Ruth: Você sabe que sou contra seu casamento com meu filho, acha que tirando ele da cidade vai ficar mais fácil - declarou abertamente.
Maitê: Mãe.. - repreendeu.
Pedro: Gente pelo amor de Deus, isso não é o fim do mundo, eles estarão no litoral, são o que duas ou três horas de viagem? - perguntou se indignando com a sogra - Se me surgisse uma boa oportunidade eu iria sem pensar - completou.
Raquel: também acho que uma tempestade em copo d'água. - se posicionou.
Alfonso: Mãe eu ... eu nem quero falar o quanto ainda estou chateado com você por tudo que aconteceu no sitio, hoje o convite foi uma tentativa de zerar e começar, mas você não ajuda caramba, é olhar para minha esposa e já começa acusa-la - repreendeu. Anahí estava triste e isso acabava com ele, estava tudo tão bom, ela sorria a toa e agora lá estava de volta aquele olhar que doía o peito dele. Henrico voltou a sala encostou-se ao batente da porta entre o corredor e a sala de braços cruzados, ficaria calado, apenas queria que a filha soubesse que estava ali caso ela precisasse.
Ruth: mas tudo que eu falo ou faço agora esta errado, tudo - respondeu nervosa - Eu só quero o bem dos meus filhos - completou sentida.
Henrico: É o que todos os pais querem Ruth - soltou sem se aguentar.
Ruth: Vai me dizer que esta feliz por eles estarem de mudança? - perguntou a Henrico.
Henrico: Isso não cabe a mim ou a você Ruth, eu estou feliz por minha filha estar feliz, seja aqui, na sua casa ou no Japão. Sinceramente? - perguntou se aproximando e sentando na mesinha de centro a frente de Ruth, assim como fazia com as netas quando queria chamar a atenção das meninas - Eu não estou muito feliz por mim, mas por eles acho mesmo que será muito bom. Alfonso e Anahí estão casados a quase sete anos, nesse período sempre houve interferência de todos os lados, não acha que está na hora deles serem independentes como casal, como pais? - perguntou olhando nos olhos da outra.
Ruth: Se eles tem a gente porque precisam desse sacrifício? A vida não é fácil, ainda mais com crianças - soltou senhora de si.
Henrico: Sabe porque Ruth? Porque não somos imortais, pai e mãe não dura para sempre. Você deveria se concentrar na sua caçula - Ruth olhou para Joice eu estava apreensiva no canto da sala - Os demais já tem sua própria vida, sua própria família, são jovens sim, mas já estão casados, Raquel tem um filho, esta na hora de se desligar um pouco - repreendeu. Anahí estava orgulhosa do pai.
Alfonso: Eu concordo... nem sempre quando tentamos ajudar é isso que acontece, eu e Anahí precisamos aprender a dar conta da nossa família sem ajuda, mesmo assim ainda teremos Dulce e Ucker para qualquer eventualidade e ele terão a nós.
Ruth: E vamos ficar longe das meninas? - perguntou triste.
Anahí: Não iremos morrer, como Pedro disse é duas ou três horas daqui, vamos vir em alguns finais de semana e vocês podem ir em outros, será até legal porque terão um lugar para viajar, curtir uma praia - alegou. - A senhora será bem vinda em minha casa - soltou baixinho e Ruth se surpreendeu, os demais então.
Maitê: Eu acho que isso tudo aqui é uma grande besteira, temos a vovó Linda lá no fim do mundo e continuamos a vê-los quando queremos, ela mesma só não veio hoje porque o tio João não estava muito bem, aqui lá é o que cinco vezes mais longe? - Cristian assentiu - Então por que essa confusão toda? - perguntou olhando a mãe.
Alfonso: Também gostaria de saber, mas eu acho que sei qual é o problema - encarou a mãe - Luana... mãe eu não vou deixar Anahí, então pode fazer o que você quiser com aquela mulher - enfrentou nervoso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Queria Muito Te Odiar - Livro 02
RomanceOs anos se passaram e como será que está esse casal explosivamente apaixonados. Vamos mergulhar na segunda etapa dessa grande aventura. Um casal que se ama, uma família linda que enfrenta cada dia uma nova batalha apenas para estar juntos, apenas...