17 de Setembro de 1998, Londres.
Uma semana havia se passado desde o incidente com Mason e Draco e Hermione decidiram não contar para nínguem, nem mesmo para Gina ou Blásio.
Hermione estava penteando os cabelos, se preparando para sair de Hogwarts e o loiro estava esperando-a, deitado lendo um livro de ficção qualquer.
— Graças à Merlin, não poder ir à Hogsmeade não está na lista de Restrições (inúteis) pós-Azkaban. — Draco murmurou. — Eu não aguentaria ficar preso nesse lugar por mais denuma semana, quanto mais 9 meses.
— Eu não sabia que você tinha restrições! Que restrições? — comentou Hermione.
— Eu não posso acessar Gringotes, desaparatar, ou usar Magia fora de Hogwarts, até eu completar o sétimo ano. E vou ter que passar o Natal e a Páscoa aqui. — respondeu o loiro.
— Não são inúteis, Draco! — Hermione se virou para Draco. — Isso significa que você está em observação! Se você se comportar bem pelos próximos 9 meses, você estará definitivamente livre de Azkaban.
Draco engoliu em seco.
— Sério?
— Aham. — Hermione murmurou e se levantou. — Vamos? McGonagall vai autorizar a saída dos alunos em alguns minutos. Nós precisamos sair mais cedo e controlar a saída dos alunos, sabe.
— Para quê? — Draco fez uma careta, colocando o livro para o lado e se sentando.
— Ora, não é óbvio? Para que nenhum aluno fujão do primeiro ou segundo ano passe pelos portões.
Draco e Hermione se juntaram a McGonagall procurando alunos menores ou que não tinham autorização. Minerva trocou umas palavras com uma terceirista da Corvinal e se aproximou da castanha e do loiro.
— Vocês já podem ir. — avisou ela, sorrindo e Hermione agradeceu.
Os dois tomaram seus caminhos, em silêncio.
Hermione observou que Draco olhava para trás, com uma expressão indecifrável. O loiro se virou para Hermione e percebeu que ela o olhava. A garota corou levemente e Draco riu.
— O que foi? — perguntou ele.
— Não é nada. Você está esperando alguém ou algo do tipo? — o loiro a olhou, confuso.
— Não, por quê?
— Você não para de olhar para trás.
— Ah, é isso. É que já faz dois anos que eu não venho aqui. Eu tinha me esquecido do quanto à vista do castelo é linda! — Hermione manifestou sua curiosidade olhando para trás, também.
— A vista é realmente linda! — Hermione sorriu e voltou a camninhar. — Mas eu achei que você não gostasse de Hogwarts. — a castanha arqueou uma sombrancelha.
— Eu gosto de Hogwarts, mas não é um lugar que realmente importe para mim. Por algum motivo, eu estou gostando mais desse lugar esse ano.
— Por que? — perguntou a castanha e Draco deu de ombros.
— Eu não sei. Acho que é por quê meu pai não está na minha cola, tentando descobrir tudo o que eu faço todos os dias. — ele suspirou e Hermione continuou em silêncio.
— Não estamos mais brigando como antes. — a castanha mudou de assunto repentinamente e Draco pensou um pouco.
— É verdade, não estamos. Por que? Preferia do outro jeito? — Hermione balançou a cabeça freneticamente e Draco riu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hope - Dramione
FanfictionQuando Minerva McGonagall chamou Hermione Granger e Draco Malfoy para o seu compartimento para dar aquela "maravilhosa" notícia, nem Draco e nem Hermione sabiam que suas vidas estavam prestes a mudar completamente, mas não do jeito que pensavam. Sem...