Capítulo 37

4K 190 31
                                    

GENTE ... me perdoem, era pra ter sido postado na quarta, como sempre. Mas eu viajei e a Internet não estava boa. Sei que estão ansiosos então vai mais um...



Lipe: Dessa vez eu tenho que concordar com o
Henrique, mana, você vacilou, ele tentou te avisar, não só ele, nós também tentamos.

Eu sei que ele tem razão, mas toda vez que tento falar com Henri é mais e mais uma patada, sim eu tentei falar com ele depois por mensagem e na escola. Mas não deu muito certo

Bella: De que lado você está?

Lipe: Estou do lado que quer o seu bem...

Até meu próprio irmão está contra mim, eu sei que não estou certa, mas eu fui lá pedir desculpas, nunca vi um menino tão rancoroso.

Bella: Tá bom então.

Assim que cheguei em casa resolvi,  trocar de roupa para caminhar e pensar um pouco.
Peguei meu fone e meu celular, conectei o cabo do fone no contato do celular e entrei no aplicativo Spotify, selecionei minha playlist "VÊ SE ACORDA ISABELLA" e aumentei no último volume.
Sai de casa e comecei a andar bem devagar, não estava com pressa e nem queria voltar tão cedo pra casa, passei em alguns lugares, e até um pulo na praia para ver o mar eu dei. Dei mais uma volta nas ruas e resolvi seguir pra casa pelo caminho mais longo.
Já passava das 20h quando cheguei em casa, tomei um banho demorado e vesti meu pijama, fui a caminho da cozinha e vi a porta do quarto do meu irmão aberta, ia cumprimentá-lo quando vi ele e Henri conversando.

Lipe: Acho que já podemos parar com isso, estou mal por estar fazendo isso.

Henri: Você acha que está sendo fácil pra mim? - do que eles estão falando?.

Preferi não ficar escutando a conversa deles, só seria pior ter que ver o Henri, segui para meu caminho que era ir até a cozinha. Peguei uma maçã e fui pra sala, onde minha mãe acabara de desligar o telefone, olhou pra mim e para o meu pai preocupada.

Bella: O que houve mãe? - sento na poltrona.

Joana: Su..a avó, filha..

Bella: O que tem a minha avó? - me levanto

Joana: Ela não está passando bem, ela desmaiou e seu avô a levou para o Hospital.

Bella: O Hospital daquela cidadezinha? Não mãe aquele hospital é horrível!

Joana: Não, filha, assim que ela desmaiou ele ligou pra cá, faz mais ou menos uma hora que isso aconteceu.

Bella: E você só me avisa agora?

Joana: Você acabou de chegar, filha e outra, precisava estabilizar ela no hospital daqui primeiro, se acalme.

Bella: Minha avó não! Não é justo isso comigo, já basta o.. o...

Fiquei quieta por um segundo.

Bella: Vamos pra lá por favor mãe, agora!

Joana: O horário de visitas não foi aberto, ainda estão tentando descobrir o que houve, médico disse que não é algo simples.

Bella: Mas, mas mãe, minha vó estava tão, bem nas férias, sorridente, o que tá havendo? - as lágrimas insistiam em cair.

Joana: Filha eu entendo sua preocupação - chorava também- ela é minha mãe, não consigo parar de pensar nela, mas entenda, você tem que ser forte, ela vai melhorar, não lembra quando ela passou mal no começo do ano? Ela melhorou e estava sorridente nas férias, mas tudo pode acontecer, ela não é uma jovem.

Bella: Não estou preparada...

Joana: Nem eu! - ela se levantou, veio até a mim e me abraçou forte - Eu prometo que vou te levar lá  amanhã, depois da escola.

Bella: Não quero ir à escola.

Joana: Você não é mais bebê, você vai sim. Fora que amanhã começam as provas finais.

Bella: Mas mãe..

Joana: Mas nada!

Bella: Tá bom dona Joana! - AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAFFFFFFF - Vou subir pro quarto, preciso pensar um pouco.

E assim fiz, subi para o quarto e deitei na cama, a noite seria longa e eu não queria dormir.

...

6h

Não preguei o olho, queria saber de notícias da minha avó, assim que deu seis horas em ponto, já comecei a me arrumar para ir à aula.
Vesti meu mesmo moletom que seu capuz cobria meu rosto e desci para a cozinha.

Joana: Acordou cedo hoje.

Bella: Nem dormi.

Joana: Eu também não meu amor, mas olha, fiz um café reforçado - me entregou um pão e uma xícara de café.
Segui bebericando até chegar ao fim, espero que ele me mantenha acordada.

Bella: Já vou indo, te espero na saída - digo assim que termino de lavar a xícara e pôr a mochila nas costas.

Joana: Tão cedo assim?

Bella: Quero andar um pouco...

Joana: Sim, mas tome cuidado, você está atordoada - pensou um pouco- melhor você esperar seu irmão!

Bella: Não se preocupe mãe, vou devagar.

Joana: Mesmo?

Bella: Eu juro - ela concordou e eu sai pela porta, segui meu caminho devagar e prestando atenção, aumentei a música no último volume e assim fui até chegar na escola.

Como não quero ser vista, fui até os fundos, onde fica a quadra e sentei-me em um banco, continuei escutando música até dar a hora de ir para sala.

Desliguei meu celular e guardei dentro do bolso, assim que escutei o sinal, então fui até minha sala e logo entrei sentando na carteira que sempre sento.

Como está quase no fim do semestre, é a semana de prova. Por isso assim que recebi a mesma, comecei a responder tudo, era a minha matéria preferida - matemática- e estava muito fácil. Minha cabeça estava metade na prova e outra na minha avó, queria terminar logo, para poder ir visitá-la.

Quando terminei de preencher o gabarito a diretora entrou na sala, com um olhar um pouco preocupado, ela sussurrou algo no ouvido da professora e olhou para a sala.
Ninguém tinha reparado na presença da diretora por conta da prova.

Diretora: Desculpem, mas tenho que retirar Isabella Muniz da sala - me olhou e eu sorri, afinal podia ser minha mãe.

Dei tchau pra Luma que disse que assim que visse minha avó, tinha que mandar mensagem para ela.
Corri até a direção e vi o Felipe agarrado no nosso pai chorando, só pensei o pior, minha avó, o que aconteceu com a minha avó?

Bella: Pai me conte o que aconteceu!

Pedro: Filha a sua avó- respirou fundo- Não sei como te dizer isso filha.

Bella: ELA MORREU NÃO FOI? -gritei amargamente.

Pedro: Sua mãe está lá, ela não aguentou, ela..

Bella: Não precisa explicar pai, só quero ver ela. Nem que seja pela última vez.






Colar de beijos tristes 2.0 🌸

O Melhor Amigo Do Meu Irmão (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora