Era estranho me sentir assim. Era a primeira vez em muito tempo que eu me sentía desse jeito. Eu estava completamente sozinha, triste, totalmente fora do mundo que era perfeito para mim.
-Anna?
Escutei uma voz de longe, mas não respondi. Eu estava imersa na minha própria auto-piedade.
-Anna?
Mais uma vez me chamaram e eu não respondi. Eu não tinha forças nem para ver o que queriam comigo.
-Anna Baker?
Escutei o meu sobrenome e pisquei voltando para a realidade.
-Pois não!? – respondi com a voz fraca
A recepcionista fez sinal com a cabeça para que eu entrasse em uma sala. Era a minha sexta entrevista na semana.
-Anna Baker? – perguntou uma mulher sentada em uma grande mesa de mármore
-Sim, muito prazer! – falei estendendo a mão
-Sente-se! – pediuSentei tentando parecer uma pessoa tranquila e feliz.
-Pode se apresentar? – ela pediu
-Claro! – respondiMe arrumei novamente na cadeira e comecei o mesmo discurso de sempre.
-Sou Anna Baker, tenho 25 anos e sou...
Eu não podía chorar. Não naquele momento. Era uma entrevista profissional! Droga Anna! Concentre-se!
-...e sou solteira. Moro sozinha em Manhattan e sou formada em publicidade pela Universidade de Nova Iorque. – consegui continuar
A entrevista foi longa. Eu estava exausta. Muito mais psicológicamente que físicamente, confesso, mas eu precisava enfrentar tudo isso.
-Obrigada Anna, nós entraremos em contato. – disse a mulher
Saí do prédio querendo logo ir para o apart-hotel onde era meu novo endereço. Antes de ir, passei em uma pizzaria que tinha na esquina. Comprei um pedaço de pizza de muzzarela e um refrigerante.
Ao chegar no que eu poderia chamar de "lar provisório" tirei os sapatos e me joguei no sofá. E ao me jogar no sofá um filme passou pela minha cabeça.
Há duas semanas atrás eu era feliz. Eu tinha tudo. Porque tudo isso aconteceu comigo? Porque? E todas as minhas orações? E todas as orações que eu fiz pedindo para que aquela felicidade nunca acabasse?
O filme que passou pela minha cabeça era o mais triste dos filmes. O filme onde o meu grande amor destrói tudo. Onde ele não era mais o meu príncipe encantado. Ele era apenas ele e eu era apenas... eu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Oração
RomanceO que você faria se todos os seus sonhos fossem destruídos? E o que você faria se esses sonhos fossem destruídos pelo seu grande amor? A Oração conta a história de uma jovem romântica e cheia de sonhos que de uma hora para a outra vê a sua vida de...