Ele parecia ter recém-saído do banho, vestia uma camiseta verde de linho com gola v, e umas calças de moletom cinza e tênis.
_ Alice._ disse ele confuso, seu rosto estava indecifrável novamente.
_ James_ deixei escapar entre dentes, minha voz estava falha, e essa era a primeira vez que o chamava assim.
_ O que faz aqui?_ sua voz sem emoção como da primeira vez que o vi, mas agora eu já não era aquela mulher, algo mudou, meu coração mudou.
_ Eu estava de passagem e me perdi_ droga, que desculpa mais esfarrapada.
Este parecia surpreso, seus olhos ficam divertidos e um meio sorriso se forma em seus lábios:
_ Este é um condomínio fechado, ninguém se perde aqui dentro.
Meu rosto se desfez em derrota:
_ Tudo bem, eu confesso, disse ao segurança que sou sua assistente, e ele me deixou entrar.
Ele me dá um sorriso encorajador e icônico:
_ E porque você faria isso?
Muitas respostas passaram pela minha cabeça, mas minha língua não me obedecia:
_ Eu não sei.
Seus olhos estavam no chão agora, pensativo, este aumenta seu sorriso de lado para me olhar:
_ Quer entrar?
_ Eu adoraria._ senti o frio em minha barriga crescendo, e escondi o sorriso bobo que insistia em se formar em meu rosto.
O acompanhei, este abriu a porta, havia algo em seus gestos era cuidadoso e ameno. Adentrei a sala, me surpreendendo com um belo salão, as paredes eram brancas como na R&R, mas os móveis eram cinza, havia uma tevê de 60 polegadas na parede, e a frente desta um grande sofá cinza que parecia feito de veludo, o chão parecia um tabuleiro de xadrez, brilhando por todo o canto, era maravilhoso e uma escada encostada na parede levava para o outro andar da casa. Minha boca estava aberta.
Readen ofereceu-me uma bebida, assenti. Sua cozinha era grande e de metal com uma mesa no centro, sentei, sentindo-me alheia a tudo.
_ Sua casa é muito bonita._ digo vasculhando a casa com meus olhos.
_ Não acha grande demais?
_ Sim, mas você mora aqui sozinho?
_ Sim._ murmura este enquanto me servia uma taça de vinho branco.
Olhei para ele que estava de costas para mim, sua figura era máscula e atraente, mordi o lábio em reflexo, como esse homem conseguiu me afetar de um dia para o outro. Ele vira- se me passando a taça, e disfarço olhando para outro lado da cozinha, me sentia uma criança por esse ato.
_ Você não está acompanhado?_ ouso perguntar e meu rosto cora.
Readen me olha de lado, respondendo:
_ Se eu estivesse não te deixaria entrar.
Engulo a sensação estranha de alivio em meu peito, e afio minha língua para responder:
_ Resposta inteligente Sr. R, é do seu livro jogada de mestre?_ dou um gole em meu vinho.
Seu sorriso aumentou, e este balançou a cabeça de lado:
_ Quero lhe mostrar algo.
Uma onda de choque me atinge, e minha língua afiada é a primeira em reagir:
VOCÊ ESTÁ LENDO
With Eyes Wide Open (De Olhos Bem Abertos)
ChickLitMeu nome é Alice Almeida, tenho 25 anos, sou uma jornalista recém formada e justamente a editora para que trabalho me resigna a ir na renomada R&R enterprise, onde conheci James Readen, o orgulhoso, arrogante e misterioso homem que mudou completamen...