Virei lentamente, avistando um homem de máscara preta nas sombras, ele vestia uma calça preta e seu peito estava a mostra. Ele chaveou a porta, guardando a chave em seu bolso. O desespero me consumiu, inspirei e expirei esperando o pior, eu precisava pensar em como me defender, lembrei de chutes e socos, respirei fundo, e tentei correr, este apenas pulou em cima de mim, soltei um grito sufocado tentando me debater.
_ Acalme-se Alice! Sou eu!_ somente ai percebi de quem se tratava, ainda tremula pelo susto, alcanço seus olhos castanho esverdeados atrás da máscara.
_ James..._ minha voz era um fio agora.
_ Temos que nos esconder, a Greta está vindo._ não sei como ele me ergueu apenas segurando-me pelos ombros e arrastou para o meio das prateleiras de livros no meio da escuridão.
Nisso ouço o girar da maçaneta e por uma pequena fresta entre os livros, podíamos observar Greta. Ele apenas me apertou mais contra seu peito como se quisesse me proteger.
Greta adentrou a sala apressada, vestia um vestido transparente rendado preto, suas botas eram de cano alto passando um pouco do joelho e ela também tinha uma máscara. Esta vai até a escrivaninha, olhando algo no computador, sentando-se na cadeira giratória, talvez controlando o movimento da Vips.
Seu celular toca e esta atende, porém começa a falar em alemão, enquanto revirava os papéis sob a mesa. Olho para Readen que apenas faz sinal de silencio, me apoiei em seu peito e notei que este faz uma careta de dor, fato que me alarma. Porém, nesse instante, Greta grita com a pessoa que falava e desliga. Saindo da sala, trancando-a. Espero o sinal de James e logo saímos da escuridão, nisso lhe puxo, avistando em seu peito várias queimaduras, minha boca abre em espanto:
_ O que é isso?
_ Não é nada, Alice_ diz este entortando a boca, com certeza preferia que não o tivesse visto.
_ Ela lhe fez isso?_ minha voz sai sufocada.
A ferida ainda era fresca e parecia doer:
_ A Greta tem gostos peculiares_ ele suspira e vejo que seu olhar entristece ao encontrar os meus_, não pense sobre isso, foque apenas na missão.
Eu não conseguia deixar de olhar seu peito machucado, por isso quando nos vimos ele gemeu de dor quando o abracei.
_ Não me peça para esquecer, por que eu não vou.
Ele deu um meio sorriso triste, puxando-me de meu pulso e abraçando-me com força.
_ Minha Alice, eu só quero que tudo isso termine_ disse este, beijando meus cabelos, havia tantos significados em suas palavras, minha vontade era de pegar Greta e arrastar seu rosto perfeito no asfalto, mas com ela isso nunca seria o suficiente.
Me afastei um pouco e logo o puxei pelo pescoço, selando nossos lábios. Sua língua pediu passagem acariciando a minha lentamente, enquanto suas mãos apertaram minha cintura com desejo:
_ Onde está o foco, agora?_ pergunto com um sorriso nos lábios.
James contém seu desejo ao máximo, suspirando, seus olhos agora estavam verdes sob a máscara:
_ Você me faz perder o controle._ me afasto, pegando uma caneta e anotando em um pequeno bloco de papel o número de conta das Bahamas.
_ Preciso investigar esta conta_ digo a ele, limpando o batom que ficou em seus lábios, Readen me aperta mais uma vez contra seu corpo, fazendo-me sentir sua excitação, fato que me surpreende devido nossa situação.
Meu corpo reage a seu ato, estremecendo, mordo o lábio e luto com meu subconsciente para ser mais forte que este desejo que me consome:
_ Tenho só mais quinze minutos até as câmeras voltarem a funcionar direito.
_ Tudo bem_ solta este em derrota.
Peguei a fita e o restante das coisas, ambos saímos cautelosamente. Porém, quando passávamos pelo corredor principal, avisto um guarda, e puxo o braço de Readen em aviso, James ao vê-lo apenas me prensa na parede, beijando-me:
_ Ei vocês!_ grita o segurança.
Readen vira-se tirando a máscara, fingindo estar nervoso:
_ Senhor?_ diz o homem surpreso, olhando de mim a ele, e logo abaixando o olhar.
_ Gomes, espero que não diga isso a Greta_ o homem levanta o olhar ainda mais surpreso, mas nada diz_, ela não gostaria e acabaria matando o mensageiro junto com a mensagem.
O medo nublou o rosto do pobre homem:
_ Ah sim senhor, ela não ficará sabendo disso, nunca.
O guarda passa por nós continuando sua rotina, eu ainda estava na parede, escondendo a fita atrás de mim. James me encara sorrindo, ele aproxima-se acariciando meu rosto e logo mexendo em meus lábios os contornando com seus ágeis dedos:
_ Aguarde notícias minhas_ apenas assinto, antes que perca o controle e acabe em seus braços novamente.
Corro, corredor adiante, chegando na porta de Ackerman. Ao adentrar a sala, vejo Sofia sentada em seu colo enquanto acariciava o peito nu de seu marido. Virei de lado envergonhada, preferia não olhá-los num momento tão íntimo:
_ Atrasou-se_ disse Ackerman entre dentes.
Sofia levanta do colo do marido, sorrindo:
_ Com esse cabelo pós- foda que ela veio com certeza encontrou o Readen no caminho.
Olhei para esta com espanto:
_ Eu o encontrei, mas não aconteceu nada._ minha voz saiu falha no final.
Sofia aumentou seu sorriso e quando passava por mim segura-me pelo queixo ternamente, dizendo:
_ Tão fofinha.
Isso me irrita e viro o rosto para ela.
_ Conseguiu o que precisava?_ perguntou Ackerman aproximando-se, enquanto arrumava sua roupa.
Lhe mostro a fita:_ Espero que aqui esteja tudo o que preciso para derrubá-la, além do mais temos apenas sete minutos para sair da boate até as câmeras voltarem a funcionar normalmente.
Sofia e seu marido entreolharam-se e por um momento pensei que fossem Bonnie e Clide, eles foram rápidos e me disseram para fingir estar passando mal, me recostei sob o peito de Ackerman escondendo a fita em seu paletó.
Por sorte conseguimos sair a tempo. No caminho, passamos pelo prédio de Nogueira, que nos esperava na frente deste com o ensebado, assim deixando-lhe a fita, o pen drive e o pedaço de papel com o número da conta nas Bahamas. O casal deixou-me em meu condomínio, o prédio London parecia tão sombrio durante a noite:
_ Espero vê-la novamente_ diz Sofia antes que eu saia da limusine.
Apenas sorri:_ Nos veremos, mas não com intenções sexuais._ gaguejo e vejo o casal rir.
_ Ela quis dizer_ continua Ackerman_, quando ocuparmos a liderança da Vips, você será nossa convidada especial e quando precisar estaremos a sua ordem.
_ Ah_ solto em surpresa, fato que faz Sofia soltar seu caloroso riso_ obrigada_ digo retirando-me do veículo.
Quando cheguei em meu apartamento, tudo estava escuro, rumei a meu quarto e após um banho, desabei na cama.
O calor acordou-me, o sol entrava pela janela, quase cegante.
_ Acorda bela adormecida!_ gritava minha amiga, sentando-se ao meu lado na cama.
Cobri meu rosto com o edredom, evitando a luz:
_ Hoje é domingo!_ solto em protesto.
_ Eu sei, mas quero saber o que aconteceu a noite._ disse esta como uma criança birrenta.
Descobri meu rosto, furiosa. Olhei para meu relógio marcava 7:30.
_ Meu Deus, Catarina, ainda é cedo._ ela apenas cruzou os braços em protesto e olhou-me com descaso. Revirei os olhos, impaciente, era melhor contar ou ela nunca me deixaria em paz.
Resolvi contar tudo, minha amiga ouvia atenta, no final ela abriu a boca em um “o”, até começar a sorrir:
_ Você é minha ídola!
Com isso, tentei voltar a deitar e dormir, mas esta jogou meu edredom no chão:
_Não! Nós vamos ao supermercado, nossa despensa está vazia!
_ Ai não!_ soltei em protesto.
_ Ai sim! É o único dia que podemos fazer isso juntas!
Não reclamei muito, pois minha amiga tinha razão, após arrumar-me, rumamos ao supermercado mais próximo do bairro. Pegamos o carrinho de compras e aos poucos fomos pegando o básico e o necessário, passávamos pelo setor de brinquedos quando esbarrei em alguém:
_ Me desculpe!_ disse virando-me, deparando com Felipe.
_ Alice?_ ele me encarou surpreso.
De repente, Catarina se pôs entre nós com um sabre de luz de brinquedo nas mãos:
_ Afaste-se dela, agora!_ o ameaçou com o sabre.
Este me olhou com súplica:_ Alice, eu realmente preciso falar com você.
Mas minha amiga o interrompe:
_ Ela não vai.
Ao ver os olhos suplicantes dele, também senti a necessidade de esclarecer as coisas:
_ Cata, eu posso responder sozinha, está bem_ nisso ela assente, vendo que fez algo que não gosto_, além do mais, estamos em público, ele não poderia fazer nada.
_ Tudo bem, mas eu vou estar bem atrás de vocês, se vir algo de errado; ai de você_ disse esta colocando o sabre no pescoço de Felipe, para logo ir aonde estava nosso carrinho.
Olhei para Felipe, que parecia desconfortável com a situação, caminhamos lado a lado, ele com seu carrinho cheio o que era estranho, pois este morava sozinho:
_ O que está fazendo aqui?_ pergunto para começar nossa conversa, pois ele estava tenso.
_ A Leila e eu estamos fazendo compras._ disse este pensativo.
O encarei surpresa e com um sorriso nos lábios:
_ A Leila?
Ele mexe a cabeça também sorrindo:
_ Aconteceu tantas coisas, depois daquilo_ ele menciona mas é claro em seus olhos que queria falar sobre o ocorrido_, vi o quão obcecado fui por você e percebi que não era amor o que eu sentia, foi quando reencontrei a Leila e tudo se encaixou, foi como se uma venda saísse dos meus olhos, eu realmente gosto dela e sinceramente sinto sua falta, como amiga_ seus olhos transpareciam arrependimento.
_ Também sinto sua falta._ solto como se um peso saísse das minhas costas.
Nisso vejo aquele emaranhado de cabelos loiros e enrolados atrás dele:
_ Amor!_ era Leila, que estava igual da última vez que a vi, ela para por um instante me olhando e logo abre seu melhor sorriso_, vocês se acertaram, fico tão feliz!_ ela me abraça de imediato._ Tu não tem noção de quanto “Eu devia ligar pra ela, não eu não deveria”, tive que ouvir.
Olhei para Felipe e este estava completamente corado, fato que me fez rir. Nos despedimos e logo, Cata aproximou-se curiosa:
_ Aconteceu o que eu acho que aconteceu?
_ Sim, porém sem a parte da novela mexicana_ digo e esta faz bico.
Saíamos do supermercado com as sacolas cheias, quando meu celular começou a tocar e o toque musical era do filme “Missão impossível”, olhei torto para minha amiga por ter trocado o toque do meu celular, e logo atendi, deixando as compras no chão.
_ Fala_ disse após ver o nome de Nogueira no visor.
_ Venha o mais rápido que puder aqui, por favor.
_ Espero que seja importante_ falei, enquanto ajudava Cata a levantar as sacolas para guardar no porta malas.
_ É importante_ sua voz continha algum tipo de emoção que eu não conseguia decifrar e isso me deu medo.
_ Está bem, estou a caminho._ desliguei preocupada, olhei minha amiga_, me dá carona até o prédio do Nogueira.
Esta assente, levando-me. Cheguei preocupada, quando este abriu a porta para mim, seu semblante estava pálido e isso me alarmou:
_ Carlos, o que está acontecendo?
Este estava sério e massageava freneticamente seu bigode, adentrei o apartamento, avistando vários notebooks e um PC improvisado em um canto de sua sala. Ignorei, focando em um reprodutor de VHS e uma tevê em sua escrivaninha.
_ Eu não queria que você visse isso, mas é necessário_ disse este apertando o botão de play do reprodutor.
Continuei de pé, esperando a gravação começar. Quando começa, vejo uma mulher nua amarrada a uma cama, na hora a reconheci, era Bianca, que chorava e gritava, logo entram dois homens no quarto em que ela se encontrava, ambos nus. Os dois começam a viola-la revezando uma e outra vez, batendo a cara dela todas as vezes, ela tentava gritar, se mexer, mas as correntes que a amarravam a machucavam.
Tento cobrir meus olhos, Nogueira me abraça, dizendo:
_ Eu sei que é difícil, mas você precisa ver.
Quando os homens terminam de violenta-la, notava-se sua fraqueza, foi quando uma mulher entrou na sala, era Greta com uma roupa de látex preta, parecia uma dominadora, ela fala alguma coisa e trazia um chicote nas mãos, logo começou a chicotear a garota impiedosamente. Olhei para Nogueira, ele estava claramente indignado. Quando, Greta para, pude notar em seus lábios a ordem “Matem-na”.
Não pude evitar as lágrimas, o detetive me fez sentar, ele falou com alguém, mas não vi quem, até uma mulher de cabelos castanhos e olhos verdes entrar com um copo d’água em mãos.
_ Tome, irá lhe acalmar_ olho para esta confusa, ela apenas sorri_, sou Débora, esposa do Carlos.
Olhei para os lados, procurando-o, mas ele havia sumido, pra onde ele foi tão rápido? Ela sorriu, passando-me um lenço para secar minhas lágrimas que insistiam em cair:
_ Essa mulher é cruel_ disse esta referindo-se a Greta_, ela não faria isso ao acaso, descubra o motivo principal e a destruirá, aprendi isso com o Readen.
Nisso uma dúvida se instala em minha cabeça, sem perceber toco seu cabelo, ela era morena:
_ Como conheceu o Sr. R?
_ Você é rápida_ disse esta ainda sorrindo_, não é à toa que seja jornalista_ seu sorriso nublou e ela ficou pensativa_, não leve a mal, o conheci em Londres.
_ Vocês eram..._ tremi com o copo na mão.
_ Sim..._ respondeu esta vendo minha hesitação_, eu queria algo sério, ele não_ Débora solta um longo suspiro_, ele é a tentação em pessoa, não há como resistir.
Eu sabia que muitas mulheres passaram pela vida de Readen e com certeza as reencontraria um dia, mas nenhuma era como Greta, com certeza. Bebi mais de minha água e mexi a cabeça em negativa:
_ Não sei se o que estou fazendo é certo.
Ela segurou minhas mãos em volta do copo:
_ Eu posso dizer com certeza absoluta, que ele te ama, nunca vi aquele homem se arriscar por alguém antes, vai fundo e seja feliz_ lembrei do conselho de Miguel, todos me diziam para lutar, mas eu tinha medo.
_ O Nogueira sabe sobre o que aconteceu entre vocês?_ pergunto receosa.
_ Sim._ responde esta com convicção.
_ E ele não se importa?
Ela riu da minha pergunta, só pode:
_ Aquele bastardo nos apresentou é só isso o que importa, e eu nunca imaginei ser tão feliz.
A paixão transbordava em seus olhos, estava claro que o passado era a última coisa que importava. Nogueira apareceu vindo de outra sala, trazendo um envelope em mãos:
_ Meu amigo hacker_ ele disse_, conseguiu isto do sistema da Vips, é coisa séria._ me passa o envelope.
Reviro os olhos, dizendo:
_ Meu segundo nome é seriedade.
Abri esta, pegando umas fotos, não havia reparado bem, até ver uma foto onde Silvia e Bianca se beijavam, as fotos pareciam ter sido tiradas as escondidas, por um detetive talvez.
_ Ah meu Deus..._ sussurro.
_ Esse foi o motivo_ Nogueira senta-se ao lado da esposa à minha frente.
_ Eliminando Bianca, ela teria a irmã em suas mãos_ suspiro e lembro do que Silvia disse sobre o meu sequestro_, aposto que ela não sabe.
_ É possível_ Nogueira mexe a cabeça para o lado pensativo.
Deixei o envelope de lado, meu estomago revirava, a Greta era uma psicopata. Tomei mais um gole d’água para amenizar o enjoo que sentia. Logo Carlos passa-me mais um envelope, não havia reparado que eram dois, o fitei com uma ruga na testa, mas este insiste, pego este abrindo-o com cuidado. Eram as fotos do pai de James, o Sr. Thomas Readen com uma garota loira.
_ Pelos arquivos encontrados no sistema, Greta contratou essa garota para conquistar o Thomas_ diz Nogueira_, ela estava preparada caso ele não a quisesse ajudar.
Foi inevitável rir e falei irônica:
_ E ele dizia que eu não prestava para o filho dele.
O casal a minha frente também riu. A campainha toca e Débora vai atender, quando ela abre a porta, vejo um rapaz de uns dezoito ou vinte anos vestindo uma calça camuflada frouxa, com uma camiseta preta com a cara de um alien na frente, cabelo meio comprido sendo coberto por uma gorra de lã?
Ele comia um salgadinho cheetos e bebia uma coca:
_ E ai..._ diz este ao me ver enquanto adentrava.
Olho para Nogueira interrogativamente e este como lendo a minha mente responde:
_ Esse é o meu amigo hacker, Neo.
_ Neo? Que original.
O rapaz sorri, pegando um notebook e me encarando fala:
_ Moça, é melhor que tome cuidado ao falar pelo telefone de sua casa, acabo de vir de lá e encontrei uma escuta_ o fito sem entender_, grampearam seu telefone_ ele explica ao ver minha dúvida.
_ O que mais você descobriu_ digo deixando meu copo de lado e indo até onde este estava sentado.
Ele me mostrava uma pasta cheia de arquivos, documentos, fotos e vídeos:
_ O firewall da Vips era impenetrável para mim, mas agora com esses dados posso invadir e controlar até o que se vê em suas câmeras_ o encaro surpresa e ele sorri satisfeito_, descobri que a moça da foto com o velho, chama-se Fabiani de Oliveira, consegui rastrear o celular dela e descobri que ela chamou a tal Greta umas dez vezes querendo desistir de tudo e a mulher a ameaçou, e se você for rápida conseguirá alcança-la, ela está indo no consultório do hospital Sírio-libanês e segundo a última mensagem que mandou é para fazer um escândalo e mostrar a todos que é amante do velho.
O encarei atônita, esse garoto sabia muito bem o que estava fazendo:
_ Quero morrer sendo sua amiga.
Débora riu calorosamente, para logo dizer:
_ O Neo é o melhor no que faz, pode confiar nele.
Nogueira esfrega freneticamente seu bigode, andando de um lado para o outro, fato que me deixa tonta:
_ Você precisa ter o velho Readen como seu aliado.
_ O que? Você não pode estar falando sério, aquele homem me odeia, tudo porque a Greta o persuadiu, não posso fazer isso._ digo levantando do sofá e jogando as fotos sob o pequeno centro de sala que ali estava.
Todos me fitam sem reação, menos Nogueira que permanecia impassível com seu semblante de J.J Jameson:
_ Deixe de ser orgulhosa, menina, você precisa de aliados poderosos contra ela!
_ Duvido que possa convence-lo.
Este bufou impaciente:
_ Você é madura o suficiente para lidar com tudo isso, e eu confio na sua força._ ele me segurou pelos ombros, olhando-me aos olhos, e passando mais convicção que jamais me passaram, apenas assenti, eu não poderia decepcioná-lo.
Peguei as fotos no envelope colocando-as em minha bolsa, Carlos levou-me ao hospital, minha mente voltou automaticamente para o dia em que conheci o velho Thomas Readen e estremeci. Ao chegar neste não sabia exatamente o que fazer, mordi o lábio nervosa e olhei Nogueira, ele apenas sorriu mais ao ver meu nervosismo. Desci do carro e rebusquei em minha bolsa em busca do meu crachá da Revista Millenium. Respirei fundo e entrei no hospital. Agora eu estava sozinha e precisava ser forte, a destruição de Greta Eisenberg dependia unicamente de mim...
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Curiosidade da história! O Neo amigo do Nogueira também aparece na história Black Cat da Jeeh Hass na qual sou co autora! Leiam e aproveitem With Eyes Wide Open está na reta final!
VOCÊ ESTÁ LENDO
With Eyes Wide Open (De Olhos Bem Abertos)
ChickLitMeu nome é Alice Almeida, tenho 25 anos, sou uma jornalista recém formada e justamente a editora para que trabalho me resigna a ir na renomada R&R enterprise, onde conheci James Readen, o orgulhoso, arrogante e misterioso homem que mudou completamen...