Capítulo 2

7.6K 537 57
                                    

Este é o segundo capítulo! Não sou movida a rewies, mas adoro comentários e críticas, espero que gostem da leitura!

^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^

Às cinco e meia, com o fim do expediente de trabalho, fui diretamente para casa. Quando abri a porta, encontrei Cata deitada no sofá enquanto assistia sua novela:

_ E ai como foi? _ ela se ajeitou no sofá para me olhar.

Eu apenas joguei minha bolsa de lado, tirei meus sapatos e desabei no pequeno sofá.

_Na editora, bem.

Esta me encarou preocupada, mas logo sua expressão mudou para puro entusiasmo:

_ Você conseguiu ver o gato do James Readen?

Revirei os olhos, lembrando:_ Não fui com a cara dele.

_Novidade_ diz esta comicamente.

_ É sério_ afirmei a ela que me olhou resignada_, quando cheguei o motorista dele me fechou no estacionamento, você sabe que não sou de ficar calada, então disse umas coisinhas, e mais tarde ele disse ao Sr. Rezende meu editor chefe, que queria me conhecer e isso ele nunca faz.

_ Ah meu deus e o que aconteceu?_ ela cravou os olhos em mim como se eu estivesse contando o ultimo capitulo de sua novela mexicana favorita.

_ Primeiro ele parecia todo formal, mas quando Rezende saiu da sala, ele fez umas perguntas disse que estava analisando meu caráter, eu..._ não conseguia dizer mais nada.

_ Você disse poucas e boas a ele, não foi._ balancei a cabeça_, Ali, você desafiou o chefe do seu chefe._ sua voz mudou de divertida para quase sombria.

Meu estomago caiu no chão:
_ Preciso ligar para o Jorge!_ peguei o telefone as pressas, discando os números, ele atendeu e me acalmou, Readen não tinha lhe ligado, suspirei aliviada, eu não temia por mim e sim pelo os que estavam ao meu redor, minha personalidade era distinta pra não dizer difícil e não seria a primeira vez que me comprometeria por tal razão.

Após nosso jantar, ficamos conversando sobre o nosso dia, eu sempre admirei Cata, ela é formada em estética, mas até então não encontrara nada em seu ramo, há cinco meses começou a trabalhar como assistente de um odontólogo. Ela era uma pessoa realmente agradável e decidida, porém sua carência era maior, sempre deixava- se enganar pelos homens e constantemente ignorava meus conselhos.

Ela soltou um grito que para mim era irritante:_ Ah meu Deus eu quero um chefe como o Readen! Ele é tão gostoso!_ ela disse a ultima parte como se fosse à menina do filme meu malvado favorito.

Arregalei meus olhos, rindo:_ Ele é bonito, mas seu comportamento e caráter não me deixam vê-lo dessa forma, além do mais meu sentido aranha diz que há algo sombrio nele, algo que me dá medo.

_ Você com medo? Isso é novidade_ disse esta incrédula.

_ Eu falo sério.

_Você precisa desencanar tentar ficar com alguém sem pensar no que pode acontecer, esses dias eu vi o Felipe, e sinceramente acho que ele ainda gosta de você.

Bufei irritada, essa conversa já tinha chegado longe demais:_ Cata, ele está namorando aquela estudante de biologia.

_ E daí, eu vejo nos olhos deles que ainda há algo.

Balanço a cabeça em negativa:_ Você melhor do que ninguém sabe o que aconteceu, se eu não terminasse com ele, teria sido pior.

Catarina me olhou como se eu fosse um caso perdido:_ Você é muito fria, amiga.

With Eyes Wide Open (De Olhos Bem Abertos)Onde histórias criam vida. Descubra agora