10 de Outubro de 1998, Londres.
Hoje era o dia da partida de Quadribol entre a Sonserina e Lufa-Lufa. Alunos de todas as casas apostavam entre seus colegas variadas quantias de dinheiro, fazendo palpites de quem iria ganhar a partida.
Alguns alunos, os da Corvinal e Grifinória em especial, nem ao menos ligavam para o jogo e não falava sobre a partida, mas essa era a menoria. Hermione seria uma dessas pessoas. A garota nunca gostara de Quadribol, apenas torcia quando a Grifinória participava. Mas dessa vez, a garota estava animada, excitada, ansiosa e preocupada, tudo ao mesmo tempo.
Já correra pela escola o verdadeiro boato sobre a rivalidade entre Draco e Mason, mas ninguém sabia ao certo dizer se era verdadeira ou falso, pois nem Draco e nem Mason se pronunciaram sobre isso. Mason ainda não se lembrava fo que havia acontecido no vestuário e Hermione não sabia dizer se o feitiço duraria muito mais tempo.
A semana que se decorreu fora muito corrida. Draco tinha treinos todos os dias e ainda tinha de aguentar os insultos vindos de Mason e alguns outros alunos da Lufa-Lufa que se tornaram seus amigos, como Zacarias Smith. Hermione sempre dizia que o maior erro do chapéu seletor fora colocar Smith e Fawley na Lufa-Lufa, a casa dos leais e bondosos.
Hermione estava nas arquibancadas, com Luna e Gina, assistindo ao último treino a qual a Sonserina tinha direito.
— Quem é aquele ali? — perguntou Gina, e Hermione voltou a olhar para o campo.
A castanha fez uma careta ao ver quem se tratava.
— Um idiota. — respondeu Hermione, se levantando e correndo até o campo. — Esperem aqui.
O time da Sonserina estava atrás de Draco e o time da Lufa-Lufa estava atrás de Mason, e os dois garotos pareciam trocar algumas palavras, ou insultos.
— Eu reservei o campo para hoje, Fawley, cai fora! — Draco disse, com uma suavidade letal na voz. Ao contrário de Mason, ele estava calmo.
— Você usou o campo praticamente a semana inteira, é a vez do meu time de treinar. — rosnou Mason.
— O que está acontecendo? — perguntou Hermione, baixinho. — Está tudo bem, Draco?
— Sim, só um idiota se autohumilhando. — Draco respondeu.
O time da Sonserina começou a rir, baixo e a fazer comentários.
— É a sua namorada, Malfoy? — perguntou Mason, rindo-se.
— Não. — responderam Draco e Hermione, automaticamente. — Somos amigos, no máximo. — mentiram eles, em uníssono.
— Então você não conseguiu arranjar alguém que te suportasse? — Mason provocou e Hermione pôde jurar que viu faíscas de ódio sairem dos olhos do loiro.
— Já deu, Fawley. Se você não reservou o campo para você, acho melhor você dar o fora, ou eu vou chamar McGonagall para resolver o problema. — Hermione disse, cruzando os braços.
— Por que eu tenho a impressão de que eu já te conheci antes? — perguntou o moreno, coçando o queixo.
— Vamos, Fawley. — uma das garotas do time da Lufa-Lufa gritou, do fundo. — Eles reservaram o campo, não adianta ficar aqui.
— Você vai escuta-la ou não, Fawley? — perguntou Draco. Mason o olhou, irritado.
— Não vejo motivos para te obedecer. - respondeu ele, firme.
— Menos 20 pontos para a Lufa-Lufa! — Hermione disse, arqueando as sobrancelhas. Os lufanos gritaram, em reprovação.
— Você não pode fazer isso! — Mason riu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hope - Dramione
FanfictionQuando Minerva McGonagall chamou Hermione Granger e Draco Malfoy para o seu compartimento para dar aquela "maravilhosa" notícia, nem Draco e nem Hermione sabiam que suas vidas estavam prestes a mudar completamente, mas não do jeito que pensavam. Sem...