Capítulo 20

6.5K 149 2
                                    

Ruth e Joice já estavam prontas para sair, apenas esperavam Maitê que ficou de passar para dar carona a mãe e a irmã quando a campainha tocou.

Ruth: Termina logo isso, deve ser a Mai – soltou a Joice que embrulhava os presentes enquanto foi abrir a porta, mas não era Maitê e sim Luana com a filha e uma amiga. – Luana? – perguntou estranhando, não haviam se falado naquela semana e ela nunca imaginou que a moça apareceria naquela noite.

Luana: Oi Ruth vai sair? – perguntou à vendo arrumada.

Ruth: Sim, já estava de saída até – respondeu sem graça. Cristian encostou o carro em meio a conversa – Minha filha chegou, ela veio me buscar, eu lamento Luana... se quiser ficar e esperar eu voltar – anunciou sem saber o que dizer. Luana olhou a amiga e a filha totalmente sem graça.

Maitê: Boa noite – cumprimentou séria sem paciência – Mãe já estamos atrasados – comentou praticamente gritando de dentro do carro por cima de Cristian, nenhum dos dois desceram do carro, realmente estavam atrasados.

Joice: Mãe acabei – apareceu anunciando rindo com os presentes na mão

Cristian: Vem Joice já estamos atrasados – desceu do carro para abrir o porta malas e colocar os presentes no porta malas.

Joice: Oi Luana – cumprimentou por educação e seguiu o cunhado.

Ruth: E então Luana, precisa se decidir rápido – apressou.

Luana: Eu... eu tinha planos, pensei que pudesse ficar com Nataly para eu sair com uma amiga essa noite – contou os planos e Ruth olhou para a menina.

Joice: Nem pense nisso mãe, Alfonso foi bem claro – soltou raivosa e Luana se atentou ao escutar o nome – Infelizmente não podemos ficar com a sua filha, deveria ter ligado antes de fazer planos incluindo a minha mãe como sua empregada – saiu em direção a casa, desligando as luzes, pegou a bolsa da mãe com roupas, iriam dormir na casa de Maitê quando acabasse a festa, fechou a porta e seguiu para o carro.

Maitê: Vem mãe – chamou impaciente e Ruth apenas olhou para Luana se lamentando, seguiu para o carro e logo se afastaram rumo a festa de Clara – Essa mulher não se toca? Você tem que parar de ser besta ou vai perder o amor de seu filho e suas netas – alertou nervosa.

Joice: Eu nem consigo ficar em casa quando essa nojenta esta aqui, como Alfonso conseguiu? – perguntou também irritada.

Cristian: Gente, vamos esquecer a Luana e vamos pensar na Clara por essa noite ao menos? – todos se calaram.

Thissi saiu de casa no horário conforme combinado, pegou um taxi levando as roupas das netas, de Bruna, Sofie e do marido, todos se trocariam no apartamento de Alfonso que estava prestes a ser desocupado.

Clara: Vovô porque viemos para o apartamento do meu pai? – perguntou curiosa assim que chegou.

Henrico: Porque vamos comer fora e seus pais já estão esperando no restaurante, iremos fazer uma surpresa, vamos todos nos arrumar para chegar todos lindos – Alana bateu palminhas adorando a ideia, Clara se animou feliz, Sofie que também não sabia da festa estava confusa, mas enfim...Quando Thissi chegou colocou as meninas no banho, enquanto dava banho em Sofie, Clara e Alana, Henrico tomava banho no outro banheiro, enquanto Thissi ajudava as meninas a se vestirem Bruna tomou seu banho e se vestia.

Clara: Nossa que vestido bonito, ele não era meu – anunciou ao se ver no espelho. – Nem o da Alana – completou ao ver a irmã colocar os sapatos com ajuda da avó.

Bruna: Hoje não é seu aniversário? Então tem que ter tudo novo e bonito não é mãe? – procurou uma cumplice e Thissi assentiu sorrindo vendo a neta deslumbrada com o vestido que a mãe havia comprado com todo o carinho para a ocasião.

Queria Muito Te Odiar - Livro 02Onde histórias criam vida. Descubra agora