Capítulo 22 - Playing With Fire

10.1K 666 491
                                    

22 de Novembro de 1998, Londres.

Alguns dias haviam se passado. Mason foi expulso de Hogwarts e escapou de Azkaban por pouco, mas para a felicidade de Hermione e Draco, não ficara completamente livre. Fawley foi internado no St. Mungus e ficará lá por tempo indeterminado.

Hogwarts já estava enfeitada para o Natal e McGonagall começa a pegar os nomes dos alunos que vão ficar para o feriado de Natal. Draco, infeliz, deixou o seu nome com a diretora. Já Hermione, prometera para os Weasley que passaria o Natal com eles.

Naquela manhã do dia 22 de Novembro, Draco recebeu uma carta que estava mexendo com sua cabeça. Ele resolveu, depois de refletir muito, mostrar a Hermione.

— "Precisamos conversar. Eu quero que você venha passar o Natal comigo. Narcisa" —Hermione leu em voz alta. — Ela não sabe que você não pode sair de Hogwarts?

— Acho que não. — Draco disse. — Eu realmente quero ver ela. — ele disse, suspirando.

— Eu me lembro de que te prometi que daria um jeito para conseguir uma permissão para permitirem a sua saída de Hogwarts. E eu vou cumprir. — disse a castanha.

— Você não pode fazer nada para ajudar. Em Junho, quando o ano letivo acabar eu converso com minha mãe. — Draco disse, guardando a carta na gaveta do criado mudo.

— Mas isso é daqui a mais de seis meses! Eu suponho que o que quer que ela tenha para conversar seja importante se não cabe em uma carta. — Hermione falou. — E eu tenho um plano. Pode não funcionar.

— Um plano? — perguntou o loiro, confuso.

—Não é um plano, necessariamente. Eu vou tentar convencer Shacklebolt, o ministro, a permitir que você saia de Hogwarts para o Natal. Ele provavelmente vai impor condições como pedir para que eu fique de olho em você o tempo todo, mas eu acho que ele vai permitir.

— Por que ele confiaria em você? — perguntou Draco, sem esperanças.

— Por que ele era da Ordem da Fênix, lembra? — Hermione pigarreou, cheia de importância. — Acho que ele confia em mim, sim.

— E o que você vai dizer para a Minerva? — perguntou Draco. — Você vai ter que conversar com o Ministro antes das férias de Natal, obviamente.

— Hm, eu arrumo uma desculpa. Algo como alguma amiga ou parente doente, qualquer coisa! — Hermione disse, surpreendendo Draco.

— Hermione, eu não sei se eu sou uma boa influência para você. — ele comentou e Hermione bufou.

— Estou fazendo isso porque quero.

Draco olhou para uma pilha de livros perto da porta do dormitório. A pilha não era tão alta, mas havia muitos livros, pois a maioria era fino.

— O que é isso? — perguntou Draco.

— Ah, é que eu decidi ajudar a Madame Pince a arrumar uma das prateleiras. — disse Hermione. — Falando nisso, eu vou para a biblioteca. — ela disse isso rápido para impossibilitar Draco de remendá-la. — Eu acho que não vou demorar muito. Cuidado com a pilha de livros, eu demorei uma hora para arrumar tudo isso em ordem alfabética.

— Está em ordem alfabética? — perguntou Draco, franzindo a testa.

— Sim, é sério, cuidado com isso. Se acontecer qualquer coisa, eu corto o seu pinto fora! — ela disse, sorrindo sem mostrar os dentes.

— Você falando isso com esse sorrisinho psicopata me dá mais medo que as aulas de Hagrid do terceiro ano. — Draco falou e Hermione riu, relutantemente.

Hope - DramioneOnde histórias criam vida. Descubra agora