Capítulo 40

5K 126 7
                                    


Luma: Era para ser quarto, ela perdeu um - conclui rindo. - Eu preciso ir, vem filho - chamou Davi que levantou dando tchau para a nova amiguinha.

Vanessa: Não quero incomodar Luma, Felipe é passado para mim, eu só quero viver em paz com a minha filha - disparou ficando de pé - Luma a encarou tentando ter certeza, não brigaria, mas manteria um pé atrás, seria bom.

Luma seguiu seu caminho pensando, como sua vida havia mudado, lembrou o dia que chegou a revista, quando reencontrou Felipe depois de tudo que havia acontecido e hoje como estavam bem, chegou a frente da escola da filha e esperou, as crianças saiam, passado alguns minutos ela já estava ficando preocupada, Lais não saia, resolver entrar e procurar a filha, mas nada de encontrar, foi até a professora da menina.

Luma: Oi a minha filha tem aula com você e não consigo acha-la, ela está na sala? - questionou preocupada.

Professora: Você é mãe de? - questionou querendo saber para ajudar.

Luma: Lais - a professora estranhou.

Professora: Lais não veio a aula hoje - disparou com toda certeza que tinha.

Luma: Como não? - Luma sentiu o coração disparar, correu para casa e ligou para Felipe - Felipe a Lais esta com você? - questionou a beira do choro.

Felipe: Não, eu a deixei na escola - confirmou preocupado.

Luma: Eu acabei de chegar da escola, a professora disse que ela não foi a aula hoje - disparou chorando.

Felipe: Calma Luma, eu irei até lá, eu a deixei com o inspetor, a professora deve estar confundindo, fica em casa, eu já estarei em casa com ela - Luma assentiu, mas estava exaltada, só sabia chorar, começou a rezar que tudo não houvesse passado de um engano. Felipe saiu do serviço cantando pneu, chegou na escola e foi direto a diretoria, contou o ocorrido e a diretora mandou chamar o inspetor que confirmou a estória de Felipe. A diretora mandou fazer uma busca na escola e nada de encontrar Lais, mandou buscar nos vídeos. Luma estava a beira de surtar, pegou Davi e seguiu para a escola encontrou Felipe na sala da diretora, aos prantos ela chamava pela filha, depois de algumas cenas onde mostrava Felipe deixando a menina, aparece uma senhora no portão chamando a menina, Lais se aproximou, falou por alguns instantes com ela e saiu da escola com ajuda de outra criança, quando a senhora se virou Luma pode ver o rosto de Rosa.

Luma: Minha mãe, minha mãe Felipe - contou em meio ao choro.

Diretora: Então ela deve estar bem, esta com a avó - comentou se acalmando.

Felipe: Não, essa senhora odeia a gente - comentou segurando Davi no colo e puxando Luma pela mão, no carro discou para a polícia e seguiu para a casa de Rosa.

Luma discou os números da casa de Ruth, queria que ela fosse até lá, que tirasse Lais das mãos de Rosa o quanto antes.

Ruth: Calma Luma eu estou indo até lá - disse ao telefone já se apressando.

Joice: O que foi? - questionou colocando almoço para Guilherme que estava lá por mais um dia.

Ruth: Parece que Rosa fez merda, pegou Lais na escola, Luma está em prantos, está vindo para cá, eu já volto, fica aqui com o Gui - orientou e saiu pela rua, seguiu até a casa de Rosa e Martins de longe escutou o choro de Lais no quintal.

Rosa: Vem comer menina - dizia Rosa de dentro de casa enquanto Lais chorava no quintal. Ruth se aproximou e fez sinal de silencio para Lais que se acalmou, Ruth a orientou a subir no portão e com calma ajudou a menina a pular, quando Lais conseguiu chegar a Ruth se abraçou a ela.

Queria Muito Te Odiar - Livro 02Onde histórias criam vida. Descubra agora