Convite especial.

90 11 0
                                    

Passei todo o final de semana no apartamento do Thomas. Eu devia ter mordido a língua quando não aceitei o pedido de casamento dele, porque eu já estava praticamente casada.

Passado os dias de folga era a vez de enfrentar os sócios da BBO. Eu estava com dor de estômago e Thomas fez me prometer que eu ligaría depois de conversar com eles. Quer dizer, eu nem ia procura-los! Se quisessem que me chamassem para conversar... pois é, assim que cheguei já tinha uma mensagem dizendo que eu estava convocada para uma reunião. Pois bem. Lá fui eu! Fiz o sinal da cruz e entrei na sala.

-Bom dia! – falei empolgada como se nada estivesse acontecendo
-Bom dia Anna! – disse o Sr.Thompson
-Anna, queríamos conversar com você sobre o Thomas. Desculpe irmos assim direto ao ponto e sabemos que é um assunto seu e particular, mas o Thomas foi de longe o nosso melhor funcionario... até hoje estamos um pouco perdidos sem ele...

Por dentro eu sentia orgulho do Thomas.

-E o que vocês querem conversar? – perguntei
-Você foi o motivo da saída dele da BBO?

Respirei fundo e respondi:

-O motivo da saída dele da BBO foi a regra que temos de que não podemos ter relacionamentos aquí. Esse foi o verdadeiro motivo.

Eles me olharam como se não esperassem essa resposta.

-Continue... - disse Thompson
-Eu e Thomas nos apaixonamos e ele fez essa escolha de sair, para simplesmente não ter que burlar as regras da empresa que ele tanto amava...

Thompson batia a caneta na mesa como se estivesse nervoso.

-E então o que você sugere? – ele perguntou

Fiz cara de quem não entendeu a pergunta.

-Sugere que mudemos as regras? – explicou

Suspirei alto e respondi:

-Confesso que agora é tarde, mas fico feliz em vocês considerarem essa hipótese. Isso vai beneficiar os funcionarios que ficaram e vai ser ótimo para a empresa! Podemos até aumentar o número de indicações já que muitos parentes de funcionarios buscam empregos e são bem qualificados...

Eles me olhavam sorrindo e eu já percebi que tinha ganhado o discurso.

-Faça isso então! Crie uma nova regra! Você agora é sócia também e por sinal, muito competente! Diga ao Thomas que sentimos muito e que ele é um homem de sorte!

Fiquei na sala boquiaberta com o que tinha acabado de ouvir e assim que saí da reunião fui para a minha sala ligar para Thomas para contar.

-Wow! Nem eu acredito! – ele dizia
-É... eles perderam o principal funcionario por uma regra idiota! – falei
-Anna, eu fico lisonjeado, mas eu não me arrependo das minhas decisões. Estar com você cem por cento era prioridade e eu estou feliz com a minha nova agencia...

Eu apenas suspirava.

-Vem aquí hoje? – ele perguntou
-Preciso de roupas para amanhã... - falei
-Passa no seu apartamento e depois vem para cá...

E eu conseguia resistir?

-Tudo bem, eu vou... - falei
-Vou fazer um jantar especial...
-Hum, o que vai ser o menú? – perguntei curiosa
-Surpresa! – ele disse

Desliguei o telefone suspirando... é, eu andava assim últimamente...

(...)

Depois do expediente passei no meu apartamento e fiz uma pequena mala. Eu já estava mesmo mergulhada nesse novo relacionamento com o Thomas de corpo e alma, então seria muita hipocrisia da minha parte ficar fazendo corpo mole para dormir na casa dele.

-Nossa! Vejo uma mala! – ele brincou
-Engraçadinho... eu só estou cansada de carregar bolsas pesadas...
-Eu espero que tenha roupa para varios dias... - ele disse piscando
-Hum, que cheiro é esse? – perguntei
-O cheiro do nosso jantar! – ele respondeu orgulhoso de si
-Não me diga que você fez...
-Stronogoff!!!
-Aaaaai não Thomas! Que delicia!
-"ah não" porque? – ele perguntou sem entender
-Não posso engordar! – bufei
-Você está perfeita assim e se engordar eu não ligo... - ele disse me envolvendo em seus braços
-Ahhh claro que liga! – revirei os olhos

Tomei um banho e jantamos. Estava uma delicia, claro, e eu tive que repetir.

-Eu estou muito mal acostumada... - falei
-Anna, você já pensou o que vamos fazer no Natal?

Thomas me pegou de surpresa com a pergunta.

-Não sei ainda, porque?
-Vai passar com os seus pais? – ele perguntou
-Há uns meses atrás eles disseram que iam viajar, então não sei ainda... - dei de ombros
-Estou perguntando porque quero lhe fazer um convite... - ele disse
-Que convite?
-Convite para você passar o Natal comigo e com os meus pais...

Engoli seco e tomei mais um gole da minha taça de vinho. Pensar nos pais do Thomas era reviver completamente o passado.

-Se você quiser claro... - ele disse percebendo meu incômodo
-Desculpa... é que passou um filme pela minha cabeça... - confessei
-Eu sei, na minha cabeça também...

Sorri discretamente e falei:

Se meus pais forem viajar eu vou com você...

Thomas abriu um sorriso do tamanho de NY.

-Minha mãe não vai acreditar! – ele disse empolgado

Eu que não estava acreditando que tudo aquilo estava acontecendo e como a minha vida deu uma virada de 360 graus!

Naquela noite eu fui para a cama pensativa e ansiosa para o que poderia vir a acontecer naquele Natal. Era uma época muito importante para mim.

Thomas percebeu mesmo que eu estava pensativa e me aninhou em seus braços. Ele cheirava os meus cabelos e fazia carinho nas minhas costas.

-Queria tanto que você tivesse dito sim... - ele sussurrou

Virei de frente para ele e disse:

-Thomas... por favor... de novo esse assunto?
-Desculpe...
-Porque quer tanto um sim se eu já disse sim ao nosso amor? – perguntei
-Eu quero continuar de onde paramos Anna! Eu ia pedir você em casamento há dois anos atrás poxa! Você seria minha de verdade sabe!? Enfim... deixa para lá...

Confesso que tive pena dele e me deu muita vontade de usar finalmente aquele anel.

-Vamos aproveitar... - pedi
-Tudo bem... isso foi só em desabafo... e só queria a benção de Deus no nosso relacionamento...

Engoli seco com o que ele disse. Thomas nunca foi uma pessoa religiosa, mas ultimamente ele só me surpreendia.

-Nós já temos a benção Dele, porque é por causa Dele que estamos juntos hoje...

Ele sorriu e continuou com os carinhos me fazendo pegar no sono.

A OraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora