Capítulo 18 - PARTE 1

6.2K 290 3
                                    

BELLA

Passei somente a tarde na casa da Lívia, não quero mas olhar pra cara do Henrique, quanta coisa pra um dia só.
Quero dormir porque amanhã tenho mais aulas, mais um ensaio para esclarecer as regras do concurso, jamais pensei que fosse querer desistir de cantar, e é exatamente o que estou pensando enquanto caminho para casa. Como eu pude me deixar levar desse jeito?
Assim que chego em casa a primeira coisa que faço é deitar em minha cama, e poder pensar em tudo o que fiz, o que falei.

Que loucura.

Fico mais um tempo quietinha, sem pensar em nada, apenas no que vou fazer amanhã. Preciso me organizar para não ver o Henrique, para que nada que envolva ele me atrase, ou me confunda.
Resolvo por fim dormir, assim eu esqueço pelo menos um pouco de tudo.

*__________________________________*

Uma semana se passou e eu estou aqui, sentada em um banco de auditório, esperando a apresentação de Luma começar, é a estreia mais importante de sua trajetória, e por isso vim prestigia-lá.
Meus planos de não ver o Henrique deram super certo, menos nos ensaios, mas eu tentava não trocar qualquer tipo de palavra, e o olhar , acho que ele percebeu, por que também me evitou.
E sobre a banda, só poderá ter uma vocalista no concurso, como tinha pensado, então vamos ter que fazer uma votação amigável, espero.
Já com o Luís as coisas tem sido muito diferentes, saímos juntos quase sempre, e eu estou amando ser amiga dele, me distrai, e me ajudou a tirar o Henrique da cabeça, quero dizer até agora.
Do meu lado esquerdo está a Lívia , no meu lado direito está o Luís, do lado da Lívia está o Lipe e depois o Henrique. Implorei para a Luma não chamar ele, mas adiantou?
Ela disse que não tem culpa se eu estou brigada com ele, e disse que ele também é amigo dela.

Tá né.

Fazer o que.

Não posso reclamar.

Ela prefere ele.

que chatisse

Então né, vamos falar de coisa boa, o Luuk como bom namorado está lá dentro ajudando a Luma a se organizar, por mais que a ela seja exigente, toda coisa nova dá um nervosismo, não adianta.
Meus pais estão lá no fundo, juntos com os outros pais, conversando coisas sobre pais.

E a apresentação começa, a Luma está maravilhosa, dança com leveza e muita técnica, ela é perfeita...

Quando chega o fim da apresentação meus pais me chamam para ir embora, me despeço de todos e vou junto com o Lipe pro carro, enquanto esperávamos, ficamos conversando sobre como que ia funcionar o tal concurso.
Não estou nem um pouco animada, foi um erro, entrar nessa banda.
Depois de alguns minutos, chego em casa e já corro pra cama, pego meu celular no bolso e mando uma mensagem para as meninas.

22:15 - Nossa, nossa, não é que a Luma
dançou bem.

22:17 - Xiu, Bellinha, pelo menos não sou eu que tem dois meninos na cola.
-Luma

22:18 - PEGOU PESADO LUMINHA, OLHA QUEM ACORDOU AFIADA.
-Lívia

22:20 - Me apresente, esses dois rapazes,
Desconheço.

Bloqueio a tela do celular com um sorriso prestes a se formar, e levanto para ir pegar um copo d'agua, antes mesmo de voltar para o quarto sinto meu celular vibrar com outra mensagem.

22:27 - Se quiser eu soletro pra você.
-Luma

22:27 - não será necessário, mas é sério,
vou dormir, façam o mesmo,
amanhã temos aula, queridas.

22:29 - Tá bom mamãe, mas algum aviso?
-Lívia

22:30 - Obrigado Mamis
- Luma

22:30 - De nada, minhas filhas e, não, não
tenho mais nenhum aviso.


Bloqueio novamente meu celular, e vou para o quarto, apenas fecho meus olhos e durmo rapidamente.

...

Depois de terminar de me arrumar em tempo recorde, vou para cozinha, afim de tomar café e ir para escola com o Lipe,mas pelo oque estou vendo ele ainda não se aprontou, abro a geladeira e pego a jarra de suco, me sirvo e a devolvo para seu lugar.
Reparo que tem um bilhete em cima da mesa, o pego e leio.

" BOM DIA Isinha
Eu tive que ir mais cedo pro trabalho e aproveitei para levar seu pai, por favor avise o Felipe, que ele tem consulta médica hoje, e que eu vou buscar ele. BEIJOS

- Mãe "

Termino de tomar o resto do café, e deito no sofá pra assistir TV, até a hora em que o Lipe acordar.

O Melhor Amigo Do Meu Irmão (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora