Adentrei o hospital. Uma senhora já de idade era a recepcionista naquele luxuoso consultório.
_ Boa tarde_ disse sorrindo_ sou repórter da Millenium e fiquei de encontrar o Sr. Readen hoje as três em seu consultório.
A mulher olha em uma prancheta confusa:
_ Ele não deixou nada especificado, e geralmente não atende ninguém da mídia aos domingos, mas se quiser, pode passar, a secretária dele veio há uns vinte minutos para pegar uns papéis, fale com ela, pois ele teve de sair um momento.
A mulher indicou aonde tinha que ir, fui receosa. Logo avistei uma mulher vestida formalmente em um terninho discutindo com uma loira furiosa que lembrava a Marylin Monroe em sua melhor época.
_ Eu vou entrar!_ gritava a loira, só podia ser a Fabiani das fotos.
_ Pela milésima vez_ disse a mulher de terno, tentando se conter, só poderia ser a secretária_, ele não está, e diminua o tom da voz, você está em um hospital.
A secretária me vê e se assusta:_ Srta. Alice?
Como ela me conhecia afinal? Mas, eu não tinha tempo a perder, precisava pensar rápido.
_ Você me deixaria conversar a sós com a Fabiani um instante, vim aqui para concertar esta situação.
_ Quem você pensa que é?!_ A loira se exalta, quase empurrando a secretária.
A encaro já perdendo minha limitada paciência:
_ Alguém que irá lhe salvar.
Com isso a secretária nos deixa entrar no que seria o consultório do Sr. Thomas Readen. Fabiani entra esbaforida:_ Porque você diz que vai me salvar? Hein?
Mordo o lábio nervosa, então resolvo falar:
_ Eu sei que a Greta lhe pagou para ter um caso com o Sr. Readen.
Ela me fita com espanto para logo desfazer sua fisionomia megera de até pouco e começar a chorar, ela senta em uma das macas para pacientes e com as mãos cobrindo seu rosto, diz:
_ Você não entende, eu precisava daquele dinheiro, ai a Greta me treinou como conquista-lo, que músicas ele gostava e que comida gostaria que eu cozinhasse, até pintei meu cabelo de loiro por que ele gosta de loiras, mas eu não planejei isto, eu estou apaixonada pelo meu Thomy.
Ah meu Deus, sussurrou meu subconsciente. E ela continuou:
_ Eu não queria que a Greta fizesse algo para prejudicar a carreira dele.
_ E você ia ajuda-lo, fazendo um escândalo no hospital em que ele trabalha?_ solto irônica e ela chora mais.
_ Estou desesperada, ele quer me deixar depois de tudo o que fizemos._ ela fungava sem parar, tanto que dava-me pena.
Me aproximei, pousando minha mão em seu ombro:
_ Ouça-me, quero o seu bem, e vou ajuda-la, o Sr. Thomas queria apenas se divertir contigo, ele já fez isso tantas vezes que nem imagina_ suas lágrimas pareciam que jamais cessariam_, e sei que nunca abandonará a esposa, para ele esse casamento é um status privilegiado.
_ Mas, o Thomy me disse que..._ a interrompi.
_ Sei que ele fez muitas promessas, mas com ele é difícil construir um futuro, um dia você vai querer um casamento e filhos, e o Sr. Readen nunca lhe dará isso, infelizmente ele não te ama.
Era desolador ver outra mulher com o coração partido, ela fungou mais uma vez:
_ Mas se eu for embora a Greta vai me caçar e matar, ela vai mandar aqueles alemães atrás de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
With Eyes Wide Open (De Olhos Bem Abertos)
ChickLitMeu nome é Alice Almeida, tenho 25 anos, sou uma jornalista recém formada e justamente a editora para que trabalho me resigna a ir na renomada R&R enterprise, onde conheci James Readen, o orgulhoso, arrogante e misterioso homem que mudou completamen...