Apartamento novo...

126 11 1
                                    

*Thomas POV*

Eu estava no céu desde que Anna foi no meu apartamento no dia em que pedi demissão. Aquele dia foi um dos melhores da minha vida, com certeza.

A nossa vida pouco a pouco entrava nos eixos de novo e no dia da mudança para o meu novo apartamento eu fiz uma pequena surpresa para ela.

-Ficou legal? Ficou do jeito que você queria? – Anna perguntou empolgada
-Ficou e eu espero que você goste também... - falei dando uma piscadinha quando finalmente abri a porta

Anna ficou boquiaberta. Quando namorávamos, antes de acontecer o pesadelo, passávamos sempre em lojas de móveis para olhar o que tinha e Anna sempre falava o que mais tinha gostado. Ela simplesmente era fissurada por decoração e eu, graças a Deus, lembrei de cada detalhe e cada escolha que ela um dia comentou. Tá, confesso que não lembrei de tudo, mas lembrei de quase tudo.

-Thomas! Eu... eu lembro desses móveis! – ela dizia maravilhada

Eu até tive que pagar mais caro para o dono da loja refazer algumas peças que não eram mais vendidas, afinal, são mais de dois anos e tudo muda no ramo da decoração.

-Gostou? – perguntei
-Meu Deus! Claro que sim!!! – ela disse ainda olhando tudo
-Esse sofá!! Eu lembro dele!! – ela ria
-Pois é, foi o que você mais gostou... - completei

Anna de repente começa a olhar os detalhes e percebe que o apartamento estava lotado de fotos nossas. Em cada canto tinha um porta-retrato de uma fase da nossa vida e na parte principal da sala tinha um quadro dela que eu pedi a um amigo artista plástico fazer.

-Thomas, essa sou eu! – ela disse ainda boquiaberta
-Sim, é você! Minha musa inspiradora... - falei
-Não me diga que...
-Ah! Não fui eu quem fiz! Foi o Charles! Lembra dele? – perguntei
-Claro! O seu amigo artista!!
-Ele mesmo! Ele é bom!
-Ficou lindo!

Ela disse e imediatamente me abraçou. Um abraço de amor, sincero, sem julgamentos, sem mágoas, apenas um abraço de gratidão.

-Obrigada! Eu amei o que você fez com o seu novo apartamento...

Os olhos dela estavam lacrimejados e os meus também. E aproveitando o momento romântico "pós-abraço" eu decidi fazer uma outra surpresa.

-Anna, tem uma coisa que eu guardei e que eu quero dar para você hoje...

Falei indo até um canto da sala onde eu escondi uma caxinha azul. Anna me olhava sem entender e curiosa para saber o que era. Eu me aproximei mais dela, ajoelhando aos seus pés e abri a caixinha:

-Anna, você quer se casar comigo?

Sentí uma lágrima dela cair na minha mão. Ela estava chorando e eu sorrindo de nervoso. Ela não respondeu de imediato, então eu continuei ajoelhado esperando a resposta. Com o passar dos segundos eu comecei a ficar mais nervoso percebendo que a resposta não vinha.

-Anna? – insisti

E então ela se ajoelhou também e ficou muito perto de mim a ponto de conseguir sentir sua respiração.

-Thomas...

Eu por alguma razão sabia o que ela ia dizer.

-Eu esperei por esse momento desde o dia em que eu percebi que te amava de verdade... mas isso foi há alguns anos... Eu ainda amo você, mas não como antes, entende? Consegue me entender?

Se eu fosse um homem fraco eu teria desabado, mas eu continuei ajoelhado sem saber o que dizer.

-Eu agradeço o seu pedido, mas hoje eu não posso aceitar...

A OraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora