Fabiana: Bruna, porque não fica? – perguntou e a menina olhou para Alfonso sem saber o que dizer.
Alfonso: Ela não pode Fabiana, se quiser pode ir a casa de Henrico, a Bruna vai ficar por duas semanas, se quiser sair com ela ou algo do gênero terá que falar com ele – alegou e Fabiana assentiu.
Marcio: Eles têm medo da gente levar ela para Heloisa eu compreendo, mas não faríamos isso – declarou.
Alfonso: Eu sei que não, mas ela esta sobre os cuidados dele, eu não posso fazer nada.
Alana: Papai, eu quero minha mamãe – declarou manhosa e Fabiana a olhou sorrindo.
Fabiana: É assim o tempo todo? – perguntou achando graça. Alfonso riu abraçando as filhas.
Alfonso: Elas são apegadas a mãe, principalmente Alana. Acho que por ser caçula – declarou olhando as duas – Tenho que ir, vamos Bruna – apressou e a menina se despediu. Quando Alfonso deixou a casa, Ruth vendo o filho descendo as escadas da casa do amigo foi ao encontro dele já prevendo que iria embora sem voltar a casa dela.
Ruth: Venha almoçar Poncho – chamou e ele levava as filhas para o carro, destravou o carro e deixou as meninas entrarem com ajuda de Bruna.
Alfonso: Mãe outro dia, hoje não será possível – dispensou sem muita paciência. – Avisa a Luana que mandarei entregar as coisas dela aqui ou na casa dela, estou vendendo o apartamento e ela não foi buscar as coisas dela até hoje – completou.
Ruth: Porque você mesmo não diz? – perguntou enfrentando.
Alfonso: Porque não quero brigas, não quero confusão – explicou.
Ruth: Vai se enfiar na casa de Henrico? Faz pouco tempo que voltou de chamego com ela, se amanhã ou depois acontecer alguma coisa, você é quem estará sem teto – envenenou e Alfonso respirou fundo pedindo paciência – Outra coisa, as meninas andam batendo em Nataly, converse com suas filhas e com a Bruna – pediu.
Alfonso: Depois eu falo com elas, eu tenho que ir – a beijou na testa. Estava de costas já pronto para sair quando se virou mais uma vez para a Ruth – Mãe ... se eu fizer o aniversário da Clara, eu gostaria que a senhora fosse, mas ... se for para fazer acusações, indiretas para Anahí será melhor a senhora não aparecer, de qualquer forma estarei enviando o convite, se eu fizer – avisou e Ruth ficou ofendida pela forma como Alfonso falou.
Ruth: Ela é minha neta, vai impor a forma como devo me comportar na festa da minha neta? – perguntou ultrajada.
Alfonso: Ela é sua neta porque Anahí a gerou e a colocou no mundo, não se esqueça disso – alertou saindo, estava muito nervoso.
Ruth: Alfonso eu ainda sou sua mãe, não fale comigo dessa maneira – seguiu o filho que não deu mais atenção.
Luana: O que aconteceu Ruth? – perguntou alcançando a rua e notou o carro de Alfonso longe.
Ruth: Olha Luana, meu filho sempre foi um bom menino, um jovem esforçado, educado e respeitador, eu sempre senti que essa moça iria transforma-lo, olha como esta? – perguntou indignada.
Luana: Ruth se você brigar com ele será pior, é exatamente isso que ela que – orientou senhora de si e Ruth assentiu olhando em direção do carro do filho que sumia no final da rua.
*****
Anahí estava na sala vendo televisão com Sofie, a cada cinco minutos, olhava para o relógio.
Henrico: Porque não foi junto? – perguntou vendo a aflição da filha, sentou-se ao lado dela.
Anahí: Porque aquela velha iria ficar me ofendendo – soltou de bico e Henrico a puxou para um abraço, beijou sua testa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Queria Muito Te Odiar - Livro 02
RomanceOs anos se passaram e como será que está esse casal explosivamente apaixonados. Vamos mergulhar na segunda etapa dessa grande aventura. Um casal que se ama, uma família linda que enfrenta cada dia uma nova batalha apenas para estar juntos, apenas...