*Thomas POV*
Fui para casa devastado. Não é fácil ouvir da mulher que você ama que não confía em você, principalmente quando se fez por merecer.
No dia seguinte eu cheguei cedo na BBO, porque os sócios estaríam lá e teriamos uma reunião importante. Não vi Anna na mesa dela e também não a procurei. Eu precisava respeitar a decisão dela de ter apenas um "caso" comigo e deixa-la mais livre.
-Bom dia Thomas! – disse o senhor Thompson
-Bom dia, como vão? – cumprimentei-os
-Thomas as campanhas foram um sucesso! Parabens! – eles disseram
-Obrigado! Eu e a Anna trabalhamos muito para isso! – respondi
-Sabe Thomas, vocês dois tem muito potencial. Anna tem muito mais para ser apenas uma Diretora de Criação e você tem potencial de um sócio!Comecei a me remexer na cadeira e balançar as pernas.
-Ah, poxa, obrigado! – agradeci
-Nós marcamos essa reunião para lhe dizer que você será promovido a sócio. Você já está a tanto tempo conosco e faz um trabalho perfeito!Eu salivava. Era o que eu mais queria!
-Wow! Que boa noticia! – exclamei
-Precisamos ser sinceros e dizer que pensamos na Anna também para esse cargo, mas você está aquí a mais tempo e por isso, é melhor seguirmos as regras...Quando ele disse "regras" eu lembrei de Anna. Lembrei do nosso caso e lembrei que sendo sócio eu estaría mais longe ainda de assumi-la de vez.
-Eu quero agradecer a confiança de vocês em mim e no meu trabalho. E queria fazer uma pergunta...
-O que?
-Alguns funcionários reclamam muito de algumas regras da BBO e uma delas é a questão do relacionamento entre funcionários. Isso pode ser mudado ou não?Eles me olharam confusos, mas responderam:
-Não é uma boa idéia mudar isso. Essa regra vai além de sermos "chatos". É uma questão de ética. As pessoas compartilham informações confidenciais a todo momento e isso pode nos prejudicar. Por isso Thomas pedimos para você reafirmar isso aquí dentro.
O meu mundo desabou. As chances de ficar com a Anna e trabalhar na BBO ao mesmo tempo eram zero.
-Pode deixar! – respondi
**
No final da reunião passei pela mesa dela. Ela sorriu discretamente e eu fui direto para a minha sala. Eu estava desolado. Eu tinha acabado de ser promovido e não estava feliz. Eu tinha acabado de conquistar o que eu mais queria na minha carreira e mesmo assim não estava feliz.
Minha cabeça latejava de dor e eu resolvi ir para casa mais cedo. Me joguei no sofá e fechei os olhos querendo que o mundo acabasse, mas fui interrompido pelo celular. Era Adam.
-Oi Thomas!
-Fala cara!
-Quer sair hoje?
-Hoje?
-É! Vai ter um happy hour no Sky, só mulher gata!!!Comecei a rir. Adam não devia transar a meses.
-Não estou a fim Adam...
-Porque? Vamos! Vai ser divertido e não vamos ficar muito tempo...Suspirei alto e decidi ir. Afinal, eu precisava mesmo relaxar. Tomei um banho, troquei de roupa e fui. Não falei com Anna o dia todo, mas não parava de pensar nela.
-Thomas, eu não sei porque ainda chamo você para sair... - disse Adam
-Porque diz isso?
-Porque todas as mulheres olham para você! – reclamou e eu só ria
-É verdade! – completou
-Adam, vai lá, chega junto cara! Se você ficar aí com esse copo na mão e esse olhar de gavião não vai adiantar nada! – falei
-Tá, eu vou lá, naquela ali de branco... - ele disse e foiFiquei sozinho no bar e comecei a ouvir uma voz familiar. Na verdade, vozes familiares. Passei meus olhos pelo local e vi Anna, Brian e a tal de Ruth que eu não via a séculos! Eles riam muito. Brian abraçava a tal de Ruth e Anna conversava com um cara que eu nunca vi. Eu tive vontade de ir lá, mas quando vi que Anna estava feliz demais para ser interrompida eu desisti. Lembrei do que ela disse sobre ficar com outros caras. Ela tinha esse direito. Eu era agora um dos sócios da BBO e era melhor que nós tivessemos mesmo apenas um caso, pelo menos por enquanto.
Fiquei no bar por um bom tempo, tentando me concentrar para me desligar daquelas risadas. De repente, sinto uma mão em meu ombro.
-Thomas!
Era Anna. E me olhou surpresa.
-Está aquí desde que horas? – perguntou
-Ah, eu vim com o Adam. Vim para relaxar um pouco e você? – tentei fingir desinteresse
-Eu estou com o pessoal alí! – disse apontando para a mesa onde estavam
-Ah, legal... - respondi
-Quer ir lá? – perguntou
-Ah não, eu não quero atrapalhar... - falei
-Você não vai atrapalhar! Vamos! – insistiu
-Anna, eu não quero... - respondi sérioEla ficou séria também.
-Tudo bem, desculpa, eu... eu vou voltar para lá...
Falou andando rapidamente e voltando para a mesa. Fiquei observando de longe. O cara não parava de tocar nela. Meu sangue começou a ferver, mas minha raiva foi interrompida por uma moça que começou a puxar papo comigo.
Ela era gata. Gata demais para ser dispensada, mas eu não estava a fim de nada. Começamos a conversar e percebi que Anna me olhava. Eu a olhava também, para que ela visse que eu não queria nada com aquela moça, mas acho que Anna não entendeu isso.
Depois de um tempo, os quatro se levantam da mesa e vão embora. Fiquei sem saber o que fazer e pedi licença para moça bonita, pegando meu celular.
Mackenzie, Thomas: Vai embora???
Esperei por uma resposta que não veio. Me despedi da moça e dei um tchau de longe para Adam. Fui para casa me sentindo mais mal do que quando saí. Anna estava vivendo a vida dela muito bem sem mim e eu estava vivendo uma vida péssima sem ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Oração
Lãng mạnO que você faria se todos os seus sonhos fossem destruídos? E o que você faria se esses sonhos fossem destruídos pelo seu grande amor? A Oração conta a história de uma jovem romântica e cheia de sonhos que de uma hora para a outra vê a sua vida de...