Surtos - Part1

972 75 3
                                    


Mais uma semana teve início e logo os alunos se reunião para tomar o café da manhã no Salão Principal.

- Onde está Scorpius? Achei que ele estaria aqui. Ele é sempre o primeiro a estar de pé quando é dia de Aula de Poções – Bulstrode perguntou quando ele e Higgs se sentaram de frente para Patricia e Albus.

- Quando eu acordei ele não estava mais na cama – Albus falou – Talvez ele tenha ido dar uma volta por ai. Ele tem andado pensativo desde o incidente do teste de Quadribol, vocês sabem, não há o que se preocupar, tenho certeza que ele estará lá nas masmorras quando a aula começar.

Albus demonstrava indiferença, mas ele estava inquieto. Desde que todas as mudanças de Scorpius começaram, mas ele se preocupava mais com o fato do amigo não compartilhar nada, seus medos nem inseguranças, Scorpius parecia uma fortaleza impenetrável e por mais que isso fizesse as pessoas admirarem mais ele, mas Albus sabia que por dentro ele estava machucado.

- E quanto à francesinha? – Higgs perguntou para Patricia, afinal a garota dividia o quarto com a recém-chegada.

- Quando eu acordei, ela também não estava – Patricia falou quando terminou de beber seu suco.

- Devo ficar com ciúmes? – Higgs perguntou.

- Ela não é nada sua, Higgs, então para de drama – Patricia falou e o garoto fez uma expressão ofendida – Além disso, quem garante que os dois estão juntos?

- Dá para sentir – Higgs falou.

- Claro, porque a LeFay te ajudou a ler melhor as folhas de chá do que a nossa professora de Adivinhação e agora você prevê o futuro melhor que um Oráculo – Patricia falou com sarcasmo na voz e Higgs fez uma cara de nojo.

- Vai debocha de mim, depois não acredite quando eu disser que um candelabro vai cair na sua cabeça.

- Claro, como ocorre com todas as bruxas más dos filmes.

- Não conta pra ninguém... – Bustrolde sussurrou se inclinando na mesa – Mas você é uma bruxa má – E os meninos riram da careta da garota.

[...]

- Aí está você! – Dominique falou pulando nas costas de Scorpius, que por reflexo segurou ela nas cochas quando ela a prendeu em sua cintura.

- Por que estava me procurando? – Ele perguntou virando o rosto para olhar no rosto da garota que o encarava a meros centímetros de distancia. Por uns instantes a garota não respondeu, apenas ficou olhando na imensidão cinzenta dos olhos de Scorpius, ela queria decifrar o que aquele céu acinzentado escondia, havia algo neles que despertava curiosidade nela, uma curiosidade que ela deveria guardar, por ora.

- Naquele dia você ficou irritado quando citei o nome da nossa professora, então, eu esperava que hoje, como seria a primeira aula após sabe-se-lá-que-motivo você talvez estivesse tão irritado ou confuso quanto. E por isso, eu fui lá no Salão, peguei comida quando ninguém havia chegado e vim para o seu esconderijo secreto – Ela falou saindo das costas dele e acenando para uma pequena cesta que ela largou próximo da entrada da torre.

- Sempre cheia de surpresas – Scorpius falou e ela viu um pequeno sorriso brotar no rosto dele.

- Você fica mais bonito quando sorri – Ela falou sem pensar e logo ficou ruborizada ao perceber o que tinha dito. O garoto olhou para ela, deu um pequeno sorriso mais uma vez e desviou o olhar indo até a cesta para pegar e levar até a garota que se manteve onde estava.

Heirs of Slytherin (Livro2 - continuação de Proud and Love || Finalizado)Onde histórias criam vida. Descubra agora