A água quente caia sob seu corpo amenizando a tensão do dia, sua vontade era de tirar quaisquer que fossem os resquícios de Greta de si, desde que fora morar com ele, fizera um calabouço onde antes era seu escritório. Apoiou-se na parede, lembrando da última vez que Alice esteve ali com ele, as lembranças daqueles dias eram seu único consolo. James podia sentir seu toque, seu cheiro e o calor de sua risada, tudo o que mais queria era que aquela tortura terminasse logo. Saiu do banho, enrolando-se na toalha, avistou seu celular piscando em sua cama, sinal de que teve chamadas.
Vestiu sua calça moletom e uma camiseta branca com gola v, o tecido encosta em seu ferimento e este range os dentes pela dor. Curioso pega o celular, avistando doze chamadas perdidas de Eric:
_ Que estranho..._ sussurra este.
Nesse instante, ouve um burburinho vindo do andar de baixo e mesmo ainda estando descalço corre para ver do que se trata. Avistando Catarina empurrar Greta com força na parede:
_ Sua bruxa desgraçada!_ gritava a loira furiosa e com os olhos vermelhos.
James não sabia o que fazer, Eric apenas tentava afastar a namorada de cima de Greta:
_ O que está acontecendo aqui?!_ esbraveja James em um quase grito.
Todos os presentes o olham:
_ Amor..._ solta esta em um quase sussurro_, ela invadiu nossa casa!_ nisso Cata a empurra com força na parede.
Soltando-a e vai até os pés da escada, seus olhos eram a expressão da dor:
_ James..._ ela sussurra seu nome chorosa_, é a Alice_ uma pontada atravessa o seu coração e algo em seu interior se desarma_ ela se foi...
Ele levou alguns segundos para processar o dito "Como assim ela se foi? Do que ela está falando?", seus batimentos aceleram e ele não estava preparado para o que viria a seguir.
_ Eu não entendo..._ este sussurra, e ele vê entre olho que Eric segura o choro que estava por vir.
As lágrimas de Catarina pareciam não cessar e entre soluços, esta enfim diz:
_ A Alice cometeu suicídio_ a voz dela falha no final.
Ao som daquelas palavras, uma parte de seu ser morre nesse momento; era como se o chão sob seus pés já não existisse e tudo estivesse desmoronando ao seu redor. Seus olhos fixam-se em Greta, duros como pedra.
_ Jamie! Mande-os sair daqui!_ grita a mulher autoritariamente.
O rosto de James transformou-se em um misto de raiva e desespero, e sem perceber suas mãos já estavam em seu pescoço, apertando-a com força e prensando-a contra a parede.
Greta não conseguia lutar contra ele, Eric pula no amigo tentando acalma-lo:
_ James não vale a pena, largue-a!_ ele o puxa pelo ombro.
Foi quando R saiu de seu transe, largando o pescoço da mulher que desliza na parede, caindo no chão, ela tosse; tentando recuperar o ar.
_ Eu não tive nada a ver com o que aconteceu_ dizia Greta entrecortada.
Catarina abraça Readen que ainda estava atônito:
_ Calma, por favor, a Alice não ia querer que você faça isso._ a jovem segurou seu rosto, olhando em seus olhos, ele parecia perdido e por dentro ela sentia-se assim também.
_ Eu preciso ver_ disse este com dificuldade_, eu não acredito que ela tenha feito isso...
Cata apenas assente e levantando-se Greta grita:
VOCÊ ESTÁ LENDO
With Eyes Wide Open (De Olhos Bem Abertos)
ChickLitMeu nome é Alice Almeida, tenho 25 anos, sou uma jornalista recém formada e justamente a editora para que trabalho me resigna a ir na renomada R&R enterprise, onde conheci James Readen, o orgulhoso, arrogante e misterioso homem que mudou completamen...