1 de Junho de 1998, Londres.
Hermione Granger sorriu ao abrir a porta de seu apartamento, após ouvir a campainha tocar insistentemente e abraçou Gina Weasley.
- Gina! Que saudades... O que faz aqui? - perguntou Hermione, quando desfizeram o abraço e Gina entrou.
- Eu vim te visitar... O que mais seria? - respondeu a ruiva, rindo fraco. - Como você está?
- Eu estou bem, na medida do possível. - Hermione suspirou longamente e se sentou no sofá, com Gina. - Mas como você soube qual era o meu endereço?
- Harry me disse que você havia mudado de endereço e me deu ele. Aliás... que casa é essa? - perguntou Gina olhando os detalhes do lugar: moderno e simples.
- É um apartamento. De aluguel. - Hermione suspirou. - Como eu não estou trabalhando ainda, Harry está me ajudando com o aluguel, acho que está usando os 50 mil galeões que o ministério deu à ele por ter derrotado você-sabe-quem. Eu disse à ele que eu vou lhe devolver o dinheiro, mas ele não quer. Diz que eu merecia o dinheiro tanto quanto ele. Não suporto essa teimosia.
Gina riu baixo.
- Harry, sempre tão... incrível. - a ruiva corou. - Enfim... Eu não entendi o porquê de você não está morando com seus pais trouxas. - Gina disse, confusa.
Hermione sentiu um punho invisível socar seu ventre e expulsar todo o ar. Esse era o motivo de toda a dor que ele sentia no último mês.
- Não moro mais com eles porque... Eu os enfeiticei para protegê-los da guerra, e agora não consigo desfazer o bendito feitiço. - Gina olhou para a amiga, engolindo em seco.
- Que feitiço você usou? - perguntou ela, receosa.
- Feitiço da Memória. - disse Hermione, baixinho.
- Minha nossa! Eu nem sei o que dizer. Eu sinto muito, Mione. Por que não me contou isso antes? - questionou Gina, triste. A cada dia, mais notícias ruins.
- É, eu também sinto muito. Não sei ao certo porquê não contei. Acho que é porque ainda tinha esperanças de o desfazer. E ainda tenho. Mas e você, Gina, está tudo bem?
Gina olhou para baixo.
- Não muito. Ainda estou tentando superar as perdas. - a ruiva tentou reprimir as lágrimas, falhando.
- Eu te entendo. Também não superei . - Hermione olhou para o nada.
Um silêncio confortável as acometeu enquanto a ruiva tentava desfazer o nó em sua garganta para conseguir falar. De alguma forma a presença uma da outra as reconfortava. Gina tentava, inutilmente secar as lágrimas.
- Lupin, Tonks... - ela deixou outra lágrima escorrer. - Fred. - disse a ruiva em um sussurro quase inaudível.
- Eu sinto muito por Fred. Ele não iria querer que você chorasse. Fred iria querer que você risse e fizesse o máximo de piadas possível por ele. - consolou Hermione e abraçou a amiga, sentindo os olhos marejarem também.
- Acho que sim. Jorge parece não entender isso. Ele passa horas no quarto e não ri ou faz piadas desde aquele dia. Amanhã vai fazer um mês desde a morte dele, e parece mais um ano. - Gina disse com a voz embargada e Hermione se desesperou. Não queria ver a amiga chorando.
- Vamos mudar de assunto. Humm... Como você e Harry estão indo? - Gina pareceu se animar um pouco.
- Bem, como você sabe, graças à decisão desnecessária e unilateral de Harry, tínhamos terminado o namoro. Ele disse que era perigoso ficar com ele naquela época. Mas agora que o Voldemort morreu, reatamos! - exclamou a ruiva, sorrindo. A luz voltava aos olhos de Gina lentamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hope - Dramione
FanfictionQuando Minerva McGonagall chamou Hermione Granger e Draco Malfoy para o seu compartimento para dar aquela "maravilhosa" notícia, nem Draco e nem Hermione sabiam que suas vidas estavam prestes a mudar completamente, mas não do jeito que pensavam. Sem...