Capítulo 91 - Enterro. ✝️💟😭

49.1K 3.7K 1.3K
                                    

* Capítulo Corrigido. *

Guilherme Narrando

- Acordei por volta das 9:30 da manhã com o meu celular despertando, levanto rapidamente e vou logo tomar um banho não muito demorado. Assim que termino visto um terno preto e fico em frente ao espelho com um pouco de dificuldade para colocar a gravata.

Assim que consigo me olho no espelho novamente e realmente estava faltando algo no meu coração, e hoje seria o último dia, meu último dia de despedida. Hoje eu iria enterrar  a MULHER DE MINHA VIDA 💔!

Pego o enorme buquê de rosas vermelhas sobre a cama e olho a foto de Alice sorrindo na cômoda, Agatha já tinha arrumado tudo depois do estrago que eu tinha feito.

Respiro fundo limpando meu rosto e decido descer as escadas para tomar um café antes de ir.

Sophia Narrando

- Acordei por volta das 10h, me levanto e caminho até a janela abrindo a mesma vendo o clima lá fora. Tinha muita neblina e estava frio.

Fui ao banheiro, fiz minha higiene e tomei um banho não muito demorado. Quando terminei coloquei um longo vestido preto com um decote mostrando uma das penas, passei uma maquiagem não muito escura e coloquei um salto alto também na cor preta. Peguei minha bolsa e meu óculos e desci indo tomar meu café.

Assim que sento á mesa, sinto o clima pesar. Guilherme estava triste, e então eu apenas seguro em suas mãos e o olhei querendo não chorar.

Eu - Tudo vai ficar bem. - Sorri tristonha.

Guilherme - Confio em ti. - Forçou um sorriso torto.

Tomamos nosso café e Guilherme foi procurar a chave do carro. Como eu tinha esquecido de pegar meu celular subo as escadas quase correndo e entro no quarto.

Eu - Aí meu Deus, cadê meu celular? Logo agora!! - Falei sozinha ficando impaciente.

Olhei em baixo da cama e o mesmo estava por lá caído, pego o mesmo e me levanto me virando e arregalando os meus olhos em seguida, com certeza eu acho que era de medo.

Alice estava bem na minha frente, ela tinha um sorriso largo no rosto e seus olhos estavam cheios de lágrimas. Comecei a chorar que nem uma desesperada e caminhei lentamente até ela, não acreditando que ela estava ali na minha frente.

Eu - A..Alice... - Sussurrei chegando perto da mesma.

Alice - Sophia, cuida dos dois para mim! Me prometa que nunca irá deixá-los por nada...E deixe o Guilherme ser feliz ao lado de outra e sempre apoie ele, tá bom? - Sorriu com um sorriso mais sincero.

Eu - Prometo! Irei sentir sua falta... - Abaixei a cabeça.

Alice - Eu também... te amo!

Levantei a cabeça novamente e ela não estava mais ali. Coloquei a mão no rosto começando a chorar novamente, o que tinha sido aquilo?

-- Será que foi uma ilusão? Ou coisa da minha cabeça? Será que foi verdade?--

Guilherme - Sophi... - Parou ao me ver chorando.- Você disse que tudo iria ficar bem, não disse? - Me abraçou.

Eu - E vai! Eu prometo pra você que vai. - Sorri.- Agora vamos, se não iremos nos atrasar.

Ele assentiu tristonho e caminhamos até o carro. Agatha foi junto com a gente, o Guilherme estava lindo naquele terno. Eu sempre tinha imaginado meu irmão usando um assim mas casando e não indo para um enterro, que por infelicidade era da sua futura esposa.

Demorou algumas horas para chegarmos. Quando chegamos, começamos a chorar feitos uns bebês.
Todos nos abraçaram e Guilherme segurou o caixão junto com os outros. Dava pena de vê todos ali sem forças e com os olhares triste e longe.

Uma coisa que eu achei bem chata foi que o caixão era todo fechado e que não teve nenhum velório antes. Eu tinha me incomodado bastante com isso mas fiquei quieta, podia ser apenas coisa da minha cabeça ou imaginação por está perturbada nesses dias.

O caixão já estava dentro da cova e cada um foi levando uma rosa, quando chegou a vez de Guilherme o mesmo tinha um buquê e uma fotinha de Arthur em suas mãos, então ele se abaixa e coloca os mesmo em cima do caixão e se ajoelhou em seguida chorando.

Também vejo ele falar algumas palavras que eu não entendi e então me aproximo do mesmo o levantando e enxugando suas  lágrimas em seguida. Aproveitando que eu era a próxima, cheguei mais perto e coloquei uma única rosa branca, e me ajoelhei falando algumas palavras e orando por ela está bem.

-- E isso eu sei que estava. --

Guilherme Narrando

- Depois de um longo tempo naquele lugar, que já estava me dando arrepios, saímos de lá e fomos direto para casa. Assim que cheguei me sentei no sofá suspirando e Sophia se sentou no sofá em minha frente me encarando.

Sophia - Iremos para o hospital mais tarde? - Sussurrou.

Eu - Sim, irei ver o Brian e o Arthur também. - Dou um sorriso torto.

Sophia - Então vou com você. Bom, vou tomar um banho. - Sorriu e me deu um beijo na testa.

A observei subindo as escadas e fui para cozinha comer um pedaço de bolo de laranja e tomar um suco.

Quando pego o bolo e o suco me sento a mesa e leio as mensagens que as pessoas mandavam me dando apoio no Facebook e WhatsApp, respondo todas agradecendo pelo carinho e desligo o celular indo para o quarto indo tomar um banho também.

De estrelinhas e comentem sobre o capítulo! ❤🍃

É Sophia, prometeu para Alice agora terá que cumprir! Enfim, não teremos mais a Alice na história.

Beijos, até o próximo capítulo!

❤️☯️💟

Meu mundo, seu mundo. ♡ { Em revisão }Onde histórias criam vida. Descubra agora