Quando faltavam quinze minutos para a aula de transfiguração se encerrar, LeFay se transformou de novo em sua forma humana e começou a andar pela sala. Passando primeiro pela mesa dos Grifinórios e vendo que alguns resultados deram imensamente errados, e alguns que foram razoáveis ou mesmo conseguiram o nível mais fácil do desafio. Caminhou até os Sonserinos, dando uma atenção mais especial a eles afinal ela queria que pelo menos alguém de sua casa se destacasse.
- Consegui! – Ela ouviu um garoto do fundo exclamar feliz e ela olhou na direção, logo se pondo a andar, vendo que havia sido o garoto Potter que havia feito uma margarida surgir na sua mesa onde antes estava a pedra.
- Parabéns, Sr Potter, agora escreva o seu manuscrito de como realizou o experimento – Ela falou erguendo a flor e por força do hábito começou a brincar de bem-me-quer/mal-me-quer enquanto dirigia seu olhar para o colega de mesa do garoto – Tire os pés da mesa, Sr Malfoy – Ela falou rígida vendo que a mesa do garoto estava vazia – Não vai fazer o experimento? Têm dez minutos.
- Já fiz – Ele falou dando um sorriso, surpreendendo a professora ao tirar do bolso uma rosa que ele estendeu para a professora de inicio, mas depois se levantando e mostrando que em sua outra mão tinha um colar de prata com uma esmeralda – A borboleta voou antes que eu pudesse fazer um feitiço que a parasse no lugar, sinto muito – Ele falou fazendo uma cara meio triste depois.
- Impressionante, Sr Malfoy – Ela falou, e esticou a mão para ele, num gesto de devolver o colar, mas ele recusou, colocando a mão sobre a dela para fechar em torno da joia.
- Fique com ela, eu não saberia o que fazer com um cordão tão feminino – Ele falou e fez uma careta, voltando a se sentar. A professora continuou a olhar para ele por uns instantes antes de guardar o colar e sair dali de perto observando os demais alunos.
- Impressão minha, ou você flertou com a professora? – Zachary Higgs, um dos garotos que estava sentado atrás de Albus e Scorpius perguntou ao loiro, que revirou aos olhos antes de responder.
- Não foi um flerte. Me diz, o que você faria com aquele cordão se tivesse tentado fazer o ultimo? – Scorpius retrucou e o garoto deu de ombros – Exato – Scorpius concluiu o assunto e voltou a sua posição original com os pés para cima da mesa.
Depois de inspecionar todas as mesas a professora liberou os alunos, menos quatro garotos da Sonserina, incluindo Albus e Scorpius.
- Vocês quatro, me encontrem aqui antes do jantar – LeFay falou olhando para os quatro garotos com seriedade.
- Estamos encrencados? – Albus perguntou.
- Por quê? Você fez alguma coisa errada? – Ela perguntou pegando o garoto de surpresa, que acabou por começar a gaguejar sem saber o que responder – Vocês não estão encrencados, só quero fazer uma proposta a vocês depois.
- Por que não agora? – Scorpius perguntou meio entediado com a situação.
- Depois. Agora vão – Ela falou fazendo um gesto com a mão para eles saírem.
Depois da aula de transfiguração, eles tiveram aula de poções e voo. Na ultima, Albus e Scorpius foram os primeiros a ter a vassoura em mãos após o 'suba'.
- Você acha que vão nos deixar entrar no time? Quando meu pai estava no primeiro ano ele entrou para o time, bem, depois do seu pai ter irritado ele e o desafiado – Albus perguntou meio esperançoso a Scorpius que olhou para ele sem saber o que responder.
- A gente descobre – Scorpius falou por fim, também queria entrar para o time e se havia uma brecha nas regras por causa de Harry Potter, ele ia dar um jeito de entrar no time também. Albus deu um sorriso para o amigo e então se virou para a professora de voo que agora começou a dar ordens, afinal todos estavam com as vassouras em mãos agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heirs of Slytherin (Livro2 - continuação de Proud and Love || Finalizado)
FanfictionGuinevere LeFay é a nova diretora da Casa e está decidida a mudar a reputação da Sonserina, quando Scorpius é um dos escolhidos pela professora para fazer essa mudança, mas nem todos querem essa mudança, principalmente quando uma ameaça aparece em H...