Capítulo 29

5.1K 257 15
                                    

O sol entrava pela janela quase cegante, a sensação dormente em sua pele era quase inebriante quanto o perfume de James espalhado por todo o quarto. Percorreu seu corpo adormecido com as mãos pousando-as em seu rosto e aos poucos abriu seus olhos castanhos, a luz do quarto ainda lhe era estranha. As lembranças da noite passada a fizeram sorrir, cada beijo, cada palavra dita seria inesquecível, e ainda sentia cada centímetro de seu corpo clamar por mais daquele toque, James Readen tornara-se sua droga favorita e sabia que por mais que fosse contra tudo o que acreditava, nunca se cansaria de tê-lo ao seu lado. Olhou para os lados não encontrando R. envolveu-se lentamente no lençol e aos poucos levanta, caminhou até a grande janela que dava para a pequena varanda e pode vislumbrar o belo jardim, o sol estava radiante lá fora e um belo dia a esperava...

E as lembranças do dia anterior insistiam em vir, fora um dia difícil e bom ao mesmo tempo:

Alice encarava seu chefe que lia seu e-mail atentamente. Ela estava inquieta, louca para abrir a boca e falar logo de uma vez o que pensava, mas logo o homem a sua frente sorri:

_Você sabe quantos exemplares foram vendidos desde as sete da manhã quando nossa edição semanal saiu? _ fez que não com a cabeça_, sete mil, esse é um novo recorde e tenho pedidos para outros Estados, isso nunca aconteceu antes.

Só então Alice permitiu-se sorrir:

_ Cumpro minhas promessas, Sr. Juliano.

_ Não duvidarei nunca mais de sua capacidade_ este lhe estendeu sua mão e quando a apertou soube que todas as promessas que este lhe fizera se realizariam, Juliano tinha um diferencial com Jorge, seu primeiro mentor, este sim sabia o que fazia e não hesitava em se arriscar.

Após uma rápida conversa, saiu de sua sala, esperançosa. E um salve de palmas a pega de surpresa, assustando-a;

_ Parabéns_ gritam todos incluindo Miguel e Tatiana que abriu seu maior sorriso.

Esta aproximou-se abraçando-a ternamente, sussurrando em seu ouvido:

_ Ai amiga fico feliz por você ter ganho o posto de redatora, pois eu nunca teria coragem para investigar ou fazer uma matéria como a sua, você é uma inspiração para mim.

Alice apenas sorriu:_ Tatiana sei que você é capaz.

_ Não sou não, amiga, vai por mim.

Um grito do grupo fez com que se separassem:

_ Você merece!
Ela sentiu seu rosto atingir milhares de tons de vermelho, apesar da vergonha sabia que seu trabalho tinha sido ousado e bem feito, mas não esperava tal homenagem de sua equipe de trabalho.

A comemoração seguiu com direito a um champanhe, cortesia de Juliano. A jovem teve que retirar-se pois tinha assuntos pendentes. Dirigiu-se até seu carro, estacionado na frente do pequeno prédio. A cidade amanhecera calma, não havia tanto transito. No caminho reparou que as bancas estavam vazias e todas as pessoas parados na rua liam a revista. Um sorriso de satisfação estampou-se em seu rosto.

Estacionou o carro na frente da R&R enterprise. Havia vários carros parados na frente deste. Lembrou-se enquanto olhava a estrutura de metal e vidro, que o delegado Montes, pressionado pelos repórteres dissera a todos da imprensa que fariam uma coletiva para esclarecer as dúvidas da mídia em geral. Parado na entrada, um segurança a barra e esta mostra seu crachá da revista e a deixam passar.

Ao adentrar o local, percebe que a recepção se tornou uma sala de convenções, haviam várias cadeiras enfileiradas, todos os repórteres de canais de TV, jornais, revistas e blogs estavam presentes, as câmeras ficavam na parte de trás das cadeiras, juntamente com os fotógrafos e bem a frente havia uma pequena bancada, onde Montes, Silvia, Nogueira e Readen respondiam as perguntas.

With Eyes Wide Open (De Olhos Bem Abertos)Onde histórias criam vida. Descubra agora