26 de Setembro de 1998, Londres.
Hermione e Draco estavam sentados na mesa da Grifinória, em um horário livre. Alguns alunos fizeram careta ao ver a cena e outros fizeram caras de surpreso. Nínguem além de Blásio, Gina, Pansy, Dafne, Harry, Rony e Luna sabiam do relacionamento de Draco e Hermione, por isso algumas pessoas estranharam ao ver a heroína da guerra passando um dever de casa para o "covarde" da guerra.
— Hermione não costuma fazer muito isso, sinta-se especial. — Gina disse, tímida.
Hermione dissera à ruiva que Draco era uma boa pessoa e Gina duvidava disso, mas decidiu confiar na amiga. Sentia-se na obrigação de se dar bem com o ficante de sua melhor amiga, por mais difícil que parecesse ser.
Draco não respondeu a ruiva, apenas continuou copiando o dever de Hermione.
— E essa é a última vez que eu faço isso, ouviu bem, Draco? — Hermione disse, com a voz em um tom severo.
— Ta bom, ta bom. Não precisa dar sermão! Eu já acabei de copiar. — Draco disse, suspirando e devolveu as anotações de Hermione à ela.
Hermione guardou seus pertences em uma bolsa, ao mesmo tempo que Blásio Zabini e Pansy Parkinson sentaram-se na mesa da Grifinória, ao lado de Draco.
— Que merda, o que deu nos Sonserinos hoje, hein? — Lilá disse, com uma voz açucarada, se retirando da mesa.
Hermione fez uma careta e ninguém soube ao certo se era para Lilá ou para os Sonserinos ou então para os dois.
— E aí, Draco? O que você está fazendo aqui? — perguntou Pansy, lançando um olhar feio para alguns alunos da Grifinória do primeiro ano que resmungaram algo.
— Crianças... — Zabini reclamou, balançando a cabeça.
— Eu estava copiando o dever de casa de Hermione. — Draco respondeu.
— Que dever?
— De poções, que é a próxima aula. — Blásio fez uma careta e Draco riu. — Que foi, não fizeram?
— Não. — disse Blásio, arregalando os olhos.
— Quer copiar do meu? — ofereceu Draco retirando o caderno da bolsa.
— Fuinha! — censurou Hermione, com raiva.
O loiro revirou os olhos.
— Calma, eu tenho o bom senso de não copiar exatamente igual. — Zabini disse, enquanto copiava.
— Isso é errado! Assim você não vai aprender nada. — reclamou Hermione. A castanha suspirou ao ver que nínguem lhe ouvia.
Surpreendentemente Gina e Blásio começaram uma conversa aparentemente interessante sobre Quadribol.
— Hermione é o seu nome, não é? Estou acostumanda a te chamar apenas de Granger. — Pansy disse e Hermione arqueou as sobrancelhas, sem saber o que falar. — Eu conheço Draco há anos. Consigo ver pelos olhos dele que ele gosta de você.
— Que bom. — Hermione pigarreou.
— Mas eu não conheço você. — Pansy disse, séria.
— O que você quer dizer com isso? — perguntou a castanha.
— Ele gosta de você, mas você pode não gostar dele. Eu não me surpreenderia se você estivesse apenas iludindo-o. — Hermione arregalou os olhos.
— Eu não faria isso. Eu realmente gosto dele, não estou iludindo ninguém! — Pansy encarou-a por um tempo, procurando alguma coisa que pudesse revelar que ela estivesse mentindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hope - Dramione
FanfictionQuando Minerva McGonagall chamou Hermione Granger e Draco Malfoy para o seu compartimento para dar aquela "maravilhosa" notícia, nem Draco e nem Hermione sabiam que suas vidas estavam prestes a mudar completamente, mas não do jeito que pensavam. Sem...