no futuro.
Ele havia se tornado simplesmente um esnobe, egocêntrico e manipulador rei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heirs of Slytherin (Livro2 - continuação de Proud and Love || Finalizado)
FanficGuinevere LeFay é a nova diretora da Casa e está decidida a mudar a reputação da Sonserina, quando Scorpius é um dos escolhidos pela professora para fazer essa mudança, mas nem todos querem essa mudança, principalmente quando uma ameaça aparece em H...